Posts Populares

Dancing Brasil – S03E01 – Primeiras Danças [SEASON PREMIERE]

Melhor estreia do mundo. 3ª temporada com muitos destaques positivos. Elenco fortíssimo, confiram!

E ai gente, boa noite, como ficaram após essa estreia da 3ª temporada do #DancingBrasil. Eu estava ansioso desde que soltaram os nomes dos protagonistas dessa temporada, prometem muito!

Para o primeiro episódio não tivemos um tema específico, e as performances seguiram de forma aleatória, com vários ritmos. Eu gosto e desgosto deste modelo apresentado pelo quadro Dancing With The Stars. Gosto porque deixa o episódio mais atrativo, mais dinâmico, com mais informações e cultura, e gosto porque os candidatos podem ouvir os comentários dos jurados e fazer melhor quando for a vez deles naquele ritmo. Mas eu desgosto porque fica difícil a comparação, afinal é uma competição, e também porque têm ritmos que são muito difíceis (tango e paso doble) e agora no início é praticamente perdido pois o casal ainda está em fase de adaptação.

A abertura: Amei quando soltou que seria estilo LaLaLa Land, super criativo comparado com a primeira (dos cenários do RJ) e da segunda (morte horrível, um horror que tenho pena de lembrar). Foi uma super estrutura e organização, pois foi na maior ponte e a mais movimentada (porque não citaram a da Amizade no Paraguai, essa sim ferve, hahaha).

Para me ajudar nos comentários trago Clarice, a jurada técnica de resPEITO, e mais meu queridinho, diretamente da Austrália (The Voice AU), Michel, jurado artístico ainda hahahaha. Assim, vamos começar com os comentários…

Observação: Não teremos eliminação hojeee!!

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Rumba

Jean: Ahh que delícia, minha miss universo no programa que eu mais gosto da TV. Adorei a performance dela, embora estava nervosa, rindo, o tempo inteiro, o que não combina com o estilo da rumba. Na parte técnica, eu também gostei, mostrou agilidade e flexibilidade, apenas alguns errinhos de encontro de casal, por ser estreia e o primeiro casal. Teve sensualidade e delicadeza, além de muita perna bem trabalhada.

Clarice: Ahhhhhhhhh que casalzão da porra!!! <3 <3 <3 Raíssa já era minha favorita desde que soube o elenco, quando soube que dançariam juntos amei mais ainda! E esse corpo da Raíssa, minha gente? QUE TIRO FOI ESSE???? hahahaha As pernas dela estavam um espetáculo, adorei que o look favoreceu real nisso. Sobre a rumba, foi super ágil e com movimentos que gostei bastante. Pudemos ver que Raíssa além de tudo tem uma boa flexibilidade e certamente isso vai melhorar com o tempo. Me incomodou ver Raíssa sorrindo o tempo todo, mas como Fernanda disse, é o nervoso principalmente pela responsabilidade de abrir a temporada.

Michel: O nível do programa já começou muito bem com a linda Raíssa e o grande dançarino PV, achei a dupla fantástica e já criei muita expectativa aqui. Na primeira performance, achei eles super entrosados e souberam arriscar nos passos, de forma ainda moderada, porém o suficiente para uma primeira apresentação. Achei a performance ótima, combinam muito como casal, a Raíssa mostrou ter ritmo e desenvoltura pra dança, de quebra ainda pegou um técnico bastante talentoso.

(7-7-6)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Forró

Jean: Eita que eu adorei esse casal no forró. Foi um forró bem gostoso gente, não acharam? Uma fluência, uma coreografia limpa e uns movimentos bem criativos. Adorei como eles movimentaram o corpo, em especial o Rodrigo, não o conhecia antes e fiquei bem surpreso com seu rendimento. O forró, um estilo nacional, teve seus principais movimentos apresentados.

Clarice: Olha o forró no Dancing Brasil! Geralmente professores iniciantes sempre entram em desvantagem mas Flávia parece já ter entrado no clima! Gostei bastante da coreografia e Rodrigo me surpreendeu positivamente. Como alertado pelos jurados, meu medo é Rodrigo apelar pelo lado caricato e isso é algo que eu ODEIOOO!!! Se ele se manter centrado, pode ir longe…

Michel: Amei que incluíram o forró na competição, até porque é um ritmo bem brasileiro e que eu particularmente, como bom nordestino amo! O Capella foi muito melhor do que eu imaginava, mostrou bastante ritmo dançando junto com sua parceira, porém achei que eles ficaram no básico, não arriscaram tanto como Raíssa e PV, apresentando uma boa performance básica, mas não crítico porque fizeram uma boa primeira apresentação.

(7-7-7)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Samba

Jean: Uau, mais um casal que me surpreendeu. Adorei a Isabel na sua estreia, muita confiante, não transpareceu nervosismo. O samba foi quase totalmente de competição, e eu prefiro o brasileiro mesmo, poderia ter mesclado mais como Jaime disse. Mesmo assim foi uma boa apresentação, com bom movimento das pernas e com agilidade considerável. O samba nacional tem mais criatividade, por isso faltou nessa apresentação.

Clarice: Como nas temporadas anteriores, eu sempre estranho músicas aleatórias nos temas e agora acompanhando as redes sociais do DB vejo que isso segue sendo criticado! Aceitem, mores… é proposta do programa! A gente estranha mas tem que conviver com isso! hahahahaha Já sobre esse casal, Isabel me surpreendeu também! Que corpaço ela tem… uau!! Ela tem atitude e colocou isso em jogo, se jogou real, mas a coreografia em si achei bem fraca. O samba de competição sempre causa certa estranheza aos nossos olhos, principalmente pra quem já está acostumado com o samba brasileiro e concordo com o Jaime de que poderiam ter mesclado.

Michel: Enquanto o casal anterior para mim pecou na falta de ousadia na performance, aqui achei que eles exageraram um pouco para uma primeira apresentação, apostando em algo muito difícil, porém mal executados. Como os próprios jurados falaram, talvez o samba mais tradicional seria melhor para eles, uma vez que é mais familiar para ela. Porém, gostei muito da atitude dela dançando e todo o gestual na performance.

(6-6-6)

*

*

*

POPÓ & ALÊ BRANDINI

RITMO: Salsa

Jean: Um ritmo bem foda para eles logo de cara. Bem, eu me surpreendi com o Popó, eu achei que ele seria arrasado já de início, mas não, ele foi bem. Tá que ela se destacou o tempo todo, dando muita beleza a dança, mas ele segurou o tempo todo, então foi bem. Se for analisar ele sozinho ai sim temos algumas observações, as pernas, os braços não foram bem trabalhados, e em vários momentos ele ficava um pouco desconexo com a dança.

Clarice: Assim como quase todo atleta, Popó é bem travado e quem reinou na coreografia foi a própria Alê! No entanto, Popó não é bem um caso perdido, já vimos atletas piores (@Richarlyson), mas faltou trabalhar melhor as pernas e braços. Bem uó aquela blusa transparente nele com a barriga saliente… cheeeesus! hahahaha Mas a personalidade do Popó é tão maravilhosa que ele contagia. Só lembrei do paneleiro Dam com essa pérola dele:

Baiano não nasce, estreia! (Popó)

Michel: Ele foi melhor do que eu esperava, porém ainda assim bem ruim. Sinceramente, achei meio vergonha alheia quando ele dançava sozinho, acredito que a melhor forma seria a técnica dançar mais junto com ele e deixar ele ganhar mais confiança e soltar mais o corpo, para assim exibir mais passos individuais. Acredito que ele seja o que tenha mais dificuldade na dança e o que vai precisar de um trabalho maior que o demais.

(6-6-6)

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Foxtrote

Jean: Eu poderia dizer que eles foram os melhores da noite, fiquei muito surpreendido com Geovanna. Foi uma coreografia simples que foi transformada em uma apresentação emocionante. Os giros foram muito bem feitos, concêntricos, com muito equilíbrio, a posição dos braços, tudo trouxe uma beleza imensurável nesta apresentação. Com certeza só não levou 10 por que a coreografia foi simples.

Clarice: Geovanna e Lucas Teodoro – Que apresentação linda! Teo melhorou muito como coreógrafo e bailarino da 1ª temporada pra cá, amadureceu no jogo e arrasaram! Geovanna tem uma inteligência corporal, a postura dela é incrível e isso favoreceu muito na coreografia. Os giros deles foram muito bem feitos e deslizaram no palco por toda apresentação. Melhores da noite!

Michel: Caramba, a Geovanna já começou com um verdadeiro pisão na valsa. Achei seus movimentos super delicados e tem uma desenvoltura na dança invejável. Acho que ela pegou um ritmo arriscado para uma primeira performance, até porque num ritmo mais lento, acredito que os erros serão mais perceptíveis, em especial a falta de leveza nos movimentos, porém o ritmo aqui favoreceu muito a Geovanna que mostrou ser um forte nome nessa temporada.

(8-8-8)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Paso Doble

Jean: Difícil esse ritmo já de cara, mas eles foram bem, a música ajudou pouco, embora sendo muito marcada. Gostei que eles trouxeram uma força controlada na apresentação. Gostei também que tentaram deixar um pouco sincronizado alguns movimentos, ajuda a embelezar e a dificultar a dança. Senti falta mais da postura, e vários movimentos ficaram meio apagados na coreografia, dificultando a avaliação.

Clarice:  Dani como sempre monta suas performances usando o lado teatral e ao que parece Dudu vai render bem ao lado dela. Adorei o figurino da Dani, a saia dela deu um efeito lindíssimo ao Paso Doble… e olhaaa, Paso Doble logo na estreia é tenso, hein?! Que responsa! Me incomodou que o sorriso deles esteve presente em vários momentos da coreografia e todos nós sabemos que Paso Doble exige intensidade e não felicidade! hahahaha Foi algo diferente de tudo que já vimos antes, houve mais sincronia dos movimentos e uma certa agilidade ao invés de ficar no tão tradicional duelo touro-toureiro. Gostei do que vi…

Michel: Esse é um dos meus ritmos favoritos no programa e achei que eles fizeram uma boa performance, em especial porque eles ousaram bastante e fizeram uma performance bem teatral. A crítica fica por conta da falta de sutileza nos passos, achei os movimentos dele um pouco pesado e tem que tomar cuidado com o exagero nas performances, de forma que pareça mais natural.

(7-7-7)

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Cha Cha Cha

Jean: AHHHH adorei demais. Gente, que arraso, a Marina me surpreendeu com musicalidade, agilidade e flexibilidade. Foi um cha cha cha simples, mas com efeitos coreográficos que favoreceram a Marina. O professor é sensacional e arrasa muito. Gostei das pernas e da posição das mãos, e do movimento do quadril, poderia ter mais, combinado com os braços e pescoço e cabeça, mas foi ótimo.

Clarice: Marina possui uma elegância e eu tinha certeza que ela iria trazer isso pra dança também. Jefferson é outra incrível adição ao elenco do DB, achei o cara maravilhosoooo e com uma postura brilhante. Reparem o caminhar dele na ponta dos pés como ele se mantém longilíneo. Por fim, coreografia super bacana, a música ficou ótima e permitiu que Marina divasse! As pernas e braços sempre alongados e com bom acabamento

Michel: Marina carrega um grande problema na dança por conta da sua altura, coisa que Jaque sofreu na temporada passada. Para uma primeira performance, eu gostei do seu desempenho, porém ela precisa trabalha melhor seus movimentos no palco, também achei que o coreógrafo podia ter criado mais momentos para ela na música, até porque a performance que mais conta são os dos artistas.

(8-6-7)

*

*

*

BRUNO CHATEAUBRIAND & CAROL DIAS

RITMO: Tango

Jean: Foi uma coreografia bem bonita, a música ajudou bastannnnnteee eles, linda, amo. A performance do casal foi um tango clássico, com entrelaçar de pernas, e teve muita exuberância da professora, adorei. Bruno se saiu muito bem, guiou ela muito bem na dança toda. Eu não gosto de movimentos que joguem a mulher no chão, ou melhor, nenhum movimento que qualquer um se jogue no chão, acho perda de tempo, a não ser que somente passe pelo chão e já volte (com ressalvas ainda).

Clarice: 3ª temporada e a Record ainda segue errando a mão no enquadramento. Por 2 momentos onde queria ver o entrelaçar das pernas, optaram por fechar a câmera no rosto e mal pude ver o movimento. 🙁 Por outro lado, estou encantado com a Carol, ela desliza no palco de uma forma tão delicada que encanta! Bruno já tem certa elegância e consciência postural adquirida da ginástica e isso ficou bem visível durante a performance. Amei o entrelaçar das pernas, eles deslizaram por todo palco com giros muito bem feitos. É bom o Bruno melhorar cada vez mais pra conseguir lidar com essa incrível professora que ele tem!

Michel: O Bruno já sabia que era um excelente ginasta, como dançarino achei que ele focou mais em executar bem os passos, porém faltou o ritmo, achei que ele não estava tão solto na performance, sem contar que parecia que ele estava mais preocupado em lembrar dos passos, do que curtindo sua apresentação. PS: Que bailarina maravilhosa, espero que o Bruno possa desenvolver junto dela e permitir que ela possa mostrar mais do seu potencial.

(7-6-6)

*

*

*

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

RITMO: Cha Cha Cha

Jean: Eles estavam lindos, mas não foi um casal que me surpreendeu, muito pelo contrário, eu esperava mais dela, agora espero que ela melhore progressivamente e mostre um grande avanço. Bárbara estava muito tímida sim, socorro, deu pra perceber na dança, não conseguia amplitude nos movimentos, os braços estavam um pouco fora de ordem também. Faltaram algumas coisas para ser um cha cha cha.

Clarice: E eu achando que Raíssa e Bárbara Evans seriam os grandes destaques da noite… hahahaha Não vi o INCRÍVEL Tutu Morasi da 2ª temporada, coreografia fraca e sem alguns movimentos de ligação. Eu odeio ver uma pausa entre um movimento e outro, fica estranho. Também senti falta de movimentos característicos do Cha Cha Cha, no entanto, o que vi foi muita falta de sincronia entre eles, Bárbara bem perdida em alguns momentos e me arrisco a dizer que o vestido dela atrapalhou na amplitude dos movimentos da perna. Foi bem confuso… decepcionou!

Michel: Bárbara foi uma grande decepção nessa estréia, porque esperava mais dela, uma vez que ela tem um físico que a beneficia muito na dança e ainda pegou um ótimo técnico, porém seu desempenho foi muito fraco, em especial quando comparado com a maioria. Os passos foram simples, porém muito mal executados, precisa trabalhar mais o ritmo na música e o acabamento nos pés.

(5-5-5)

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: Salsa

Jean: Caralho que agilidade da porra, adorei. Amei que já vieram com uma coreografia super rápida, o casal super se dando bem, sincronizando os movimentos, as pegadas, os giros. Demais. Alguns erros existiram, principalmente quase todos de finalização dos movimentos, de braços, de mão e pernas do Diogo.

Clarice: E finalmente Bella tendo um par a sua altura! hahahaha Eu sempre reparei que ela era uma boa bailarina, mas até então pegou pessoas limitadíssimas pra trabalhar e sequer pode mostrar seu trabalho. E olha só, mal começou e eles já vieram ligados no 220V! Hahahaha Está longe de ser perfeito, mas empolgou.

Michel: Caramba, quanta energia para uma primeira performance. Foi uma performance super ágil e apesar de alguns errinhos na postura e nos acabamentos dos passos, achei que o Diego foi super bem e mostrou muito potencial para a dança. Gostei muito da primeira performance deles e acertando a postura dele na dança, aí fica tudo perfeito, até aqui achei o melhor do elenco masculino da temporada.

(6-6-6)

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Samba

Jean: Que animação linda de se ver no samba, que brasilidade, adorei. Bárbara e seu professor trouxeram uma coregrafia bem animada e bem brasileira, alguns movimentos meio nada a ver, mas no geral foi muito boa, teve samba no pé brasileiro e teve a agilidade dos giros do samba de competição.

Clarice: Ameeeeei ver meu samba sendo representado no DB! Marquinhos é Mestre Sala da Rosas de Ouro, escola de samba de São Paulo… e já começa a temporada dançando algo que entende pra valer! Gosto assim!! hahahaha E foi uma baita samba, viu! Super cheio de gingado, samba no pé e já começaram arrasando. Trabalharam muito bem o palco e eu teria optado por mais passos característicos do samba ao invés daqueles movimentos aleatórios no meio da coreografia. Fernanda fez algumas críticas à Bárbara pra ela agir de forma mais madura e eu concordo, fazer caretas não tem nada a ver, não é?! hahahaha

Michel: Gostei muito da dupla, achei os dois muito bem entrosados para uma primeira dança, além de ter feito uma performance bem agitada, usando todo o palco e aproveitando bem todo os momentos de sua performance. Concordo bem com que a Fernanda falou, a Barbara pode usar mais da sua atuação na dança, mostrando uma personalidade mais sensual e focada na performance, até porque Suzana era prova que uma boa atuação na performance só engradecia ainda mais a apresentação.

(7-7-7)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Jive

Jean: A energia foi ótima e a coreografia também. Eu nunca no Brasil, na vida e na terra que iria dizer que isso apresentado não foi jive hahaha, enfim, o Jaime sabe o que diz e dai fica foda, porque na 3ª temporada alguém vem e não coloca jive no jive, é pra matar né? Pois assim, “TEVE JIVE, JAIME?” é uma pergunta que virou meme, já que foi muito questionado nas temporadas anteriores. Acho isso foda sim hahaha, e a justificativa da professora foi nada a ver, já que a jogada do programa é justamente essa, trabalhar o ritmo em cima de uma música bem diferente.

Clarice: Estou sem entender até agora! Não teve Jive e foi uma opção da Sarah não trazer Jive? Hein? De todos os ritmos dançados no programa, esse é o que menos me agrada, mas independente disso, a energia do casal estava lá em cima e a coreografia soube aproveitar a música. No entanto, foi o casal que menos me empolgou… hahahaha

Michel: Dos casais dessa estréia, achei eles os que me pareceram menos entrosados, sentir falta deles dançando mais juntos e em sintonia, acredito que foi muito arriscado apostar em momentos solos, principalmente porque ele ainda não tem experiência suficiente para isso. A música por ser tão rápida, achei que ficaram muito tempo da música desperdiçados e não teve aquela sintonia entre a dança e a música.

(6-5-6)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Tango

Jean: Uau, adorei o tango deles, embora achando um ritmo que poderia vir só mais pra frente para vir performances ainda mais lacradoras. Enfim, eles foram muito bem, trabalharam na simplicidade, faltou movimentos tesoura com a perna, sim, amo exagero de perna no tango que deixa confuso até. Adorei a fluência dos movimentos e a sensualidade do tango.

Clarice: Eu adorei a teatralidade que Hylka trouxe pra performance, o lado atriz dela gritou mais alto. O entrelaçar das pernas faltou impulsão, foi muito suave, porém logo na sequência eles engatam alguns movimentos onde ela mostrou pernas bem finalizadas. A música encaixou bem pro tango, permitiu que explorassem a sensualidade mas eu gostaria que o clímax dela tivesse sido melhor aproveitado, pois concordo com Jean que o tango bonito é aquele bem exagerado! hahahaha

Michel: Amei essa apresentação, achei que fez uma excelente performance para uma primeira vez, souberam levar bem a performance no carão e na química incrível que mostraram no palco. Achei os comentários da Fernanda um pouco demais, exigiu da garota muito para uma primeira performance, porque sinceramente achei uma excelente performance. Sua postura no palco me lembrou a Suzana, que exalava sensualidade e química com o parceiro.

(7-6-7)

*

*

*

SEBÁ & BRUNA BAYS

RITMO: Salsa

Jean: Gostei da música pra salsa, interessante. Sobre a coreografia achei boa, mas mal executada. Sebá estava muito engessado, os braços não seguiam seus comandos e prejudicou a estética da dança. Os pés não estavam tão ágeis quanto o ritmo exige um pouco.

Clarice: O nível do shade é tanto que Fernanda Chamma comparou Sebá com Sidney Magal! Eita! hahahahaha Ele se mostrou afobado nos movimentos em dupla, estava nervoso, mas o caos mesmo foi nos movimentos solo. Os braços dele estavam bem engraçados e me surpreendi porque Sebá é músico, sambista e eu imaginei que tivesse o corpo um pouco mais solto. Bruna terá um belo desafio… hahahaha

Michel: Achei que o casal apostaram numa apresentação menos arriscada e acabaram fazendo uma boa performance, mas bem esquecível. Apesar de todo o carisma do casal, não botei muita fé neles e não vejo eles indo muito longe no programa, mas quem sabe não me surpreendem, né? No geral, boa performance, mas a falta de passos mais complicados, deixou uma apresentação bem linear e sem vida.

(7-6-6)

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Foxtrote

Jean: Ela estava plena. Eu gostei da coreografia deles, mas faltou mais ousadia, ficou muito igual, exceto no começo do refrão que deu uma quebrada no clima, achei que iriam acelerar mais depois de lá. Entendo que é estreia. No geral, foram bem, teve nervosismo, um pouco durinha ainda, mas estava linda.

Clarice: Será que Bruno vai se redimir depois da temporada mediana que fez com Carla Prata? Logo no início já deu pra ver o nível de conexão do casal, Joanna nem parecia um atleta de tão leve que esteve no palco. Ela dançando de olhos fechados me incomodou um pouco, mas o saldo dessa apresentação foi bem positivo. Ela tem uma postura bem bacana, mesmo nervosa conseguiu finalizar muito bem os movimentos.

Michel: Olha, gostei muito da Joanna, eu amo esses ritmos mais românticos e sensuais, sendo assim achei que ela e seu parceiro passaram uma conexão e sintonia entre eles, além de ter visto que ela se esforçou bastante e estava bem envolvida com sua performance. Pelo que já vimos de atletas como Jaque e Jade, elas são bem focadas e determinadas no programa, sendo assim acredito que Joanna tem muito a oferecer ao programa.

(7-6-7)

*

*

*

*

No geral gente, eu AAAAAAMEEEEEI essa estreia, foi assim, dos sonhos. Um time fortíssimo de gente que promete a melhor temporada do Dancing Brasil, com competição elevadíssima. 

DESTAQUES SUPER POSITIVOS: Geovanna Tominaga, Diogo Sales,

DESTAQUES POSITIVOS: Todo o restante, exceto…

DESTAQUES NEGATIVOS: Popó, Sebá e Bárbara Evans.

O ranking do 1ª episódio ficou da seguinte forma:

Como dito na introdução, primeira semana sem eliminação, as notas serão acumuladas com as da semana que vem, dai sim teremos o primeiro eliminado da temporada.

**********

No episódio da semana que vem teremos o tema de Cinema!!

**********

É isso minha gente, ficamos por aqui. Não deixem de votar na nossa enquete e de deixar seu comentário aqui sobre o que acharam da estreia, de quem se destacou + e , se concordaram ou não com nossos comentários.

Aguardo todos semana que vem, forte beijo e abraço a todos.

(Estava com saudades :D)

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries