Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E11 – Paso Doble e Funk

Mais uma tarde de Paso Doble e Funk!

Olá, pessoal. Cá estamos nós nessa fase que já até perdi a conta, com o Top 12 se apresentando no Paso Doble e Funk. Semana passada tivemos apresentações brilhantes e como agora só temos pessoas talentosas, são de performances babadeiras que estou esperando!!! Será que mais alguém vai lacrar hoje?

Bem, a cada semana, 4 casais irão se apresentar e o menos votado está automaticamente eliminado, classificando 3 duplas pra próxima fase! Serão 3 semanas nessa fase e hoje quem se apresentou foi Juliana Didone, Maria Joana, Marcello Melo Jr. e Sophia Abrahão nos ritmos PASO DOBLE e FUNK, restando Christiane Torloni, Dandara Mariana, Tiago Abravanel e Viviane Araujo pra próxima semana. Entenda um pouco mais sobre os ritmos:

O PASO DOBLE é uma dança de origem espanhola, um marco cultural das tradicionais touradas que acontecem na Espanha. Nesse ritmo, o homem encarna o espírito de um toureiro, digno e orgulhoso, que de forma firme e graciosa conduz a companheira como se ela fosse a sua capa. É uma dança muito forte, de tempos bem marcados onde se é sentido uma tensão entre os dançarinos ao longo de toda a dança, marcada pelo olhar, pela postura das mãos arqueadas. Geralmente, no quadro Dança dos Famosos, o homem interpreta o toureiro e a mulher o touro, e assim, se usa a capa como elemento auxiliar à dança. Touro ou toureiro? Que vença o melhor!

Quando a gente pensa em FUNK, logo imagina uma coreografia focando no bumbum! Existe sim outros tipos de movimentos que não exigem bumbum, recentemente os passinhos que surgiram na favela e tem feito muito sucesso e são dificílimos, logo a gente pode esperar uma mistura de tudo isso! Devemos focar no rebolado, na sensualidade e um corpo bem leve, trabalhado na malemolência.

O juri artístico foi composto por Marcelo Serrado, Paulo Vieira e Vanessa Giácomo, já o juri técnico, que será fixo no Super Dança dos Famosos, foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Motta. Sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – PASO DOBLE ♦•♦•♦•

Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Marcello trocou de professora e Ana Paula é talentosíssima. Adorei a música, tem um crescente bem interessante e a coreografia foi bem montada usando a dramaticidade que a música tinha. Achei o duelo com a capa bem vago, usaram tão pouco que foi bem insignificante, porém ficou bonito ela fazendo os mesmos movimentos que ele, porém sem a capa. Destaco aqui o posicionamento dos braços sempre arqueados e a expressão sempre intensa, ainda mais no duelo final entre touro e toureiro resultando a morte dos dois.

Leonardo: Eu fico impressionado em como o Marcelo é dedicado no que ele propõe a fazer, já tinha acompanhado a temporada que ele venceu. A coreografia ao meu ver foi limpa, estava com os braços arqueados, utilizaram muito bem o espaço. Achei que eles demoraram muito tempo, para usar a capa, até eu achei que não ia usar. É uma dança muito complicada e complexa, o júri técnico fez umas críticas, mais também houve a troca de professora, isso pode ter influenciado.

*
**
***

Juliana Didone e Igor Maximiliano

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ai gente, não dá! Eu adoro ousadias, mas tem um limite! Não se descaracteriza uma dança clássica como o Paso Doble! Não há chances de ter dois toureiros sem touro, e ainda duas capas que foram erroneamente utilizadas. Coreografia feia, Juliana estava tensa, não houve fluência nos movimentos, tudo parecia muito marcado. Sei lá, foi tudo tão estranho…

Leonardo: Antes de mais nada, que roupa linda. Sobre a apresentação, a Juliana e o Igor, entraram no personagem legal, já começou muito bem, com o professor carregando ela. Eles foram bem, não entendi aquela parte da coreografia, em que o Igor está carregando ela de ponta a cabeça. O júri técnico não curtiu muito, em relação a eles não seguirem a tradição do ritmo.

*
**
***

Sophia Abrahão e Bruno Franchi

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Sophia trocou de professor e se justificou logo de cara que treinou com Bruno por apenas 1 dia e meio. Sophia sempre é alguém que espero ver trazendo coreografias brilhantes, ela se destaca nos ritmos clássicos e tinha altas expectativas dela no Paso Doble, mas acabou que ficou abaixo do esperado. Não utilizaram capa, o que não vejo problema… acredito que é preferível não usar do que usá-la por tempos insignificantes e usando de forma errada. Senti falta do tronco mais arqueado, houve muita dança a dois e parecia até um tango de tango que se seduziam ao invés de duelarem. Gostei do final, ficou bem dramático.

Leonardo: Uma coreografia linda e perfeita, o forte de Sophia é danças mais clássicas, como é o caso do Paso Doble. Mesmo ensaiando 1 dia e meio, tanto ela como o professor Bruno. A Sophia é muito elegante, teve um giro ali perfeito, gostei bastante e depois fui perceber que não teve a capa, apesar de que isso não influencie na dança de fato. As críticas do juri técnico são coerentes em certos pontos, tudo bem que eles tiveram pouco tempo para treinar, mais eles viram outras coisas, normal.

*
**
***

Maria Joana e Marcus Viana

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu ameeeei! Eu adoro a Maria Joana e o quanto ela se dedica as apresentações, as expressões dela são algo surpreendente. Gostei muito de como a coreografia foi montada, o uso da capa e logo no início e ela sendo elemento do close final, aquele momento que ele a golpeia e a arrasta pelo palco foi super bem feito, braços bem posicionados e conseguiram sair daquele movimento pra outro numa ligação bem bacana. Tudo parece tão fácil pra ela! Uma das minhas faves, com certeza!

Leonardo: O QUE FOI ESSE PASO DOBLE BRASIL. A Maria Joana foi incrível do início ao fim, souberam utilizar bem o espaço e as vezes a gente fica até sem palavras para descrever o que a gente viu. Foi cada movimento incrível, tô de boca aberta e é impossível não ter um erro, como foi mencionado pelo júri técnico, não concordo com eles. Amei muito.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – FUNK♦•♦•♦•

Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, eu cansei só de ver! hahahaha Que coreografia acelerada, achei muito bem elaborada por aproveitou bem os breaks da música, Ana Paula sempre tem a vantagem das habilidades corporais do Marcello e consegue ousar um pouco mais, forçar alguns movimentos porque ele se dá bem. E óbvio, o funk permite que ele coloque a sedução pra jogo, né! hahaha

Leonardo: De fato, o momento é dele. O Marcelo vem da comunidade do Vidigal e tinha que arrasa no Funk né. Também essa música da Luísa Sonza e do Pedro Sampaio é perfeita, bebeu muito da fonte da letra da música. Teve sarrada no ar, teve quadradinho perfeito, foi tudo perfeito, me faltam palavras. Amei demais.

*
**
***

Juliana Didone e Igor Maximiliano

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: E eu achando que não tinha como piorar aquela coreografia do Paso Doble! Qual foi a intenção deles com essa chacota? Tá, tudo bem, Simas estava com lookinho de cropped e lip tint, mas em momento algum ele foi caricato e hesitou ao dançar, coisa que Igor fez. Ele se vestiu como mulher e agiu de forma mega caricata, chegando a ser feio! Coreografia horrível, a música é tão closeira que poderiam ter feito algo super diferente e apagado o fiasco do Paso Doble, mas quiseram militar e militaram errado! Perderam o timing diversas vezes, pegadas desnecessárias porque funk é no chão, estavam sem sincronia e ainda tentando fazer um teatrinho zuado. Decepção define!

Leonardo: Hummm, o Igor pegou muitas referências para essa apresentação de Funk com a Juliana da apresentação do Rodrigo Simas na semana passada. Falando sobre a apresentação, eles trouxeram o funk mais chamativo, aqui aonde o professor tinha que dançar junto com a artista, eu vi mais a Juliana dançando do que o Igor, foram bem na medida do possível. Gostei.

*
**
***

Sophia Abrahão e Bruno Franchi

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu já esperava o caos pro funk da Sophia, ela não tem muita malemolência pra ritmos uptempo que precisa soltar o corpo. Bruno teve que partir pro truque, mais passinhos do que balanço de bumbum, algumas pegadas também que sempre dão certo com Sophia. Sei lá, eu gosto que ela fez tudo bonitinho, mas dá a sensação de que faltou funk nesse rolê ai…

Leonardo: É para uma coreografia de funk, faltou colocar mais funk de fato. A Sophia é excelente em ritmos lentos e clássicos. Ela se esforça para dançar o que pedem e como já foi falado na primeira dança, não é fácil você troca de parceiro, pelo menos essa semana e treinar uma coreografia por 1 dia e meio. Gostei.

*
**
***

Maria Joana e Marcus Viana

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Se quer militar, milita do jeito certo! Maria Joana segue maravilhosa nessa competição, dança pra caramba e se diverte, né?! Muito interessante a forma que Marcus montou a coreografia, utilizando bem a música a favor, aquele giro com ele no chão foi algo bemmm doido! Maria Joana botou a raba pra jogo e se jogou nos quadradinhos, fizeram passinho também. E ainda passaram dois recados bem importantes!

Leonardo: PERFEITA. O que a Joana fez, foi absolutamente linda demais, esse professor dela é incrível demais, gostei muito de tudo, eu amo a música e ficou toda hora escutando. Teve muito rebolado, teve muito quadradinho e teve até um salto mortal estrelado. De novo me faltam palavras. INCRÍVEL!

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Eu eliminaria Juliana Didone e Igor Maximiliano.

Decisão do Leonardo: Eu eliminaria Juliana Didone e Igor Maximiliano.

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

Bem, depois de duas apresentações bem abaixo do esperado, onde a dupla resolveu militar, pensar fora da caixa, usar licença poética, deem o nome que quiserem, Juliana Didone está eliminada. Concordam? Discordam?

Me arrisco a dizer que achei esse grupo inferior ao da semana passada, apesar de gostar das apresentações, ainda senti que faltou aquele fator UAAAAU! Restam mais 4 duplas e aí sim teremos nosso Top 9 formado! Comentem aí o que tão achando! Beijo e até a próxima!

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Lucy Ramos e Léo Gomes, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes, Maria Joana e Marcus Viana, Rodrigo Simas e Nathália Ramos, Sophia Abrahão e Bruno Franchi.

ELIMINADOS: Juliana Didone e Igor Maximiliano, Robson Caetano e Beatriz Larrat.

 



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries