Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E12 – Paso Doble e Funk

E o Top 9 tá formado!

Olá, pessoal! Mais uma fase se encerrando no Dança dos Famosos e o Top 12 tá virando Top 9! De forma geral gosto bastante do grupo formado, onde as mulheres dominam em sua maioria.

Seguimos nos ritmos de PASO DOBLE e FUNK., que tem e esse mix tem sido bem interessante pra gente poder avaliar como eles se comportam em ritmos tão diferentes, seja nos passos como na presença coloca ali. Entenda um pouco mais sobre eles:

O PASO DOBLE é uma dança de origem espanhola, um marco cultural das tradicionais touradas que acontecem na Espanha. Nesse ritmo, o homem encarna o espírito de um toureiro, digno e orgulhoso, que de forma firme e graciosa conduz a companheira como se ela fosse a sua capa. É uma dança muito forte, de tempos bem marcados onde se é sentido uma tensão entre os dançarinos ao longo de toda a dança, marcada pelo olhar, pela postura das mãos arqueadas. Geralmente, no quadro Dança dos Famosos, o homem interpreta o toureiro e a mulher o touro, e assim, se usa a capa como elemento auxiliar à dança. Touro ou toureiro? Que vença o melhor!

Quando a gente pensa em FUNK, logo imagina uma coreografia focando no bumbum! Existe sim outros tipos de movimentos que não exigem bumbum, recentemente os passinhos que surgiram na favela e tem feito muito sucesso e são dificílimos, logo a gente pode esperar uma mistura de tudo isso! Devemos focar no rebolado, na sensualidade e um corpo bem leve, trabalhado na malemolência.

O juri artístico foi composto por Ana Clara, Fernanda Souza e Érico Brás, já o juri técnico, que será fixo no Super Dança dos Famosos, foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Motta. Sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

♦•♦•♦• 1ª RODADA – PASO DOBLE ♦•♦•♦•

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Dandara é uma deusa, né? Coreografia belíssima, amei a conexão do casal e toda dramaticidade que trouxeram. Logo de início tiveram o problema com o colar dela e tudo poderia ter ido por água abaixo caso eles não se recuperassem em tempo, e seguraram a marimba. Dandara não se abalou, não perderam o timing e seguiram divando. Outro probleminha no final, na última pegada, onde Diego demorou mais tempo do que deveria pra pegá-la pro giro, causando um pequeno atraso no último movimento, porém de resto gostei bastante, o uso da capa foi bem feito e os braços deles estiveram bem posicionados ao longo da apresentação.

Leonardo: Eu acho muito lindo todos esses movimentos do Paso Doble. A Dandara é linda demais, ela e o Diego estavam perfeitos demais, usaram a capa no momentos adequado, sentir falta dos braços arqueados. Como foi mencionado pelo júri técnico, teve alguns erros ali na execução e também não entendi esses giros, sendo que a dança é para ser feita mais pé no chão. Gostei.

*
**
***

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Olha, Tiago tem me surpreendido e não é pouco, viu! Ele já alegou várias vezes o quanto está se superando pelo seu peso, eu temia que ele fosse avançando devido a isso e também por ser queridinho do juri artístico, mas graças a Deus ele tem avançado por mero talento! Mérito de Brennda também que está o desafiando e treinando muito bem. Eles arrasaram no Paso Doble, coreografia linda, me prendeu do início ao fim, a música tem umas batidas bem marcadas e foram inteligentes ao usar isso na coreografia, fazendo bem os breaks. A intensidade do olhar de ambos, a força dos movimentos, o duelo foi nítido ali. Muito bom!

Leonardo: O Thiago foi nobre nos seus passos, é visível que ele tem problemas com danças clássicas, ele foi bem na medida do possível, gostei que ele se esforçou no máximo que ele pôde. Também não percebi os braços arqueados e que foi pontuado pelo Carlinhos de Jesus. Gostei.

*
**
***

Christiane Torloni e Álvaro Reys

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu acho Christiane tão elegante, a postura dessa mulher é uma coisa de louco, porémmmmm ela descaracterizou todo o conceito do Paso Doble ao trazer essa dança evideciando o amor e não o duelo. Sei lá, me soou muito estranho, faltou um pouco mais de raiva, de intensidade, tudo estava muito suave, coisa que o Paso Doble não é!

Leonardo: Foi uma dança mais romântica, sem ter aquele embate que estamos acostumados com essa dança. A gente sabe que a Christiane, apoia várias causas ambientais. O corpo dela é todo preparado para dançar clássicas, percebemos isso no rock e no forró na primeira etapa. Gostei.

*
**
***

Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ahhhh minha rainha! Que arraso de coreografia e interpretação! Eu amo quando rola essa conexão do início ao fim, com complexidade, intensidade e elegância, o Paso Doble é algo belíssimo, mesmo acabando quase sempre em morte! hahahaha Rodrigo fez uma belíssima coreografia, o uso bem rápido da capa mas ainda assim bem elegante, braços bem posicionados e com acabamento perfeito, coreografia também usando os breaks da música e prendendo minha atenção do início ao fim. Encerraram a rodada de Paso Doble com maestria!

Leonardo: EU AMO ESSA MULHER. Fico impressionado como a Viviane se entrega com corpo e alma nas danças, ela conseguiu se reerguer depois do fiasco da 1° Etapa. Gostei muito de todos os movimentos dela e do Rodrigo, colocaram toda a classe e tensão que a dança pede. Amei!

♦•♦•♦• 2ª RODADA – FUNK♦•♦•♦•

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deeeeeeeeeeus, eu faço que essa mulher é um espetáculo e tá aí a prova! Peguei a referência à Anitta aí, hein, achei até que viria uma música da Anitta, só que não, a música veio babadeira e Dandara colocou a raba pra jogo literalmente! Até esqueci do Diego as vezes, parecia solo da Dandara. Achei as pegadas bem desnecessárias, o funk pra mim é no chão e ela soube entreter muito bem quando estava ali dançando. Icônicos!!!

Leonardo: ISSO É FUNK. Gente que coisa gostosa e sensual foi essa dança da Dandara e do Diego, foi excelente do início ao fim, largou todos os passinhos e trouxe o Funk de fato. Como a Cláudia mencionou, trouxe o Funk para o palco. Perfeita. E as coisas começam a fica difíceis, ela também relembrou alguns passos do outro funk que ela dançou em 2019.

*
**
***

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Olha, Tiago e Brennda poderiam ter usado diversos truques pra disfarçar a falta de condicionamento do Tiago, não seria a primeira vez que veríamos isso na competição, mas não, Brennda montou uma coreografia bem divertida, com passinhos, com raba balançando, ela sensualizou obviamente, mas ela não fez isso excessivamente pra ofuscar Tiago, ela o deixou ter seu momento e foram super bem!

Leonardo: Deu para perceber, que o Tiago teve algumas dificuldades nos ensaios. Mas não foi isso que eu vi na dança de fato, ele trouxe o Funk para o seu corpo e foi muito bem. Gostei bastante da forma que ele trouxe. Teve rebolado tanto dele, como também da Brennda. Gostei demais. Gosto do Tiago, porque ele se joga mesmo e está aí o empenho dele.

*
**
***

Christiane Torloni e Álvaro Reys

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Bom, eu já esperava que Christiane viria com algum funk sem funk, mas até que ela encarou o ritmo e se propôs a fazer algo, mesmo que bem pouco. Nem tenho muito o que falar, tiveram pouquíssimos movimentos do funk e outros que era só de dança a dois mesmo, numa música bem mais lenta do que os demais, coreografia que sequer seguiu os compassos da música. Álvaro fez o que dava.

Leonardo: Como já tinha falado antes, o foco da Christiane é danças clássicas e o Funk não é uma dança clássica. Ela tentou trazer o Funk e não consigo cumprir com o exercício, ela tem um corpão da zorra e essas pernas aí. Como foi falado pela Cláudia, ela trouxe um Funk Melody, mais faltou o Funk mesmo.

*
**
***

Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Não vou mentir, nunca tinha ouvido essa música e eu esperava um hitzão desses mega conhecidos hahaha Mas a música foi boa pra coreografia e Rodrigo arrasou. Teve muita raba balançando, o look da Vivi tava um escândalo, mas o foco da coreografia foram os passinhos e foi bacana ver que sempre ela e Rodrigo estavam em sintonia. Não sou fã de pegadas em funk, mas além delas, Vivi se jogou no chão umas 2 vezes pos movimentos e voltou no tempo certo. Eu cansei só de olhar e eles pareciam plenos no final da coreografia! hahahaha

Leonardo: ESSA MULHER É FODA DEMAIS. A Viviane é a rainha do samba e pode ser considerada a rainha do funk também. Gente tô chocado real, com essa coreografia real. Já começou fazendo acrobacias. Teve passos característicos dos bailes de funk, como aquela virada ali no chão. Eu sou cadelinha da Viviane sim e vocês vão ter que me engolir. AMEI DEMAIS.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Eu eliminaria Christiane Torloni e Álvaro Reys.

Decisão do Leonardo: Eu eliminaria Christiane Torloni e Álvaro Reys.

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E é isso, o Top 9 está formado! Christiane Torloni foi eliminada, o que eu considero bem justo comparando aos demais concorrentes. O que acharam? Comentem aí e votem na nossa enquete! Beijos e até a próxima!

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Dandara Mariana e Diego Maia, Lucy Ramos e Léo Gomes, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes, Maria Joana e Marcus Viana, Rodrigo Simas e Nathália Ramos, Sophia Abrahão e Bruno Franchi, Tiago Abravanel e Brennda Martins, Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira.

ELIMINADOS: Christiane Torloni e Álvaro Reys, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Robson Caetano e Beatriz Larrat.

 




gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries