Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E15 – Salsa e Tango [SEMIFINAL]

Seria essa uma final antecipada?

Oi pessoal!! E aí, seria essa uma final antecipada? Já temos 2 finalistas definidos, mas com a lesão de Maria Joana, ter que decidir entre Vivi e Dandara é praticamente uma final! Ambas são boas, merecedoras, divas e arrasaram ao longo da competição!

E pela úvez teremos SALSA e TANGO, entenda um pouco mais sobre eles:

A Salsa tem muita história e existem várias vertentes, junções de vários ritmos, uma completa mistura. As duas principais vertentes são a cubana e a porto-riquenha. A Salsa Cubana tem mais requebrado de quadril, levemente mais lenta, mas sem muito exagero. Diferente da porto-riquenha que é o exagero em coreografia sendo super rápida, com muita jogada de quadril e ombros em tempo integral, jogada de mãos e braços constantemente, pra dar um nó na cabeça do telespectador. As pernas são importantíssimas, tem a função de enganar também, “diz que vai mas não vai”. Aéreos, esses sim são aqueles aéreos inimagináveis, você acha que vai terminar mas o aéreo está só no começo, na maioria das vezes, nos concursos, são aéreos novos, criativos, por isso eles só aumentam de tamanho, mais tempo a mulher fica no ar, pra trazer novidade.

O Tango é um ritmo que pode ser lento e rápido, eu particularmente gosto de uma progressão, acho mais emocionante. É um estilo onde os quadris dos parceiros não se juntam, ficam distantes, somente os peitos ficam colados. Os pés estão em movimento constante, em um entrelaçar de pernas, que deixa a gente confuso e tonto. Há giros, há finalizações retas, pernas esticadas, os aéreos são na maioria retos, quanto em piruetas uma das pernas é mantida ereta. Tem que se manter a seriedade o tempo todo e trazer uma dramaturgia pro palco.

O juri artístico foi composto por Luísa Sonza, Lilia Cabral e Fábio Porchat, já o juri técnico, que está sendo fixo no Super Dança dos Famosos, foi composto por Carlinhos de Jesus e Claudia Mota. Sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – SALSA ♦•♦•♦•

Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, a música parecia infinitaaaa!!! Vou ser sincera que achei a música bem chatinha, mas amei as batidas e a forma que Rodrigo montou a coreografia. Foi tudo tão ágil, trabalharam bem o palco, capricharam nas sequências de giros, não exageraram nas pegadas (ainda que quaaaaase tenha tido um poblema de finalização na 1ª delas). Amei que fizeram alguns movimentos separados, mas sempre mantendo a sincronia do casal. Foi lindo, sensual e muito bem executado. Ameeeeeei!!!

Leonardo: EU PAGO O PAU PARA VIVI, SIM. Gente não tem como ficar apaixonado por essa mulher viu. Ela pôs fogo na Salsa sim, já começou dando aqueles saltos ali sobre o Rodrigo. Depois colocou aquelas piruetas, dançou o shine perfeitamente em sincronia com o Rodrigo. Foi um espetáculo de extrema grandeza. Perfeita demais, amo muito tudo isso.

*
**
***

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deeeeeeus… estou sem palavras! Sempre disse que Dandara iria longe, essa mulher é um espetáculo e ela brilha demaaaais ao lado do Diego! Que casal fodaa! Coreografia belíssima, com bem mais pegadas que Vivi, complexidade altíssima inclusive e execução perfeita. O bonito dessa dupla é que eles inventam algo bem doido e fora da casinha E DÁ CERTOOO!!! O que foi aquela sequência de giros usando uma perna só? Como que ela sai dançando depois disso? hahahaha

Leonardo: O QUE É ISSO MEU DEUS. Que arraso foi esse de Dandara gente. Tô extasiado até agora, o que foi aquela sequências de giros ali e fica impossível de não ficar tonto, gente. E aquela parte que o Diego carregou ela, depois desceu e jogou ela embaixo das pernas dele. Caramba Vey, tô chocado até agora, senhor do céu. Amei demais!

♦•♦•♦• 2ª RODADA – TANGO ♦•♦•♦•

Viviane Araujo e Rodrigo Oliveira

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: GENTEEEEE! Eu tô chocada com o nível das apresentações do programa! E olha, eu não curti a música da salsa, mas eles pegaram um HINOOO no Tango! Que música incrível e que coreografia, hein Rodrigo! Eles super conectados, amei que ambos fizeram os castigados com as pernas, tanta intensidade nos olhares, elegância. Estou sem palavras!

Leonardo: Oh Meu Pai do Céu. Não tem nada para criticar aqui nessa apresentação não gente. Tanto a Vivi como o Rodrigo foram perfeitos, percebi uns errinhos ali, porém não conseguiu tirar o brilho da apresentação. Tiveram movimentos lindos demais, giros perfeitos, esse passo que a Cláudia Mota mencionou foi perfeito também. Lindo demais.

*
**
***

Dandara Mariana e Diego Maia

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: É sério, eu não tô sabendo lidar com essas apresentações! O que Dandara e Diego fizeram aqui foi algo super profissional, eles brincaram com a música, parecia que compuseram a música pra eles de tão perfeito que tudo ficou. Eu amei o jogo de sedução que deixaram bem evidente, a ‘briguinha’ dos dois amantes que acaba com uma dança bem sensual, pernas pra lá e pra cá, cheguei a me perder em alguns momentos. Incríveis! Um dos melhores tangos da competição!

Leonardo: CARALHO, MEU JESUS CRISTINHO. O que foi esse tango da Dandara e do Diego. Foi um estouro da Zorra, impossível não tirar os olhos dos dois. Começou com uma coisa ali na calmaria e foi subindo a tensão durante a apresentação, o que aquela parte que eles se abraçam ali e a Dandara descendo aos poucos gente. SEM PALAVRAS REAL.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Por motivos óbvios não iremos tomar partido hoje pois ambas foram maravilhosas!

 

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E infelizmente o público desempatou o ranking final, mandando Dandara pra final e eliminando Vivi. Acreditei até os 45 do segundo tempo que poderia talvez acontecer um empate bem doidoooo e que a Globo deixaria avançar as duas! Passei a semana toda falando isso pros amigos paneleiros, me iludi mas o voto popular me tombou!

As duas brilharam muito e foi mesmo uma final antecipada! Mas é isso, que venha a grande final com Dandara Mariana, Paolla Oliveira e Rodrigo Simas dançando samba e valsa! Pra quem vai a torcida de vocês?E o que acharam dessa semifinal babado? Comentem e votem aí… beijoo!!!

 




gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries