Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E14 – Salsa e Tango [SEMIFINAL]

A Semifinal continua…

Olá, pessoal. Mais uma noite de Semifinal, reta final dessa temporada belíssima do Dança dos Famosos! Semana passada Rodrigo Simas foi classificado e já é o primeiro finalista e no programa de hoje sairá mais um… o que ao meu ver é algo bem óbvio! Tô errada? hahaha

A Semifinal serão 3 programas com três casais a cada dia e que dançarão SALSA e TANGO, dois ritmos latinos porém MEGAAAAAAA DIFERENTES! Entenda um pouquinho mais sobre eles:

A Salsa tem muita história e existem várias vertentes, junções de vários ritmos, uma completa mistura. As duas principais vertentes são a cubana e a porto-riquenha. A Salsa Cubana tem mais requebrado de quadril, levemente mais lenta, mas sem muito exagero. Diferente da porto-riquenha que é o exagero em coreografia sendo super rápida, com muita jogada de quadril e ombros em tempo integral, jogada de mãos e braços constantemente, pra dar um nó na cabeça do telespectador. As pernas são importantíssimas, tem a função de enganar também, “diz que vai mas não vai”. Aéreos, esses sim são aqueles aéreos inimagináveis, você acha que vai terminar mas o aéreo está só no começo, na maioria das vezes, nos concursos, são aéreos novos, criativos, por isso eles só aumentam de tamanho, mais tempo a mulher fica no ar, pra trazer novidade.

O Tango é um ritmo que pode ser lento e rápido, eu particularmente gosto de uma progressão, acho mais emocionante. É um estilo onde os quadris dos parceiros não se juntam, ficam distantes, somente os peitos ficam colados. Os pés estão em movimento constante, em um entrelaçar de pernas, que deixa a gente confuso e tonto. Há giros, há finalizações retas, pernas esticadas, os aéreos são na maioria retos, quanto em piruetas uma das pernas é mantida ereta. Tem que se manter a seriedade o tempo todo e trazer uma dramaturgia pro palco.

No programa de hoje tivemos Paolla Oliveira, Sophia Abrahão e Tiago Abravanel. Muita coisa tem sido falada na internet a respeito do favoritismo a Paolla, o que eu concordo bastante, mas a superioridade dela perante aos demais é algo a se ponderar aqui. No mais, temos Tiago com o fator superação e Sophia que vai muito bem nas danças mais clássicas e deixa a desejar nos ritmos mais soltos. Ansiosos pra ver o que vai dar? Eu estou!

O juri artístico foi composto por Juliette, Lázaro Ramos e Pabllo Vittar, já o juri técnico, que está sendo fixo no Super Dança dos Famosos, foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Mota. Sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – SALSA ♦•♦•♦•

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Essa mulher é um espetáculo, eu acho que repito isso sempre que a vejo no palco. Paolla vem no 220V, com tanta elegância, seja nas danças mais clássicas como nas que exigem mais malemolência. Leandro arrasou na coreografia, a música foi um bom acerto também e tudo funcionou muito bem. Aquela sequência de giros foi de tirar o fôlego, teve muita jogada de quadril e braços, onde o tronco sempre esteve bem alinhado. Quem será capaz de desbancar Paolla Oliveira, meu pai?!

*
**
***

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: O que diabos deu na cabeça dos jurados técnicos pra dar 10 pra Tiago e Brennda?! Senhor! Coreografia fraquíssima, Tiago estava super travado e só ficou andando pra lá e pra cá, mexendo pouco o quadril e os braços. Só deu Brennda e seu partner, que por sinal deu truque pra aparecer em evidência e ofuscar Tiago. Afff

*
**
***

Sophia Abrahão e Zazá Ferrer

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu sempre achei que Sophia não se dava bem com ritmos com mais malemolência, parece que falta algo pra ela conseguir de fato soltar o quadril e fazer o movimento, não sei explicar. Mas talvez devido a isso, seus professores sempre colocar mais pegadas pra aumentar a graça e complexidade das coreografias, e pela facilidade dela em fazê-las, eles aumentam ainda mais o nível de tudo. O que ela fez hoje foi incrível, são pegadas extremamente complexas, mas a salsa é mais que isso, você precisa finalizar corretamente e entrar no compasso dos movimentos que seguem, e é aí que ela falha. Sem falar que algumas vezes, ela dava umas pisadas instáveis e precisava se equilibrar pra seguir, perdendo o compasso. Visualmente foi lindo tudo o que ela fez, mas achei que exageraram um pouco e poderiam ter focado mais na salsa.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – TANGO ♦•♦•♦•

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: JESUS CRISTINHOOOOO!!! Winner que fala??? Eu to passada com a belíssima música e com essa coreografia fodástica! Leandro arrasou e Paolla segurou a marimba! O que foi aquela sequência de castigados, meu pai? Eles já começaram divando, mostrando nos primeiros acordes da música que não iria ser algo clichê e simples, não houve progressão, tudo já foi bem intenso e extremamente elegante, bem executado! Pareciam dois profissionais fazendo uma apresentação! Paolla está em outro nível, essa é a verdade! ♥

*
**
***

Tiago Abravanel e Brennda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Tiago e Brennda entregaram uma apresentação bem melhor do que a salsa, ainda bem, mas ainda não entendi essa ovação do juri, não foi algo tão sensacional assim também. Tiago estava extremamente conectado e dentro do personagem, ambos bem conectados e ligados um ao outro, dava pra ver a intensidade no olhar quando eles se separavam, mas ainda achei a coreografia bem abaixo do que se espera em uma semifinal, ainda mais quando precisa bater Paolla Oliveira pra garantir a vaga pra final! hahahaha

*
**
***

Sophia Abrahão e Zazá Ferrer

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Que lindos! A coreografia me lembrou também um pouco de bolero, talvez devido a música ser mais suave e fluída, mas achei a coreografia bem diferente, fizeram uma bela sequência de castigados, mas mantiveram o foco nos passos, conexão, uma bela pirueta com Zazá girando pelo palco, mas foram prejudicados por aquele errinho na saída. Foram bem elegantes e entregaram uma bela apresentação, mas também fico com a sensação de que poderiam fazer mais, talvez porque eu já vi o Tango anterior de Sophia e foi algo bem UAAAAAU! Reveja aqui caso queiram lembrar! =)

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: : Meu finalista seria Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E temos a segunda finalista: Paolla Oliveira! Depois do que essa mulher fez hoje é mais que merecido, né minha gente?! Sophia caiu muito de rendimento com a troca de professores e Tiago, com suas limitações, entregou boas apresentações mas nada tão uau pra desbancar Paolla. Concordam comigo?

Semana que vem teremos a última semifinal com Dandara e Viviane Araújo, já que Maria Joana se lesionou e provavelmente irá desfalcar o programa. Até semana que vem, pessoal! Comentem e votem aí… beijo!

RESULTADOS

FINALISTAS: Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, Rodrigo Simas e Nathália Ramos.

ELIMINADOS: Lucy Ramos e Léo Gomes, Marcello Melo Jr. e Ana Paula Guedes, Sophia Abrahão e Zazá Ferrer, Tiago Abravanel e Brennda Martins.



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries