Posts Populares

Dancing Brasil – S03E02 – Noite do Cinema

Noitada de cinema! 

Olá, pessoal! Euzinha oficialmente estreando no Dancing Brasil. 🙂 Sempre fiz companhia a Jean comentando tanto o Dança dos Famosos quanto o Dancing Brasil, mas por problemas de agenda do Jean (uiiii pessoa importante) a review só está saindo agora!

O que acharam da estreia da temporada? Eu gostei bastante! Finalmente temos um elenco equilibrado onde todos se destacam positivamente e até os que estão medianos seguem equilibrados. Alguns decepcionaram, mas ainda assim achei muita gente boa! Gostei também da nossa adição dos novos professores, já chegaram entrosados e entendendo a competição e como montar uma coreografia bacana nesse desafio que é pegar uma música aleatória num ritmo qualquer e fazer acontecer! hahahaha

Deixando o papo pra lá, vamos ver tudo que rolou! Como sempre, o programa já começou com essa performance dos bailarinos que já anunciou quais os filmes que seriam homenageados no programa.

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: Paso Doble

Clarice: Notei certa melhora no Diogo da semana passada pra hoje. E não é que essa música ficou bem legal pra um Paso Doble, conseguiram trabalhar toda a parte cênica da performance e ficou bem legal. Bella é uma boa coreógrafa e sempre coloca muita força em seus movimentos, no Paso Doble achei que ficou um poooouco acima do ideal. Gostei do efeito da saia que virou a capa do toureiro, pena que ela foi pouco aproveitada. Deveriam ter feito isso antes e dado mais tempo pro Diogo trabalhar nisso ao invés de se dedicar tanto tempo na bomba.

Jean: Diogo e sua professora formam um belo casal, isso é fato, eu gostei dele desde a estreia. No passo doble faltaram algumas coisas, mais uso da capa, mais força, dominação, luta. Gosto que os dois tem domínio do próprio corpo e podem fazer o que quiser. Faltou mais fluência em algumas partes da coreografia, sobravam alguns intervalos que a gente percebia que estavam pensando no passo seguinte. Gostei da interpretação final, onde o desativamento da bomba foi a retirada do coração do touro (#DigaNãoATourada).

(7-6-6)

*

*

*

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

RITMO: Tango

Clarice: Estou completamente decepcionada! Ainda não aceitei a ideia de que Bárbara é desengonçada hahahaha E também estou chocada por ver que os jurados gostaram, porque honestamente achei bem medonho! Esse figurino me incomodou real, Tango de calça? Não sei lidar! Achei ela extremamente nervosa, totalmente dependente do Tutu e nas parte solo parecia um robô tentando dançar! Depois de 2 temporadas com atrizes incríveis, Tutu está sendo mega desafiado com Bárbara travadíssima!

Jean: Claramente bem melhor que na estreia, mas ainda longe em comparação os destaques da competição. Achei ela exageradamente muito rígida na apresentação, dos pés a peruca, deu para perceber porque ficou estranho na coreografia, além de uma leve falha de sincronia no início. No tango a mulher tem que ser mais empoderada, mais fatal. O estilo de tango não gostei, prefiro mais o argentino. Gosto dela e espero que ela evolua mais e mais.

(7-7-8)

*

*

*

SEBÁ & BRUNA BAYS

RITMO: Rumba

Clarice: Achei tudo tão corrido, o teatrinho não convenceu. Sebá ainda segue com o corpo travado e faltou a sensualidade que a Rumba exige, no entanto, Bruna foi um arraso. Ela brilhou bem mais que ele, em todo momento chamava atenção pra si, as pernas e braços dela são incríveis. Nos momentos solo de Sebá, ele até tentava sensualizar mas não deu.

Jean: Adorei a música deles para a rumba. Não foi uma coreografia muito boa, pois dava para explorar muito a sensualidade nessa música, e também agilidade. Sebá tentou ser sensual mas pareceu forçado, seu quadril ainda está um pouco preso. A professora fez uma coreografia boa, um pouco ágil, foi bonita. Para o Sebá ainda falta mais confiança, segurança e um pouco mais de inteligência corporal; e a professora enquadrar melhor o Sebá na coreografia.

(7-6-6)

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Valsa

Clarice: Estou chocadaaaaaaaa!!! Que caracterização maravilhosa, amei o figurino, as lentes deram um efeito maravilhoso e o cenário estava lindo. Já tinha apontado semana passada que as pernas de Marina eram lindas, mas hoje ela conseguiu vir ainda melhor. Ela tem tudo pra ir longe… amei demais! Música linda, souberam aproveitar o clímax da música pro melhor momento da coreografia!

Jean: Wow, arrasaram, foi sensacional. Amei a música, amei a interpretação e amei o cenário, simples, mas totalmente aproveitado e com muita emoção. Marina foi uma surpresa enorme para mim, estou adorando em vê-la dançar. Amei esse foxtrote apresentado pelo casal, adorei os giros, as pernas, a flexibilidade, elegância a firmeza e segurança no chão. Os movimentos estavam todos bem finalizados, os pequenos errinhos da apresentação deles da semana passada foram superados. Velocidade rápida de adaptação. Belos vampiros.

(8-8-8)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Samba

Clarice: Ainda estou procurando o samba nessa coreografia. Houve evolução do Douglas como dançarino, ele estava mais controlado, menos eufórico mas a coreografia em si não foi bem montada, porque como comentou os jurados, dava pra ter montado algo bem mais trabalhado no samba com essa música.

Jean: Para mim foi uma apresentação boa, faltou mais samba e menos dançar a música com anos 80. Gostei que ele deu uma leve melhorada, mas ainda tem muito a melhorar. Olhou bastante para o chão, faltou-lhe um pouco de sincronia e também de finalização dos braços em alguns momentos. No começo eu o senti um pouco perdido com as pernas também, mas logo ele se encontrou. Do samba eu vi o samba apresentativo de concurso, os giros paralelos, mas faltou mais desse samba e também muito mais do samba nacional.

(7-6-6)

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: Bárbara dança tão bonitinho, estou encantada com ela! A química do casal é notável e em parceria assim só tem como melhorar. Adorei a música e gostei bastante da coreografia que foi montada em cima dela. Fiquei um pouco incomodada com ela deitada no chão coreografando pra câmera e cantando, eles estavam tão bem no palco, isso meio que quebrou a coreografia. No mais, saldo super positivo!

Jean: Aiiin eu também adoro a Bárbara Borges, na semana anterior ela também foi um destaque incrível, uma surpresa para mim, já está no meu top do programa. Da semana anterior fez uma apresentação já quase impecável, e nesta, também, foi um cha cha cha bem gostoso, dava pra ver em todo seu corpo a tranquilidade, a confiança e a vontade de dançar e se divertir e dar o seu melhor. Foi linda, super ágil, cumpriu os requisitos da dança e interpretou muito bem a música do filme Mamma Mia.

(8-8-8)

*

*

*

POPÓ & ALÊ BRANDINI

RITMO: Paso Doble

Clarice: Genteeeee, que demais!! Adorei a música, ele entrou super no personagem e a proposta da coreografia ficou bem bacana! Tão a cara do Popó! ♥ Adorei a abordagem do duelo touro-toureiro sendo mostrada como os dois lutadores do ringue, no entanto tudo pareceu mais um teatrinho do que uma coreografia em si, senti falta de elementos de ligação ou que ousassem mais nos movimentos ao invés de ficar naquele “duelo de braços”. Foi bacana, Alê soube fazer o Popó melhorar mas está longe do ideal.

Jean: Ah, não sei muito o que dizer, não gostei, para mim a interpretação foi muito massiva e cansativa ligada ao Box, esteve presente a todo momento de forma carregada nos movimentos. A luta que era para ser uma tourada, ficou no ring. Na minha opinião Popó levou K.O. A coreografia foi fraca, os braços arqueados foram esquecidos, os movimentos ficaram muitas vezes engessados e com ligações fracas e atrasadas, dando a entender que estavam pensando no meio da coreografia.

(6-6-6)

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Tango

Clarice: Ahhhhhhh meu casal favorito!!! ♥ Raíssa ao som da trilha de Uma Linda Mulher é pra fazer jus ao nome do filme! Deusa demais! \o/ Desde que soube que ela estaria no elenco já falei com Jean sobre os pernões dela… e fui surpreendida por esse Tango argentino cheinhooo de entrelaçar das pernas? AMO BEM MUITO! Concordo quando disseram que PV estava um pouco eufórico, mas achei a coreografia super ágil e bem correta.

Jean: Ahhh, minha Miss Universo, foi linda demais e também teve muita evolução já da primeira semana, que temporada foda, estou amando. Raíssa na semana anterior dava umas travadinhas em alguns movimentos como os de abertura, nesta semana ela já estava solta, mostrando flexibilidade, agilidade, inteligência musical e corporal, com muita sensualidade. Vi muito do tango que eu amo, os entrelaçares de pernas, as jogadas de pernas, o que o PV fez jogando a perna nas costas da Raíssa foi lindo. Amei.

(8-8-8)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Forró

Clarice: Sempre admirei o trabalho da Dani, desde a 1ª temporada, e agora com Dudu ela está tendo outro ator onde pode explorar esse lado mais cênico que ela parece gostar. Foi bem teatral, cheio de caras e boas e sinceramente eu não gosto tanto. O forró foi bem dançado, no entanto, achei extremamente desnecessário aquele trecho onde ele planta bananeira e eles continuam dançando. Quiseram incrementar, florear a coreografia, mas ao meu ver ficou bem feio! hahahahaha

Jean: Que forró mais gostoso gente, a música, claro, super claro, favoreceu e facilitou muito o brilho do casal. Porém, eles foram mais longe, fizeram uma belíssima e impecável performance no forró. Foi uma dança gostosa de assistir e ouvir. Movimentos característicos foram apresentados com maestria. Adorei a energia, amei a fluência dos movimentos que no forró é mais que essencial, eles foram perfeitos.

(7-8-8)

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Paso Doble

Clarice: Foi o Paso Doble que menos me empolgou! A coreografia ficou em toda parte introdutória por muito tempo e demoraram demais pra entrar no Paso Doble de fato, e ainda assim, faltou aquela impulsão dos movimentos demonstrando o duelo em si. Gostei das dicas que deram a Joanna pra ela girar na ponta dos pés, inclusive logo de cara já achei que aquela botinha iria prejudicá-la e dito e feito!

Jean: Gostei desse Paso Doble, a interpretação foi contínua ao longo e toda a música, não deixando faltar o Paso Doble e nem o Mad Max, que por sinal adorei o figurino e make up. Os movimentos foram lindos, faltou um pouco mais de extensão, flexibilidade e agilidade para serem perfeitos. Gostei que estavam em luta o tempo todo, o que dava para perceber pelos braços arqueados.

(7-6-7)

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: Eu estava achando aquele look tão estranho pra uma Cha Cha Cha, mas adorei que a troca da roupa foi aos poucos. A flexibilidade dela é incrível e ela tem toda uma elegância e postura que fica ótimo. Não achei a coreografia tão impactante como semana passada, mas é fato de que esse será um dos melhores casais da temporada.

Jean: Ahhh mas eu me morri de tanto rir. Foi hilário demais a introdução deste casal, desde a van até os movimentos feitos pela Geovanna, imitando fielmente os passos, a emoção e o ar cômico do filme. FOI SENSACIONAL. A Geovanna foi o grande destaque da estreia do quadro e hoje vejo se firmar no meu top e entre as favoritas, ops, os favoritos (não quis ser tendencioso com o time feminino, ou talvez sim haha). Cha cha cha lindo, integralmente do início ao fim, com interpretação do começo ao fim também (o balançar do bumbum como na atriz mirim do filme). Adorei as pernas, aquele movimento da perna sendo esticada lentamente, uau, a agilidade e a super inteligência desta coreografia com movimentos muito bem interligados e ZERO de falhas.

(8-8-8)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Rumba

Clarice: E não é que essa música ficou lindíssima numa Rumba! Isabel dança super bem, tem um corpo super flexível e ágil, no entanto, me incomodou demais que Caio toda hora a levantava. Assim como os jurados, eu queria ver uma Rumba de chão com Isabel mostrando a que veio e podendo explorar esses braços super bem finalizados. E olha que exemplo de clímax de música mal aproveitado! Ficou lindo ele a levantando, mas precisava arrastá-la por toda essa distância? Desnecessário demais!

Jean: Amo essa música e amei vê-la sendo tema de rumba, embora não tenha sido muito bem aproveitada, como no refrão onde ela foi levantada e poderia ter sido no chão com uma parte mais ágil e carregada de efeitos, foi uma apresentação boa e com técnica. Os braços, quadril e postura da coluna estavam certos, em alguns momentos poderia ter tido mais destes movimentos. Adoro ver a Isabel dançando, eu achava que ela antes do programa estrear fosse travadinha, mas logo na semana da estreia levei um tapa na cara com tamanha desenvoltura, flexibilidade e inteligência corporal na pista de dança. Ela vai crescer muito na competição, maravilhosa.

(6-6-6)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Jive

Clarice: Teve JIVE… e teve brusinha em nome desse JIVE! hahaha Flávia é um monstrooo porque conseguiu domar o Capella e fazer uma coreografia belíssima de Jive! Achei a complexidade até que alta, alguns movimentos complicadinhos principalmente pra esse início de temporada. Ele melhorou horrores e se continuar assim, vai continuar rendendo na competição. Gostei!

Jean: Foram muito bem, adorei. E teve Jive sim, Jaime hahaha. Foi uma dança bem gostosa, Rodrigo se empenhou bastante e já cresceu anos luz em comparação com a apresentação da estreia do programa, um show. O Jive teve todos seus elementos de pernas, braços e posição do tronco e curvatura da coluna. Os movimentos foram quase totalmente sincronizados, coisa pouquíssima, e a finalizações as vezes haviam diferenças de amplitudes dos braços do casal que comprometia o quadro da apresentação. A coreografia foi bem rápida e cheia de interligações inteligentes, muito difícil.

(8-8-8)

*

*

*

BRUNO CHATEAUBRIAND & CAROL DIAS

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: Que caos, meu Deus! Figurino péssimo, corpo dele travado de uma forma bem estranha. Ele foi ginasta, tem flexibilidade mas falta os elementos de ligação. Falta Bruno deslizar no palco, ele parece caminhar dando pulinhos, não sei explicar, mas é feio de se ver. O acabamento das mãos dele é incrível e isso é algo bom que a ginástica deu a ele, mas ainda espero ver nele o belo desempenho que Jade teve.

Jean: Não foi uma coreografia tão boa, eu esperaria uma mais rica em elementos de cha cha cha com efeitos mais bacanas. Obviamente que Bruno iria utilizar seus conhecimentos de ginástica, totalmente aprovo, afinal, o que tem de melhor tem de mostrar sempre, mas deveria ser melhor encaixado na coreografia, em algum movimento de perna do casal, ou efeito de giros, por exemplo. Achei muito passada em vários momentos a coreografia. Bruno tem muito conhecimento corporal, porém exagera e vimos um quadril quase se deslocando. Ele é ótimo, tem muito a evoluir na competição.

(6-6-6)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Foxtrote

Clarice: Traje simples pra uma coreografia simples. A música ficou super legal pro Foxtrote, mas senti falta da ousadia! Linearidade descreve essa apresentação e eu gosto de quem se arrisca. Achei Hylka melhor semana passada, mas ela tem potencial sim.

Jean: Adorei, que leveza, estava flutuando na pista de dança, amei o figurino também. Adoro este casal, e embora não lembrava da Hylka na TV eu já passei a gostar muito dela na competição e a ter muita empatia por ela como pessoa. Foi uma linda apresentação com uma sintonia enorme do casal, os giros bem executados, a leveza no olhar e nos movimentos de pescoço que exalavam alegria e interpretação. Foi uma apresentação com movimentos simples, mas perfeitamente finalizados e interligados.

(7-7-7)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

ZONA DE RISCO

BRUNO CHATEAUBRIAND & CAROL DIAS

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

POPÓ & ALÊ BRANDINI

Achei a decisão desse Bottom 4 bem coerente, mas eu substituiria Diogo por Bárbara Evans. Sigo incomodada com a coreografia dela e não achei honesta aquelas notas pra ela, acho mais que é por admirarem o Tutu como coreógrafo. hahahaha

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

BRUNO CHATEAUBRIAND & CAROL DIAS

É nessa hora que dá mais medo! O público sempre vota por favoritismo e já saiu muita gente injustiçada nas 2 temporadas anteriores por causa disso. Bruno poderia ter sido maravilhoso, eu imaginava um futuro similar ao que Jade teve, mas não acho que Carol soube trabalhar com ele. Ela sempre optou por trazer os movimentos da ginásticas que claramente é o ponto forte dele, mas falhou ao não ligar os movimentos, deixando a coreografia constantemente “quebrada”.

Com essa 1ª eliminação, 14 casais restam na competição e assim como nas temporadas anteriores, o ranking é zerado semanalmente. É a hora pros famosos melhorarem e apresentarem a regularidade.

**********

No episódio da semana que vem teremos o tema de Anos 80!!

**********

Até a próxima semana, pessoal! Espero vocês nos comentários! Não se esqueçam da nossa enquete! Beeeijo!! 😉

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries