Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E06 – Forró e Rock

Domingão do Faustão Super Dança Dos Famosos

Olá, pessoal. E fomos surpreendimos com a decisão repentina da Globo de encerrar o contrato do Faustão, que se encerraria no final do ano, e promover Tiago Leifert a apresentador, até que tudo ficasse pronto pro programa do Huck ano que vem. Muito foi falado sobre isso, a própria decisão de não renovar com a Globo deixou todos chocados, boatos de que ele iria se aposentar veio a tona, mas na verdade, por debaixo do pano, ele assinou com a Band e acredito que isso (além de algo interno) deve ter sido o motivo pra tal decisão. Se foi justo mandarem ele embora sem qualquer homenagem pelos seus 32 anos? Não, não foi. Mas do mesmo jeito, acho que ele não foi correto ao assinar o contrato com a Band nessas circunstâncias.

Enfim, né… agora cabe a Tiago Leifert levar o programa adiante, sem a presença do ballet. Talento pra isso ele provou que tem, mas as comparações serão frequentes.

O programa de hoje foi o último dessa 1ª fase, com a presença de Christiane Torloni, Odilon Wagner e Tiago Abravanel, e daremos adeus ao FORRÓ e ROCK que nos acompanhou nessas últimas 6 semanas! hahaha

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Angélica, Simone e Moacyr Franco, já o juri técnico foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Motta. Falando nisso, a partir de agora, até o final da temporada, o juri técnico será fixo, não teremos mais ex bailarinas do Faustão nem outros dos tantos jurados técnicos que passaram pela bancada ao longo dos anos. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu já imaginava que fossem usar o teatrinho aqui na coreografia, ainda mais pelas limitações do Tiago, porém não ficou caricato e nem forçaram demais a barra. De fato Brennda se sobressaiu, mas ainda achei que seus movimentos bem pesados, corpo bem travado, ele parecia andar ao invés de dançar. Esperava mais!

Leonardo: Gosto muito do Tiago, achei ele muito bem na medida do possível. Teve momentos que a Brennda brilhou mais do que ele, mas nada que tirasse o brilho do famoso. Teve movimentos característicos do forró, principalmente o triângulo e estrelinha. Gostei.

*
**
***

Odilon Wagner e Yasmin Marinho

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu não me lembro da temporada do Odilon, então vim pra essa apresentação sem qualquer expectativa, apenas com os comentários de outras pessoas de que ele era bom na temporada dele. O que vi aqui, 10 anos depois de sua temporada, foi algo bem simples. Tudo bem, ele veio de uma lesão, mas foi uma complexidade baixíssima e ainda assim ele não segurou a marimba. Por um lado, sem tanta complexidade, deu pra ver que focaram no forró mesmo, sem as firulas e pegadas, por outro lado, pra disfarçar as limitações, Yasmin focou no teatrinho. Precisava daquela coisa toda do chapéu?

Leonardo: A gente já sabe que, quando a professora nesse caso a Yasmin coloca teatrinho na apresentação, já sabemos que é para disfarçar os erros do famoso. Mesmo assim gostei do Odilon, só achei ele um pouco duro mesmo. Foi bom

*
**
***

Christiane Torloni e Álvaro Reys

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Bem, eu achei muito fofo ela trazer seu professor antigo pra sua apresentação, mas me explica o que são essas besteiradas que o Álvaro fez? Precisava trazer tudo pro lado caricato? E eu tava amando que ninguém até então fez o lance da boneca de pano e eles fizeram isso bem rapidinho. Por outro lado, Christiane não deve ser alguém que se jogue em diversas pegadas, então a coreografia foi algo sem tanta complexidade, focando no forró a dois, trabalhando bem o palco e fizeram isso de uma forma belíssima. A postura e elegância dessa mulher é coisa de outro mundo! Não foi o melhor forró já visto, mas foi bem bacana!

Leonardo: Eu acho a Christiane tão elegante. Ela foi muito bem de novo, não me recordo da temporada dela, aliás naquela época eu não me interessava muito pela Dança não. Usou muitas características do Forró, gostei bastante e olhe que colocou também um teatrinho também.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, eu amei essa coreografia! Tiago tem essa experiência vindo do teatro, conhece bem seu corpo, e mesmo estando gordinho, consegue fazer os movimentos, adorei as sequências de giros sem desequilibrar, a energia do casal. Brennda poderia ter puxado o foco pra si pra disfarçar algo que o Tiago não conseguisse fazer, mas ela deixou ele brilhar real! E ele sustentou o carão, hein!

Leonardo: Gostei do Tiago, mesmo ele sendo da classe dos gordinhos, ele foi bem na medida do possível. A Brennda é bem truqueira né, adora disfarçar os pequenos erros. Gostei.

*
**
***

Odilon Wagner e Yasmin Marinho

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Antes de qualquer coisa: EU AMEI O TOPETE DO ODILON! Ficou tão gracinha e combinou horrores com o rock! hahahaha Porém, por outro lado, achei a coreografia bem fraca. Yasmin se sobressaiu a todo momento, era visível o quão acelerada ela estava perto dele e só evidenciou o quanto ele estava tendo dificuldades com o ritmo acelerado.

Leonardo: Ahhhhh, esse Odilon é muito engraçado, dei risada com essa peruca que ele colocou, me lembrou muito um personagem que ele fez em uma novela, que não me lembro agora qual foi. A Yasmin bem esperta, como sempre, soube disfarçar bem os erros ali. Foi bom.

*
**
***

Christiane Torloni e Álvaro Reys

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deeeeeus, eu tinha me esquecido do grande meme da Christiane! Tiago, eu te amo!!! HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ nunca foi tão real! hahahahaha E que rock xoxo, hein! Eles tinham um musicão e fizeram uma coreografia tão lentinha, bem executada sim, mas acho que estava com expectativas altas demais. Faltou energia… mas foi um bom combo de apresentações de Christiane que não errou em nada.

Leonardo: Como não lembrar do meme: Hoje é Dia de Rock, Bebê. Chocado que a Christiane está com o mesmo professor, que levou ela a vitória em 2008. Gostei bastante dela no rock, tiveram vários aéreos bem executados e fico chocado que ela não tem medo de se jogar nas coreografias, só não gostei daquela sequência ali no chão, mais não tirou o brilho da apresentação. Gostei demais.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Christiane Torloni e Álvaro Reys

Decisão do Leonardo: Christiane Torloni e Álvaro Reys

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E é isso, chegamos ao fim dessa primeira fase, graças a Deus! Confesso que não aguentava mais ouvir forró e rock! hahahaha

A próxima fase será ao som de POP, onde 4 casais irão competir e 2 deles avançam, sendo ao todo 3 programas de repescagem. O que acharam?

E o que acharam dos resultados de hoje? Votem na nossa enquete e comentem aí! Beijo e até a próxima!

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Christiane Torloni e Álvaro Reys, Dandara Mariana e Diego Maia, Lucy Ramos e Léo Gomes, Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

REPESCAGEM: Arthur Aguiar e Tati Scarletti, Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos, Claudia Ohana e Heron Leal, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Mariana Santos e Élcio Bonazzi, Nelson Freitas e Paula Santos, Odilon Wagner e Yasmin Marinho, Robson Caetano e Beatriz Larrat, Rodrigo Simas e Nathália Ramos, Sophia Abrahão e Zazá Ferrer, Tiago Abravanel e Brennda Martins, Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro.




gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries