Posts Populares

Dancing Brasil – S03E03 – Anos 80

De volta aos Anos 80 e com apresentações incríveis! Esse já é o melhor elenco da competição… quem concorda?

Olá, pessoal! E novamente estou aqui substituindo Jean! 🙂 Eu ainda sinto falta dos episódios nas 2as e não me acostumei ainda com a temporada rolando na 4ª feira, já que também sou #TeamFutebol! hahaha Mas já que é o que tem pra hoje, vamos lá… o tema da noite foi Anos 80!

O paneleiro Michel me acompanhará nos comentários e o programa já começou com essa performance dos professores, que teve a participação dos famosos na parte final do medley! Achei bem bacana! =)

 

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Tango

Clarice: Cadê a Bárbara brilhante da semana passada???? O casal veio num Tango esportivo em uma música do Michael Jackson, um desafio e tanto! Sou muito mais fã do Tango Argentino porque amooo o jogo de pernas e confesso que fiquei imaginando isso ao longo da música. Bárbara voltou a fazer as caretas que tanto irritou Fernanda Chamma no 1º programa e estava um pouco travada, além de que dava a impressão que eles estavam em um duelo e não num tango! O tango pede sensualidade e tudo que vi ali foram movimentos bruscos, uma postura bem adequada mas braços e pernas sem qualquer finalização. Não gostei.

Michel: Olha, eu não gostei muito não da performance deles, primeiro porque achei que as energias delas estavam diferentes, ela estava num tom mais série, enquanto ele estava mais descontraído na performance. Eu não vi tanto de tango na performance, mesmo sendo esportivo, achei que podia ter apostado em mais sensualidade, mesmo que a música sendo mais animada tenha atrapalhado nisso.

(8-7-7)

*

*

*

POPÓ & ALÊ BRANDINI

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: Que mico, Jesus Maria José! Decepcionadíssima com Alê por essa coreografia MEDONHA e por fazer o Popó se sujeitar a isso! Desnecessário real fazê-lo se ajoelhar no palco e ficar de 4 como se fosse um cachorrinho rastejando por ela! Não vou problematizar, mas achei de extremo mau gosto. Teatrinho mega exagerado, não havia necessidade dessa busca incansável pelo beijo, poderia ter colocado Popó pra dançar. Quando ele se levantou da cadeira, ele até soltou o corpo e o carisma dele conquista, poderia dar certo, mas a coreografia foi fraca e depois do micão tour, os erros ficaram ainda mais evidentes.

Michel: Gente, cada semana é uma vergonha alheia diferente com o Popó, hahaha, tanto que não sei definir qual a pior, porém aqui achei que ficou ainda mais nítido que ele tem 0 potencial na dança, tanto que numa música e ritmo mais sensual, tentaram apostar no seu humor e carisma. No geral, uma performance péssima para mim e bem confusa. PS: Será que teremos uma Milene 2.0?

(7-6-6)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Zouk

Clarice: A Hylka da estreia está de volta e não é que ela tem esse gingado latino. Adoro Zouk e gostei de ver que ele segue no DB, só que esse 1º casal apresentando o ritmo já deixou a desejar. A coreografia ficou linear demais (novamente) e no final de tudo, não consegui apontar nenhum momento marcante. O movimento de cabeça (ao qual ela joga o cabelo) foram lentos demais e fica mais impactante quando ocorre com mais agilidade, já os movimentos de quadril estavam corretos e bem sensuais, mas também estavam lentos. Por fim, estou pegando a mesma implicância de Jean com coreografias que tem movimentos desnecessários no chão! Pra quê se jogar no chão, gente? Fica no chão e brilhaaa! hahaha

Michel: Depois das severas críticas da semana passada, eles voltaram com uma performance mais simples e melhor executada. Eles dançaram bem, teve sensualidade, porém sentir falta de ousadia na performance, os passos poderiam ter sido menos demorados e explorando passos mais sensuais e até mesmo aéreos, o zouk é um ritmo ótimo para inovar.

(8-7-8)

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: Valsa

Clarice: Esse casal me deixa bem em cima do muro! Por um lado gosto bastante das apresentações dele, porém também fico incomodada com esse jeito mais frio de Diogo no palco. Técnica ele tem, está melhorando e Bella parece ter química com ele, no entanto não consigo vê-lo SENTINDO a música a qual está dançando e acaba não passando tanta verdade. E indiretamente, Bella acaba puxando os holofotes pra si até porque ela sempre teve uma força maior em seus movimentos, tanto é que ela parece estar ligada no 220V e Diogo não… hahahaha O excesso de aéreos me incomodou, inclusive Diogo perdeu o eixo em um deles. Prefiro uma valsa no chão, mais conectada e transbordando emoção.

Michel: Primeiro de tudo que hino de música, perfeita pra criar um clima mais sensual. Segundo, UAU, gostei muito da coreografia feita pela bailarina, exploraram muito bem a sensualidade, em perder o ritmo que tem uma pegada mais leve. O Diogo teve algumas falhas, em especial nos movimentos de pernas vi ele perder o equilíbrio algumas vezes, porém achei que eles tiveram uma entrega e me cativaram pela química no palco. PS: Achei umas críticas bem pesadas, principalmente porque eles passam a mão na cabeça do Popó e no Diogo metem bronca? Via muito isso na passada com eles defendendo a Milene e pegando no pé da Jaque.

(6-6-6)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: A encenação se tornou mais presente do que a dança em alguns momentos, a dança deve fazer o casal seduzir um ao outro, mas esse teatrinho não pode ser maior do que a coreografia em si (como foi o caso de Popó e Alê). Isabel é BRILHANTEEE, um talento bruto e as vezes tenho a impressão de que Caio ainda não a entendeu. Coreografia de hoje foi mega simples e ainda assim Isabel esteve plenaaa!!! As mãos dela tem uma finalização arrasadora e adorei a sincronia do casal lá no final quando estavam na escada. E novamente: pra que finalizar no chão? Eles desceram a escadinha e ele a empurrou no chão, não seria mais inteligente sair dançando com ela e terminar num carão? Só Jesus na causa… hahahaha

Michel: O mesmo problema da performance da Hylka, achei os passos muito simples, achei que faltou ousadia e enrolaram muito apostando mais na dramatização e menos nos passos do ritmo. Terceira semana de programa, esse pessoal precisa começar a mostrar mais do que uma simples boa performance.

(7-7-7)

*

*

*

SEBÁ & BRUNA BAYS

RITMO: Jive

Clarice: EU ESTOU NO CHÃOOOOO!!!!! Quando vi o ritmo que Sebá iria dançar, rapidamente o subestimei e já deduzi a vaga garantida na zona de risco… SQN! Bruna foi maravilhosa ao encaixar o Jive nessa música e fazer Sebá fazer o Jive acontecer! Coreografia totalmente ligada no 220V! Teve Jive, teve diversão, teve anos 80, teve rock ‘n ‘roll, teve pulinhos e eu cansei! Assisti a performance boquiaberta porque jamais esperava isso tudo. Sincronia deles estava maravilhosa e Bruna deu a chance pro Sebá brilhar o tempo todo, diferentemente de certas @ !!! hahahaha Uma baita melhora do casal que acabaram ganhando a primeira nota 9 da temporada! Arrasaram!

Michel: Outra coreografia que achei muito bem elaborada, ela conseguiu adaptar bem o jive com o ritmo mais rápido e roqueiro da música. Ainda acho o Sebá um pouquinho travado para dança, achei ele um pouco mais atrasado que a bailarina na coreografia, porém no geral ele conseguiu fazer uma boa performance e mostrar certa evolução nessa semana.

(9-8-8)

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Salsa

Clarice: Incrível como essa música da Rita Lee encaixou tão bem na salsa e sigo cada vez mais apaixonada por esse casal! Marina é radiante, ela brilha demais quando entra no palco e não divide holofotes com ninguém. As pernas dela são hipnotizantes, fico sempre olhando como ela vai finalizar os pernões em cada parada, em cada movimento e ela nunca erra. E o que falar desses giros? Foram perfeitos, não perderam o eixo em momento algum e não tenho uma mísera crítica ao casal! ♥ hahaha

Michel: Eu queria algo mais caliente como a salsa costuma ser geralmente, porém a música não permitia que eles abordassem esse lado mais sensual. Dada a música, fizeram uma ótima adaptação do ritmo para música e apostaram numa performance mais divertida que caiu muito bem na performance. Muito bonito ver a Marina dançando, ela tem uma postura de bailarina e tem feitos ótimas apresentações.

(9-9-9)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Cha Cha Cha

Clarice: Não consigo simpatizar com esse casal, até tento deixar meu ranço de lado e focar em coisas bacanas mas não dá! hahaha Se tem uma coisa que eu odeio são esses movimentos de robô! Dá pra ser mais cafona? hahaha O Cha Cha Cha estava ali na música, consegui vê-lo na coreografia, mas achei o casal bem fora de ritmo em relação as batidas da música na maioria dos momentos. Sarah precisa ajustar os braços do Douglas, a finalização dele segue péssima. Também achei que o figurino dela atrapalhou a maioria dos movimentos, tanto é que ela constantemente levantava uma lado da roupa pra conseguir fazer algum passo e permitir que a gente visse o que ela estava fazendo.

Michel: Não consigo ver o Douglas como um dançarino com potencial, nem vi esse estilo que ele ganhou que a Fernanda viu, achei apenas uma performance na média. Particularmente, eu não gostei muito dele na performance, achei tudo muito ok e não entendi tantos elogios dos jurados.

(7-8-8)

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & TEO

RITMO: Forró

Clarice: Adorei a música de Gil porém DETESTEEEEEEI a coreografia! Odeio imitação de robô, de boneca ou qualquer outra coisa que torne as coreografia caricatas. Até o teatrinho já me incomoda quando toma parte da coreografia, mas aqui temos uma coreografia com mais da metade do tempo sendo perdido no Teo tentando dar vida à boneca! Oi? 1/3 da apresentação foi forró e estava tudo tão gracinha, super gostoso de assistir pra acontecer o quê? A boneca voltar! Me poupe! Cenicamente foi lindo, pudemos ver ainda mais quão flexível é a Geovanna, mas a custo de quê? E o pisão de Teo no estômago dela? Qual a necessidade disso? E se ele pisa “errado” e machuca? Estou com meu modo problematizadora ligado hoje! hahahaha

Michel: Geovanna tem se mostrado uma excelente dançarina e o Théo já provou ser um dos melhores coreógrafos do programa. Gostei muito da performance dele, diferente da maioria dos jurados, eu amei a coreografia deles e a brincadeira com a boneca, foi muito bem dramatizada e os passos muito bem executados. Foi uma ótima apresentação novamente, porém concordo com Fernanda que ela precisava ousar ainda mais na dança, fazer uma performance que mostre um lado seu mais sensual e emotivo.

(7-9-8)

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Tango

Clarice: Não vi muito sentido naquela introdução dela na mesa e por pouco Bruno não escorrega ao tentar subir nela! O tango em si só começou quando ela se levantou, a coreografia foi bem ágil e tivemos Tango Argentino, ainda que pouco exploraram o entrelaçar das pernas. Com esses pernões da Joanna, Bruno poderia ter dado mais foco a isso. Ela vem melhorando, não fica tão nervosa quanto antes, mas ainda precisa sentir a música pra nos fazer acreditar no que ela está dançando.

Michel: No início não estava curtindo muito, mas quando eles começaram a dançar mais juntos, eu comecei a curtir muito mais. Gostei muita da coreografia, teve muita sensualidade e agilidade nos passos, apesar que realmente é perceptível a falta de firmeza nos seus pés. Ela é uma boa dançarina, porém acho que ela precisa focar agora mais na questão da conexão e dramatização, de forma que tudo soe mais natural.

(7-7-8)

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Paso Doble

Clarice: Não quero ser repetitiva e dizer que esse é meu casal favorito senão falarei isso a temporada toda… hahahaha A princípio, estranhei demais a Raíssa descalça e PV de sapato… não entendi mesmoo!!! Mas ao longo da apresentação achei tudo tão moderno, funcionando tanto! Raíssa estava totalmente dentro do personagem, super conectada e deixou ainda mais evidente a química que tem com Paulo Victor. O duelo touro-toureiro aconteceu, mas não foi o foco da coreografia, o que mais se destacou pra mim foi quando Raíssa arrasou PV pelo pescoço e eu realmente acreditei que ela iria derrotá-lo no final de tudo hahahaha Foi intenso, foi selvagem e foi lindo! ♥

Michel: Caramba que casalzão, que pernão, amo demais essa dupla. Amei a coreografia exalando sensualidade e muita química entre eles, gostei demais da intensidade da performance e entrega. Outra coisa que amei foi esse estilo mais selvagem na performance, me sentir com um paso doble mais modernizado, com uma pegada mais contemporânea e menos clássica, apesar da música ser anos 80, lógico, mas sem perder a essência do ritmo.

(9-9-9)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Samba

Clarice: Flávia no ensaio disse que fariam o samba de salão e aqui estou eu procurando o samba nessa coreografia! A música foi um desafio, mas é a proposta do programa e não tem nada a fazer quanto a isso! Eu vi pouquíssimos movimentos do samba e ainda que parecia estar fora da sincronia da música. Flávia errou a mão hoje pois semana passada eles foram brilhantes! E o que foi aquele teatrinho inicial com aparatos químicos? Uma homenagem ao paneleiro Lindomar que hoje vive em terras europeias? Beijo, Lindo! 😉 hahahahaha

Michel: Capella me surpreendeu muito com essa desenvoltura para dança, porém a coreografia para o samba não funcionou dessa vez, a apresentação ficou muito descaracterizada. O maior erro da performance foi a falta do samba, porque os passos que se propuseram a fazer foram até bem executados.

(6-6-6)

*

*

*

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

RITMO: Quickstep

Clarice: Essa pessoa entrou hoje na competição? Porque olhaaa… impossível ser a mesma criatura desengonçada das 2 semanas anteriores! Subestimei Bárbara quando soube do ritmo, mas não é que não foi todo um desastre?! Tutu foi no safe, apostou num quickstep não tão rápido como o ideal mas assim ficaria menos evidente a falta de preparo de Bárbara! Achei que foi esperto da parte dele, no entanto, deixa de empolgar porque realmente ficou lento demais! hahahahaha Pernas dela seguem um caos e está na hora de Tutu fazer Bárbara dançar pra valer caso não queiram fazer uma visita à zona de risco!

Michel: Bárbara parece outra, quando comparada com a sua primeira apresentação. A sua performance nessa noite eu achei que apostaram numa coreografia muito simples que não me empolgou muito, aliás a maioria dos coreógrafos tiveram medo de se arriscar essa semana. No geral a apresentação foi boa apenas, precisava de um ritmo passos mais rápidos para dá uma animada.

(7-7-7)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Jive

Clarice: Desde a 1ª temporada apontei que o forte de Dani são essas coreografias com um lado cênico evidente e aqui vimos um Jive incrível numa vibe aeróbica! A princípio achei que não iria vingar, mas ela consegue dar vida a essa história sem soar exagerado. Dudu tem um condicionamento bacana e segurou a marimba desse jive ainda mais agitado do que o normal. Eu me senti praticamente na academia hahahaha

Michel: Dudu conseguiu fazer uma boa performance, diferente da maioria, arriscaram passos mais complexos e sem perder a temática na dança, foi uma performance bem executada e dramatizada em proporções iguais. Gostei bastante da performance, em especial porque eles mostraram uma apresentação contagiante.

(8-8-8)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

ZONA DE RISCO

POPÓ & ALÊ BRANDINI

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

E com esse bottom masculino fica evidente o poder feminino da temporada, ainda que Capella seja ótimo e apenas não tenha ido bem hoje. Popó realmente foi o pior da noite e merecia estar aqui, no entanto, Douglas acabou recebendo notas altas e se livrando, mas achei que ele foi inferior a Diogo. Eu ainda apontaria Bárbara Evans e Hylka como possíveis candidatas ao bottom, mas consigo ver homens piores do que ela no atual momento.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

POPÓ & ALÊ BRANDINI

Achei a eliminação justíssima! Alê não soube trabalhar com Popó hoje e também não fez algo brilhante semana passada. É um desafio e tanto fazer um ex boxeador dançar, mas os erros da coreografia de hoje foram cruciais, na minha opinião.

E com isso me despeço! O que acharam as apresentações de hoje? Quem deveria sair? Aguardo vocês na nossa enquete e também nos comentários! Beijoos!!! 😉

**********

No episódio da semana que vem teremos o tema de Baile de Máscara!

**********

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries