Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E05 – Forró e Rock

Domingão sem Faustão!

Olá, pessoal. Um pouco atrasada com o post, mas não poderia passar batido por essa rodada tão baphonica. O domingo já começou estranho sem a presença do Faustão, que passou mal no dia da gravação e foi substituido por Tiago Leifert. Vale ressaltar q ue Tiago foi muito bem no comando da atração, fez algumas brincadeirinhas como Faustão, mesmo a folha de papel clássica estava em sua mão. Curti!

E a cada semana, 3 casais irão se apresentar. O mais votado estará automaticamente classificado pra próxima fase e os 2 outros irão pra repescagem. No programa da semana tivemos Dandara Mariana, Sophia Abrahão e Robson Caetano. Os ritmos seguem sendo FORRÓ e ROCK. Entenda um pouco mais sobre eles:

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Antonio Fagundes, Solange Almeida e Luis Maluf, já o juri técnico foi composto por Renato Vieira e a ex-bailarina do Faustão Raquel Guarini. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Sophia Abrahão e Zazá Ferrer

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Vou ser bem crítica aqui… eu esperava BEM MAIS! Lembro muito bem da temporada da Sophia, ela tem uma classe e elegância incrível, uma flexibilidade maravilhosa e finaliza os movimentos de forma encantadora, porém sinto que suas coreografias costumam tender pra altos níveis de complexidade das pegadas, mas falta o ritmo em si. Forró é dançado no chão, não dando piruetas pra todo canto. A música cabia movimentos mais acelerados e por várias vezes eu os achei mais lentos em relação a música. Tecnicamente foi perfeito, porém me deixou com gostinho de quero mais… Mais alguém com essa sensação?

Leonardo: Eu acho a Sophia tão linda e é impressionante como ela tem um corpo pronto para se movimentar. Gostei muito da coreografia, deu para perceber que eles estavam bem entrosados durante a música. O que eu gostava nas coreografias da Sophia, era quando ela e o professor, colocava bastante complexidade. Gostei muito.

*
**
***

Robson Caetano e Beatriz Larrat

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

ClariceQuando começou, eles estavam bem, deu pra ver que estavam conectados, deu a sensação que os movimentos iriam fluir, mas Robson estava com o corpo muito travado, principalmente seu quadril. Faltou gingado pra esse forró, sem falar que mesmo com a música lenta, a coreografia conseguiu deixou tudo ainda mais lento e sem qualquer clímax. :

Leonardo: Achei uma dança muito monótona, o Robson estava com o quadril muito duro, teve pouco movimento. Mais a professora dele, soube adequar a coreografia ao ritmo dele. Eles foram bem.

*
**
***

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: O que foi isso, minha gente????? Viu quando eu falo que não precisa de trocentas pegadas pra deixar uma coreografia de forró empolgante? Primeiramente, o que é esse corpão da Dandara? Ela está deslumbrante! A química dela com Diego, uaaau! Coreografia incrível do início ao fim, com algumas pegadas complexas sim, mas o foto foi mantido no pé, vários movimentos do forró e a vibe da conquista sendo bem explorada. MARAVILHOSOS!!!

Leonardo: A injustiçada de 2019, não aceito até hoje que ela tenha perdido para o outro lá. Falando sobre a apresentação de hoje, o que foi isso Brasil. A Dandara foi perfeita do início ao fim, soube botar muitos passos característicos do Forró e mais um pouco. Ela foi deslumbrante.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Sophia Abrahão e Zazá Ferrer

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Olha issooo! Novamente uma coreografia com grau de complexidade altíssimo, várias pegadas FODÁSTICAS e o rock permite essa coisa mais solta, não tão ‘juntos’, mas com ousadia. Eu fico chocada com a elegância dela, ela finaliza todos movimentos de forma tão correta que parece profissional. Apresentação belíssima!

Leonardo: Chocado com essa apresentação. Gente a Sophia adora um desafio mesmo. Olha as acrobacias que eles fizeram ali, tiveram bastantes giros e esse Rock é tipo Twist, que dá abertura para esse tipo de coreografia. Eles foram excelentes.

*
**
***

Robson Caetano e Beatriz Larrat

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Achei que Robson esteve melhor no rock do que no forró, parecia mais a vontade, nitidamente estava se divertindo, mas ainda assim faltou muito tecnicamente. Estava mais soltinho, só que o rock pede mais do que isso, ainda mais pela música uptempo. Os braços dele estavam muito mal posicionados, aquele punho quebrado tava horrível. Ele soube se portar nas pegadas, mas de resto deixou a desejar…

Leonardo: O mesmo problema que o acometeu no Forró, o Robson não soube se movimentar de acordo com a música. A Professora dele estava bem mais elétrica do que ele. Achei legal.

*
**
***

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Que mulher, meu pai!!! Música icônica, coreografia super ágil, uptempo como a música merecia, nível de complexidade altíssimo nas pegadas, mas focaram também no teatrinho e nos movimentos a dois. Química entre eles é algo incrível, foi novamente uma apresentação perfeita e o combo da Dandara hoje foi de cair o queixo!

Leonardo: Ahhhhhhhhhh Meu Jesus do Céu, a Dandara e o Diego foram perfeitos de novo. E olhe que essa música do Grease é perfeita e eles foram perfeitos e ainda mais além. Eles colocaram passos difíceis e mostraram tanta habilidade, que estou chocado até agora. Eles foram perfeitos.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Dandara Mariana e Diego Maia

Decisão do Leonardo: Dandara Mariana e Diego Maia

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

O que foi esse ranking, meu povo? Dandara praticamente gabaritou as notas, mas Sophia esteve logo atrás. Acharam o resultado justo? Será que eles passariam as duas caso elas tivessem empatado?

E com isso, já temos 5 casais classificados pra próxima fase, restando apenas mais uma vaga. Beijooo, votem na enquete e nos vemos na próxima!

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Dandara Mariana e Diego Maia, Lucy Ramos e Léo Gomes, Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

REPESCAGEM: Arthur Aguiar (lesionou e não dançou), Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos, Claudia Ohana e Heron Leal, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Mariana Santos e Élcio Bonazzi, Nelson Freitas e Paula Santos, Robson Caetano e Beatriz Larrat, Rodrigo Simas e Nathália Ramos, Sophia Abrahão e Zazá Ferrer, Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro.



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries