Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E13 – Salsa e Tango [SEMIFINAL]

E finalmente… a Semifinal!

Olá, pessoal! Chegamos a Semifinal dessa Super Dança dos Famosos, que foi super movimentava internamente pela saída do Faustão e belissimamente assumida pelo Tiago Leifert. Confesso que me decepcionei um pouco com essa semifinal ainda dividida em 3 grupos, quem nos acompanha a mais tempo sabe o quanto comento dessa reunião de todos os casais dançando no mesmo dia pros julgamentos serem mais corretos e até pela emoção mesmo. Se fosse eu a produtora, teria juntado o Top 9 dançando 1 ritmo só e com eliminações baseadas num ranking semana após semana. Isso deixaria tudo mais emocionante e menos óbvio!

Mas enfim, a Semifinal serão 3 programas com três casais a cada dia e que dançarão SALSA e TANGO, dois ritmos latinos porém MEGAAAAAAA DIFERENTES! Entenda um pouquinho mais sobre eles:

A Salsa tem muita história e existem várias vertentes, junções de vários ritmos, uma completa mistura. As duas principais vertentes são a cubana e a porto-riquenha. A Salsa Cubana tem mais requebrado de quadril, levemente mais lenta, mas sem muito exagero. Diferente da porto-riquenha que é o exagero em coreografia sendo super rápida, com muita jogada de quadril e ombros em tempo integral, jogada de mãos e braços constantemente, pra dar um nó na cabeça do telespectador. As pernas são importantíssimas, tem a função de enganar também, “diz que vai mas não vai”. Aéreos, esses sim são aqueles aéreos inimagináveis, você acha que vai terminar mas o aéreo está só no começo, na maioria das vezes, nos concursos, são aéreos novos, criativos, por isso eles só aumentam de tamanho, mais tempo a mulher fica no ar, pra trazer novidade.

O Tango é um ritmo que pode ser lento e rápido, eu particularmente gosto de uma progressão, acho mais emocionante. É um estilo onde os quadris dos parceiros não se juntam, ficam distantes, somente os peitos ficam colados. Os pés estão em movimento constante, em um entrelaçar de pernas, que deixa a gente confuso e tonto. Há giros, há finalizações retas, pernas esticadas, os aéreos são na maioria retos, quanto em piruetas uma das pernas é mantida ereta. Tem que se manter a seriedade o tempo todo e trazer uma dramaturgia pro palco.

No programa de hoje tivemos Lucy Ramos, Marcello Melo Jr e Rodrigo Simas. Enquanto os meninos vem super consistentes e se superando semana após semana, já acho que Lucy vem decaindo desde a troca do professor. Concordam comigo?

O juri artístico foi composto por Thiaguinho, Deborah Secco e Thiago Fragoso, já o juri técnico, que está sendo fixo no Super Dança dos Famosos, foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Mota. Sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – SALSA ♦•♦•♦•

Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu amo a energia do Marcello no palco e a química dele com a Ana Paula é algo notável. Amei a coreografia, eu gosto bastante dessa salsa bem ágil, acelerada mesmo, com muitos movimentos de quadril, ombros, aqueles braços se entrelaçando que parece que vão dar um nó. Foram sincronizados quando precisou, mas dançaram separados de forma muito bonita e sensual. Que diabos foi aquilo do Marcello passando no meio do arco que Ana Paula fez com a perna? Senhoor! hahahaha

Leonardo: O Marcello se dedica mesmo nas suas coreografias. A pegada da Salsa é bem conhecida por ser uma dança sensual e solta demais. O Marcello e a Ana Paula trouxeram o ritmo para o palco, percebi que tiveram vários aéreos e teve a sequência de giros bem conhecida no ritmo e no ápice da música. Gostei bastante dos que eles trouxeram. Gostei bastante também da hora que ele usou o corpo da Ana como obstáculo e pulou.

*
**
***

Lucy Ramos e Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Serei repetitiva aqui, mas Lucy perdeu DEMAAAAAAAAIS o brilho de suas apresentações depois que Jefferson chegou. Algo não funcionou, a complexidade de suas coreografias diminuiu, perdeu o brilho, sabe? Ela pareceu bem insegura ao longo da apresentação, talvez pelo errinho cometido logo no início, mas parecia estar sempre atrasada em relação à música, não foi tão fluído, suas pernas pareciam pesadas e as pisadas muito marcadas. Uma pena!

Leonardo: Logo no comecinho ali, teve um erro ali, que quase a Lucy caiu, mas o Jefferson pensou rápido e resolveu. Não senti tanta sensualidade nessa dança como eu sentir na dança do Marcello. Foi bom na medida do possível, mas a questão toda é que não é a Lucy que é ruim e sim o Jefferson que está abaixo do esperado.

*
**
***

Rodrigo Simas e Nathália Ramos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: E eu achando que Marcello que estava ligado no 220V! Simas e Nathália me fizeram mudar de opinião nos primeiros acordes da música. Eu sou muito fã desse casal, super consistente e que estão sempre se desafiando pra aumentar a complexidade das coreografias. Simas tem todo esse lado atlético e Nathália está sempre usando isso a favor, certa ela, ne não?! Coreografia mega ágil, com movimentos bem marcados e muitoooo movimento de quadril. Gostei bastante! Meus favoritos até o momento!

Leonardo: O Rodrigo e a Nathália vieram ligados nos 220v mesmo e como foi falado pelo júri técnico, parecia que eu estava em Cuba assistindo uma apresentação de dois profissionais. Eles trouxeram toda a sensualidade do ritmo, teve giros contínuos, teve acrobacias gostosas de se ver e me deu até vontade de dançar. Gostei demais.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – TANGO ♦•♦•♦•

Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Essa coreografia me pareceu bem mais um bolero do que um Tango propriamente dito, ainda que historicamente o bolero tenha surgido de uma adaptação do tango, mas eu fiquei com uma sensação de que estava vendo algo diferente do esperado. Muitas passadas, a conexão entre eles mega intensa, giros com deslizes, até que do meio pro fim deixaram mais com a carinha do tango, fazendo as castigadas e aumentando ainda mais (se é que é possível hahaha) a sensualidade do casal. Foi bem bonito de se ver, mas eu fico aqui com a impressão de que poderiam ter ido além.

Leonardo: Eu acho o Tango, uma das danças mais lindas do mundo. E o Marcello e a Ana Paula foram perfeitos do início ao fim. Trouxeram toda a elegância e todo ardor que o Tango pede. Os movimentos foram ágeis e perfeitos, as pernas bem posicionadas e arqueadas. Foi lindo demais e as passagens estavam limpas.

*
**
***

Lucy Ramos e Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Lucy se mostrando mais a Lucy que costumamos ver, mas ainda assim não consigo me conectar à esse casal, acho as apresentaões frias. Fizeram uma belíssima apresentação de Tango, mas faltou colocar a emoção pra jogo, sensualizar, faltou aquela urgência e sensualidade para com seu partner, foram mais técnicos mesmo. Gostei como trabalharam bem o palco, focando nos giros e nas castigadas.

Leonardo: A Lucy estava bem apreensiva nos ensaios, mas não percebi erros na apresentação deles não. Eles trouxeram toda a dinâmica do ritmo, parecia que eles estavam flutuando mesmo e os riscados tipo os círculos foi lindo demais. E ela emocionada, que coisa linda.

*
**
***

Rodrigo Simas e Nathália Ramos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Senti certa tensão por parte do Rodrigo, hein! Mas gostei bastante dessa apresentação, ainda que tenha tido o errinho lá no final. Eles trabalharam bem a emoção, a sensualidade do casal estava evidente o tempo todo, Rodrigo teve seu momento solo onde fez o jogo de pernas, ainda que tenha tido vários desse movimento quando estavam juntos também.

Leonardo: Não é brinquedo não e estamos aqui em uma semifinal e principalmente com três vencedores. Apesar da falha no finalzinho ali, o Rodrigo e a Natália estavam perfeitos com toda a classe que o ritmo trás. Todos os três, me fizeram parecer que estava em Buenos Aires, foram perfeitos demais. Gostei muito.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Meu finalista seria Rodrigo Simas e Nathália Ramos.

Decisão do Leonardo: Meu finalista seria Rodrigo Simas e Nathália Ramos.

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E com as notas bem acirradas, Marcello e Lucy estão eliminados, tornando Rodrigo Simas o primeiro finalista. Em geral, os três casais foram bem equilibrados e é triste ter que eliminar gente tão boa. Concordaram com o resultado? Comentem aí e votem na nossa enquete! Beijoo e até a próxima!

RESULTADOS

FINALISTAS: Rodrigo Simas e Nathália Ramos.

ELIMINADOS: Lucy Ramos e Jefferson Bilisco, Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes.



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries