Posts Populares

Dancing Brasil – S02E02

Chegou a hora da 1ª eliminação…Oi gente, estamos aqui no 2º episódio do II Dancing Brasil deste ano. Todos estamos esperando um episódio que supere a estreia frustrada do quadro na semana passada, estou mentindo?

No episódio de hoje teremos a primeira zona de risco e a primeira eliminação, depois de uma semana “tranquila”, sem eliminação.

E ai seguem os comentários com ajuda da Clarice e do Carlos, que comentaram semana passada e agregaram muitas opiniões e informações técnicas, obrigado.

*

*

YUDI & BÁRBARA

RITMO: JIVE

JEAN: Eu estou ficando muito encantado com este casal, e estou achando que estou ficando muito rápido. Foi uma apresentação muito enérgica, com muitos passos inesperados, adoro surpresas, o chão foi bem utilizado, os chutes foram constantes, ele utilizou novamente de suas habilidades no hip hop e encaixou super bem, foi lindo. Errinhos, só uma leve falta de sincronia nos chutes e no giro logo no começo, e também o tombo da Bárbara, acho que não foi proposital. Mas sinceramente, isso não foi nada, foi super boa e é sim meu casal da torcida.

CLARICE: E pensar que eu ri ao saber que Yudi e Barbara seriam um casal… ameiii ele usando um sapato com saltinho pra ficar um pouco mais próximo da altura da Bárbara, mas isso fica completamente insignificante ao vê-los juntos dançando. Ocorreram alguns errinhos de sincronia mesmo, também reparei o tombo de Bárbara, mas nada que tenha tirado o brilho da performance. Os movimentos de perna foram super ágeis e TEVE JIVE! hahahaha Incrível como eles estão um nível a frente dos demais… vai longe esse casal! ♥

CARLOS: O vestido da Bárbara acho que não combinou muito com a roupa dele. Erro de sincronia nos solos. Música bem rápida e eu curti muito. Muito conteúdo de jive. Os chutes estavam um pouco altos e em algumas passagens ele foi com muita força, mas acho que se juntasse todos os jives da temporada passada, não dava esse jive do Yudi. Foi bem bom mesmo. Coreografia muito boa.

(9-9-8)

*

*

JAQUELINE & MARCELO

RITMO: SALSA

JEAN: Jaque começou muito mulher poderosa, foi sim muito sexy, mas depois perdeu-se um pouco do poder, a sensualidade manteve. O cabelo foi as vezes jogado de forma forçada e em outros não. Eu gosto de salsa mais rápida, porém essa música não permitiria tal agilidade, então eles respeitaram bem. Concordo com Fernanda, a Jaque precisa trabalhar mais essas pernas. A salsa esteve presente em casal e solo, com o quadril e os ombros e braços bem trabalhados, a ponta da mão dela é linda, ocupa muito espaço na TV, vamos trabalhar essas pernas pra ocupar a TV toda.

CLARICE: Ai que bad que me dá quando vejo músicas que ficariam melhores aproveitadas em outros ritmos! :/ Entendo que é a proposta do programa, mas é algo que não me agrada tanto. Sem falar na salsa mais lenta que não empolga tanto como uma salsa mais agitadinha. As mãos da Jaque são belíssimas, mas eu ainda a sinto travada nas pernas. Marcelo e ela forma um casal tão elegante que fico encantada só de ver! hahahaha

CARLOS: Boa pegar a salsa porque mostra outro lado dela. “Naughty Girl” não é música de salsa, mas encaixa. É disso o que eu tô falando. Não é tradicional, mas as batidas por minuto (bpm) encaixam. É muita perna e eu gosto porque me lembra uma das participantes do DwtS americano que eu mais gosto: Stacy Keibler. Ótima colocação do espacate na coreografia. Deu um impacto danado. Ela é muito sexy e muito bonita. Mulherão mesmo. Faltou finalizar alguns movimentos, esticar as pernas em alguns momentos e tal, mas foi bem bacana. (fazer um aparte: Gente, alguém dá um lápis de tabuada pro Marone… ahahahaaha eu morro quando ele não acerta as somas!! ahahahahaha)

(8-7-7)

*

*

CARLOS & DANI

RITMO: QUICKSTEP

JEAN: Carlos tem um sorriso no rosto que contagia a gente, mesmo ele não tendo a técnica, ele sabe chamar a nossa atenção. O quickstep achei um pouco sem sincronia, não no tempo, mas na abertura, amplitude dos movimentos, porém, em alguns momentos Dani respeitou essa amplitude, em alguns chutes por exemplo, e saltos também, mas ficou feio, parece que faltou algo.

CLARICE: Achei essa coreografia tão chatinha! Saudades da Dani BRILHANTE que arrasava com o Leo, porque agora ela está sendo desafiada mais ainda por ter que fazer o Carlos desabrochar. Houve melhora da semana passada pra essa, mas achei que faltou algo. Teatrinho inicial na maioria das vezes me incomoda… não curti.

CARLOS: Meu xará tem uma boa química com a De Lova. Stevie Wonder, um dos meus artistas favoritos no mundo ❤. “For once in my life”, bela música. Quick na segunda semana, no Brasil é um desafio enorme. Faltou a postura, ele precisa baixar os ombros e teve um excesso de teatro no começo. No fim ficou legal. Não foi ótimo, mas o desafio era grande e – o lado bom, pra eles – é que eles queimaram um dos ritmos mais difíceis. E ele já deu uma evoluída em relação à semana passada.

(7-6-7)

*

*

LEXA & TEO

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Foxtrote morno, vi muito esforço, muita dedicação, mas foi uma coreografia fraquinha, sem clímax, falta do coreógrafo, concordo com o Jaime, foi uma coreografia decrescente, deveria ter feito o inverso, com os giros iniciais. Nos movimentos vi muito do ritmo proposto, giros, a parte em solo, as tentativas das pontas de mão (poderiam ser melhores).

CLARICE: “Não sou clássica, sou funkeira!” hahaha Engraçado ver a Lexa nessa vibe mais clássica, ela é tão naturalmente espevitada. Achei a coreografia algo bem simples, o ponto principal foram os giros, mas o final foi algo tão bobinho sem clímax algum. Melhoreeeee, Teo!

CARLOS: Curioso o Téo falando pra Lexa botar a bunda pra dentro pois foi algo que ele não fez durante 90% da temporada passada… mas que bom que ele aprendeu. “Dream a little dream”, acho massa essa música. A técnica boa (só faltou o rise and fall – sobe e desce – mais fluido e suave). Ela tá com boa postura pra uma primeira dança dos estilos clássicos (também chamados de “standard”. no dancing BR – até agora – são: foxtrote lento, quickstep e valsa). Esse movimento que eles fazem juntos girando. Foi uma grande apresentação, sobretudo por ela manter o controle e mostrar um outro lado de sua personalidade. Me perdoem os fãs da Xuxa, mas tem hora que ela exagera.

(7-7-7)

*

*

JESUS LUZ & MARGREET

RITMO: RUMBA

JEAN: Uma bosta. Mas gente, pera, o que foi aquela bananeira final da Margreet, eita porra. Eu sinto um talento desperdiçado da professora em guiar o Jesus, ela tentou mostrar mais beleza sozinha na dança para não dar tanta atenção ao aluno. Não entendo porque ele já participou, não? Não achei sincronizado, não senti que foi verdadeiro, a rebolada foi bem ruim. A sensualidade também não teve. A professora foi ótima, mas Jesus não está conseguindo acompanhar.

CLARICE: Queria entender quedê o Jesus Luz que MITOOOOOU no Dancing With The Stars Itália! E porque diaaaabos ele não está no DB?! hahaha Margreet tendo que tirar leite de pedra, chamou os holofotes pra si (bem como fez Bella semana passada) e deixou Jesus apenas de figuração de luxo. Estou é admirada com o talento de Margreet, apesar de estranha coreograficamente, a parada de mão foi incrível.

CARLOS: Muito melhor do que a semana passada, dá nem pra comparar. Acho só que ela apareceu mais do que ele. Teve um pouco de rumba, mas não muito. Em suma, foi uma dança fraca…

(6-5-5)

*

*

CARLA PRATA & BRUNO

RITMO: JIVE

JEAN: Carla foi bem melhor que na estreia, isso não tive dúvidas, mais solta, alegre, fazendo os movimentos de forma correta. Algo me incomodava muito nela, a coluna mal posicionada, os joelhos, a corrida, vários momentos eu sentia falta de técnica nela, havendo uma discrepância com o professor. Acredito que foi a falta de finalizações e postura.

CLARICE: No whatsapp, nós paneleiros estávamos discutindo as baixas notas de Carla. O paneleiro Nye (bjo, amorzinho) estava indignado por ela receber a nota 6 enquanto Jesus que parecia uma planta no palco também receber 6 de Jaime, porém acredito que a nota baixa dela se deve ao fato dela já saber dançar e não render como o esperado. Apesar da Record querer colocar ela como JORNALISTA, sabemos que o passado dela é dançando no Faustão… daí ela surge fazendo uma apresentação PÍFIA na abertura do DB. Arghh!!! É natural ela ser cobrada de forma mais rigorosa, eu mesma comentei que seria mais rígida na avaliação dela porque SABEMOS que ela pode mais do que está apresentando. Enfim… sobre a performance de hoje, a falta de sincronia deles logo no início foi bem visível, odiei esse corre corre pra lá e pra cá, não entendi aquele mix de cambalhotas no tapetinho e muito menos entende essa cara de boca aberta que ela fazia O TEMPO TODO! Tragam de voltaaaa a Carla Prata do Faustão, SOS!

CARLOS: Música clássica para jive. Estranho ela ser dançarina e ter uns errinhos de ritmo, deve ter sido falta de treino. Gostei da coreografia, pena que ela não acompanhou. Se houve mesmo falta de treino, o Bruno deveria ter diminuído um pouco o nível… não sei se ela está machucada (não prestei atenção se falaram em algum momento…), mas não dançar com o salto faz a dança perder muito. Figurino tava ok. Eu esperava bem mais dela, sendo sincero.

(6-6-6)

*

*

SUZANA ALVES & TUTU

RITMO: RUMBA

JEAN: LIBERTAÇÃO DA TIAZINHA… SIIIM!!! Uau, hoje fiquei mega surpreso com a Suzana, que incrível, que ponta de mão linda, ágil no subir com a mão, o quadril bem trabalhado. Concordo com Fernanda, faltou algo mais dançante, por ser técnico, mas foi contagiante. A rumba esteve presente a todo momento, vamos aguardar as próximas semanas.

CLARICE: Uh Tiazinha, Uh Tiazinha! hahahaha Que música incríveel pra Rumba, uma dos meus ritmos preferidos no DB! Foi intenso, foi sensual, Suzana conseguiu entrar no personagem e teve mãos e pernas com acabamento incrível.

CARLOS: (Não adianta muito ela querer mudar, pq eu só vejo a tiazinha…) rs Ótima música. Ela tava forte demais nos passos, sobretudo nos braços, que deveriam ser mais fluidos e menos caratê rs, mas curti a determinação. Figurinos estavam bacanas.

(7-8-8)

*

*

THÉO & SARAH

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Não gostei muito não, foi um pouco elogiado, mas só vi euforia. Não vou com a cara desse homem e ele não conseguiu me fazer me desconectar desse sentimento.

CLARICE: O que Théo tem de bonitão, tem de chato… também não vou com a cara dele! Introdução bem bobinha essa do mapa, desnecessário! hahaha Assim como Jesus & Margreet, senti com Théo e Sarah essa sensação de que ele era o figurante de luxo pra que ela brilhasse. Não foi algo tão gritante como em Jesus & Margreet, mas foi. Ele ainda está travado e só era jogado de uma lado pro outro enquanto ela fazia 90% da coreografia. hahaha

CARLOS: Ele vai ser aquele grandalhão azarão. Ótima música, um cha cha com pegada anos 70. Gosto. Sarah inteligente na coreografia, básica, mas que ele conseguia executar. Ela é uma graça dançando. Foi uma ótima dança. Tecnicamente, ele tem muito o que melhorar, mas ele dançou bastante. Não concordo com os jurados dizendo que ela dançou exageradamente mais do que ele… a parceira do Jesus fez isso. A Sarah, não.

(7-6-6)

*

*

ALINNE ROSA & YGOR

RITMO: QUICKSTEP

JEAN: Sério, não gosto desse ritmo, nem de Jive, mas fazer o que né, não sou o dono da porra toda. A introdução achei longa de mais, as partes em solo achei fracas, um pouco falta de sincronia. O quickstep foi bem executado, faltou pouco de amplitude em alguns saltos, a sincronia nos pés teve e foi ótimo. Eu esperei um clímax, e também não teve.

CLARICE: Eu já não sou fã de introdução com teatrinho, quando é algo muito longo então… me incomoda mais ainda! Eu AMEEEEEI a música pro Jive, as batidinhas ficaram ótimas e tudo encaixou muito legal. Não notei falta de sincronia, achei bem legal inclusive ver as perninhas sincronizadas. Postura dela sim foi um problema, mas quero ver Ygor trabalhar esse mulherão e levá-la longeeee na competição!

CARLOS: “Shake it off” seria um ótimo jive. Inclusive o conceito dessa dança foi tirado de um jive do DwtS americano, feito com a mesma música. Postura bem estranha pra um quick, o abraço tava muito aberto e faltou bem a técnica do quick, mas o número, em si, foi interessante. Não achei excesso de encenação não, no caso deles.

(7-6-7)

*

*

FERNANDO PIRES & BELLA

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Tem coisas que é melhor evitar né gente: o movimento em robô, aquele solo que não entendi nada e usar a mesa dos jurados pra nada. A Bella ficou linda de cabelo liso, o movimento do pescoço dela que me incomodava semana passada, desta vez não incomodou. O sorriso dele não trouxe presença e não trouxe energia e tirou muitos pontos da performance total. O solo prejudicou ver os movimentos do cha cha cha, não vi nada.

CLARICE: Quando uma performance te incomoda mais do que agrade é hora de repensar a coisa toda, né não? Bella mandou mal demais ao usar esse passinho do robô, ela quis ironizar o fato de Fernando ser travado, mas ficou pior do que o remendo. Acho extremamente grosseiro esse lance de subir na mesa dos jurados! Muito feio ficar la dançando ca bunda na cara deles… uó! Sem falar que o foco deles fica mais ainda nos pés e qualquer erro pode ser mais fatal ainda! O pescoço projetado de Bella não esteve tão presente hoje como semana passada, mas Fernando & Bella com toda certeza foram os piores da noite.

CARLOS: A música era ok pra Cha Cha Cha, mas ele tava muito duro ainda. Faltou ensaio e a parte na mesa, foi um pouco desnecessária. Não tem muito o que falar… não foi legal.

(5-5-5)

*

*

MILENE & RAFAEL

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Achei bem fraco, não senti energia vindo dela, os movimentos não tiveram força parece, faltou ânimo, nos braços e pernas. As vezes o casal estava tão próximo que impedia de fazer alguns movimentos, a coreografia estava lenta e do nada o professor jogou ela no chão, a girou, de forma tão rápida que ficou desconexo. E também as interrupções coreográficas, como que esperando o próximo movimento. GENTE NÃO AGUENTO ESSA RISADA DA XUXA.

CLARICE: Como disse anteriormente, como diabos Milene foi vice campeã do DWTS Espanha e a bixa é toda travada desse jeito? Não entendoooo! O sorriso travado dela me incomodou real (porém achei completamente desrespeitoso a Xuxa cair na gargalhada infinita quando Jaime apontou isso), o início da performance foi tudo muito confuso e Milene parece estar sendo arrastada. No refrão pra frente deu uma melhorada, mas sigo em busca da Milene dançarina que deve estar escondido por aí…

CARLOS: A Milene muito exigente com ela mesma. “Beautiful day” é uma música boa. O vestido é um clássico das danças esportivas clássicas, mas pensei várias vezes que eles iam se enrolar todos. Começou tenso, mas cresceu. Ela precisaria finalizar melhor as linhas, braços, esticar mais o pescoço, mas foi uma dança bacana. Acho que estão sendo muito exigentes com ela, nota bem baixa.

(6-5-6)

*

*

RAPHAEL SANDER & NAY

RITMO: SALSA

JEAN: Também senti que eles estavam fora da música, fora do tempo, sempre adiantados, aqui não é como no canto, onde atrasar um pouco fica bom, na dança tem que ser no momento certo, senão fica chato, fica perdido. A salsa foi meio boca, foi lenta e foi rápida, uma coisa ou outra, não gostei, a parte solo foi devagar demais, não teve efeitos, não teve um clímax mais uma vez. O movimento de ombros conjunto eu gostei, mas poderia ter sido melhor encaixado na coreografia.

CLARICE: AMOOOOOOOOO salsa com música mais agitadinha! Pela proposta do figurino branco, cenário com escadas e tintas achei que eles fossem encarnar a Maria Francisca de Chocolate com Pimenta e fosse cair tinta neles! Decepção me define! #Noveleira ♥ (Se não entendeu a piadinha, clica AQUI) Adorei a intensidade que Nay coloca nas suas apresentações, os movimentos dela tem muita força e coincidia com as batidas da música. Não foi uma salsa maravilhosa, mas notei progresso no Raphael.

CARLOS: O casal tem uma boa química. “Livin la vida loca” não é música de salsa… o que tá acontecendo com a direção musical? não acertou uma até agora. Teve passos de salsa mas fiquei muito confuso com a música e acho que ele também, pois achei um pouco fora da batida. Sobre o figurino, acho que ele tava muito bem vestido pra emular um pintor… A roupa muito branca, muito limpa… as escadas meio estranhas… não foi muito legal não. Ele poderia mais.

(6-6-6)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

RITMOS DANÇADOS

*

*

*

ZONA DE RISCO

MILENE & RAFAEL

FERNANDO PIRES & BELLA

JESUS LUZ & MARGREET

*

*

*

AVALIAÇÃO DA ZONA DE RISCO: Foi justo, foram os que menos empolgara hoje, podem ver pelos comentários nossos. Estranho pela Milene pois ela foi vice-campeã em um concurso de dança na Espanha, e porra, tá que foi em 2006, mas está feio pra ela agora. Dos três eu acho que deveria sair Jesus Luz, mas acho difícil que ele saia pela beleza.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

*

*

*

*

*

*

Fernando Pires & Bella

*

*

TEMA DA PRÓXIMA SEMANA: CINEMA

*

*

É isso pessoal, por hoje ficamos por aqui, o que acharam das danças e da eliminação? Encontro vocês semana que vem, forte beijo e abraço.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu