Posts Populares

Dancing Brasil – S03E04 – Baile de Máscaras

Esta foi a noite dos tombos das favoritas no Baile de Máscaras! 

#OLHAELEEEEEE, voltei pessoal, após uma semana de viagem ma-ra-vi-lho-sa, eu voltei e preparado para cobrir o 4º episódio do #DancingBrasil. Mesmo não tendo feito a review da semana anterior eu estive #Atenta nas apresentações e na review feita pela jurada técnica Clarice. Obrigado Cla por me cobrir maravilhosamente.

Bem, finalmente Popó saiu, ele seria muito arrastado se continuasse. Por sorte temos um elenco muito bom, e um elenco com potencial.

Nesta semana temos o misterioso #BaileDeMáscaras, veremos o que os participantes e seus professores irão aprontar hoje, espero muito luxo, claro, e que todos arrasem. Quero que esta temporada se consagre como a melhor das 3 do DB e melhor que todas do Dança dos Famosos (Digo que está próximo disso, pois estamos ainda na 4ª semana, apenas).

E vamos as apresentações, comentários exclusivos da jurada técnica e substituta oficial Clarice.

***********

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: VALSA

Jean: AHHHHHHHH, eu amei muito, abrindo o baile de máscaras com uma bomba, uma chave de ouro. Adorei a valsa, foi lindo, emocionante. A técnica, perfeita, giros equilibrados, rápidos, muitos giros, pernas esticadas e muito bem exploradas. A música foi muito respeitada, o que nos contagiou ainda mais. Eu amei desde a introdução até o final, foi profissional. Ela é fora do comum. A máscara caiu e a Geovanna deu uma resposta de calar as bocas, foda, amei.

Clarice: Eu adoro essas coisas diferentes então estou ansiosa por essa noite de Baile de Máscaras desde semana passada! hahahaha E já começam com a valsa… só que numa versão mais diferente ainda! Estou acostumada com as valsas mais delicadas, mas funcionou demais essa valsa ao som de Aerosmith! A coreografia foi muito bem criada em cima da música, Teo soube aproveitar o clímax da música e deixou tudo dinâmico e muito bem feito. Os giros foram ótimos e Geo arrasou nas pernas super bem finalizadas. Só um milagre pra tirá-los da final…

(9-10-10)
Uhulll os 1º 10 da temporada

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: CHA CHA CHA

Jean: Eu gostei da introdução, adorei o look, acredito que poderia ser mais rápido pelo ritmo. Joanna tem evoluído bastante e muito rápido, tem um corpo que deixa a dança mais elegante. Achei que os movimentos estavam todos dentro do ritmo, o que corroborou com as notas altas. E também foram bem executados, o que estou achando o problema de todos é a repentina falta de criatividade.

Clarice: Ainda estou anestesiada com o SuperBowl do Justin Timberlake e vejo uma apresentação com música dele… pra me fazer morrer de amores! ♥ hahahaha Joanna melhorou bastante essa semana, parece que essa máscara a fazer sair totalmente da zona de conforto e entrar no personagem… gostei! No entanto, mesmo a coreografia ter ficado dentro do ritmo e super ágil, achei que ficou cansativa! Me incomoda ver esses desfiles aleatórios pra lá e pra cá, eles dançando separado demais, gosto mais quando ficam próximos deixando tudo mais harmonioso. Foi bom, mas ainda tem muito o que melhorar…

(8-8-8)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: TANGO

Jean: Eu amo tanto o tango que eu fico mega crítico com todos. Eu não gostei em nada nesta coreografia, para mim o Douglas só serviu de suporte para a Sarah, para ela brilhar, realizar movimentos de perna que dê impacto. Não vi muitos entrelaçares de pernas, eu gosto de exagero nesta parte, e gosto de muita sensualidade, ficou pouco forçado, superficial, faltando interpretação. Ele ainda não se encontrou na dança, não soube equilibrar corpo e cabeça na música.

Clarice: Essa era a grande chance do Douglas de mostrar um lado mais maduro, seguro e sério… só que assim como deixou a bancada em dúvida, cá estou eu também. Houve melhora na apresentação dele, mas mesmo estando super concentrado, o nervoso ficou evidente. Um exemplo disso foram as constantes olhadas pro chão que ele deu. Senti falta da sensualidade, que não ficou muito evidente ali, inclusive o entrelaçar das pernas deles ficou bem confuso e mal deu pra notar. Faltou brilho, faltou aquele TCHAM que me fizesse ficar eufóricaaa porque amo tango! hahaha

(7-7-7)

*

*

*

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

RITMO: RUMBA

Jean: A rumba ficou toda perdida, meu Deus. O que é pra ser algo caliente, sexy, ficou meio travado meio solto. A rumba exige muito da cintura, do quadril, pernas, ponta de pé e braços bem finalizados, e em vários momentos ficaram falhas esses itens. Bárbara, esteve bem pior na competição, ela está encontrando o eixo, mas espero que não demore muito.

Clarice: E eu tinha tantas expectativas pra esse casal! 🙁 Que rumba medonha, meu Deus! Bárbara apresentou uma melhora semana passada, mas hoje já voltou a ser o caos que era antes! Ela parecia ter esquecido a coreografia pois esperava sempre que Tutu a guiasse pro próximo movimento, deixando tudo sem os elementos de ligação. Nada fluiu legal, ela estava completamente travada e ficou faltando o principal da rumba que é o quadril mais soltinho!

(7-7-7)

*

*

*

SEBÁ & BRUNA BAYS

RITMO: VALSA

Jean: Não gostei muito, pra mim faltou mais Valsa, aquele auge da coreografia que concorde com o auge da música, mas não digo levantamentos, não, digo no chão mesmo, que mostre técnica. Valsa é um estilo perfeito para mostrar técnica. Vários movimentos foram bem executados, mas precisavam ser ainda melhor para trazer mais fluência e elegância.

Clarice: Achei o teatrinho fofo, porém gastaram tempo demais nisso tanto no início quanto no final da coreografia. Música ótima, mas a coreografia não soube aproveitar o clímax da música. Sou um pouco crítica com aéreos em valsa, prefiro que façam bons giros e alguns elementos de chão igualmente impactantes ao invés de um aéreo de grande complexidade. Sebá não veio tão bem como semana passada, os braços mal finalizados ficaram bem evidentes essa semana, a ponto de Fernanda Chamma ironizar a mão de concha! hahahaha

(7-7-8)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: SAMBA

Jean: Foi uma coreografia boa, bem lenta, esperava mais agilidade. Tiveram alguns desencontrinhos também. O samba esteve presente na coreografia toda, até a parte solo brasileira com samba no pé, mas foi muito devagar, a música permitia algo mais rápido e pedia maior exploração da pista também.

Clarice: A princípio, amei a escolha da música e já imaginei uma coreografia sensacional pra samba… mas infelizmente não foi o que aconteceu. A coreografia foi bacana, bem correta, com passos característicos do samba e ainda rendeu a Hylka uma sambadinha solo, mas tudo foi lento demais. A música pedia algo mais ágil e não correspondeu. Achei que as notas aqui foram altas demais justamente por isso que citei…

(9-9-9)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: FOXTROTE

Jean: Eu achei um bapho esse figurino, muito lindo e perfeito na Isabel. Eu gostei do foxtrote, ficou muito realeza. Claro que como nos demais, faltou muita criatividade, a dança acabou muito rápido e o que pareceu foi que ela só fez uns 2 movimentos. No geral ela foi linda, a interpretação dela salvou a coreografia simples.

Clarice: Isabel sempre maravilhosa, veio tão dentro do personagem que até deu nome a ele: MÍSTICA! Figurino dela estava lindíssimo e me encanta a presença de palco que ela tem. As vezes dá a impressão que ela carrega o Caio porque ela puxa o brilho todo pra si de uma forma super natural. Quanto a coreografia, achei tudo muito linear, lento demais e sem qualquer impacto. Foi apenas Isabel Fillardis.

(8-7-8)

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: CHA CHA CHA

Jean: Diogo tem um conhecimento, uma inteligência corporal fora do comum, mas não entendo o porque dele na dança não usufruir disso durante o tempo todo, de forma constante. As vezes ele se perde nas finalizações. Não entendi do porque tirarem a máscara logo após a introdução, achei errado. O cha cha cha foi bom, foi simples, teve quadril solto, teve braços bem posicionados. A parte solo poderia ficar melhor.

Clarice: E Diogo aconteceu! \o/ Coreografia incrível, encaixou muito bem na música e foi tudo super ágil. Diogo estava irreconhecível, super seguro e com o corpo bem mais solto. Achei a nota 10 algo exagerado, uma vez que ele ainda tem onde melhorar, mas talvez tenha sido o reconhecimento pela grande melhora que ele teve. Ter bailarinos de apoio no meio da coreografia é algo que não me agrada muito não, mas aqui serviu pra Diogo puxar os holofotes pra si e divar! 🙂

(10-9-9)
Achei desnecessário esse 10 haha

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: SAMBA

Jean: Eu gostei, exploraram bem a pista e fizeram o samba como devia ser. Achei muito repetido alguns movimentos que cansou um pouco a vista, mas os movimentos foram certos. Aqui também tiraram a máscara, logo no início da introdução, não entendi. Eu me decepcionei um pouco sim, pois esperava mais dela, já que veio arrasando muito nas semanas anteriores. Os giros foram bem, foi com efeitos e bem fluentes, mas deveriam ter sido mais criativos sim.

Clarice: Confesso que me decepcionei quando Jefferson disse que eles viriam de samba europeu! 🙁 Eu imaginava Marina sambando com esses pernões e ela vem melhorando tanto, já imaginava um arraso de performance! Certoooo… a música diferentona é proposta do programa e um desafio pro coreógrafo encaixar o ritmo ali, mas Jefferson não segurou a marimba! Pouquíssimos movimentos característicos do samba, vários movimentos repetidos e no trecho de hip hop ao invés de fazer movimentos do hip hop, poderiam ter ousado com um solo de samba no pé ou qualquer outra coisa que fizesse mais referência ao ritmo e deixasse mais marcante.

(8-8-7)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: QUICKSTEP

Jean: Dudu também é muito bom, tem muita inteligência corporal. Dani é ótima porque ela explora bem o aluno, mas poderia focar mais na coreografia. Quickstep tem mais saltos, mais agilidade, mais perna. Eles apresentaram bem, ficou bonita, mas poderiam enriquecer mais, sem dúvida.

Clarice: Desde a 1ª temporada ficou evidente que o forte da Dani são as coreografias mais cênicas e sempre espero o teatrinho que ela vai trazer pra cada apresentação. Achei que as bailarinas de apoio foram desnecessárias e aquela cena no meio da coreografia fez com que perdesse o ritmo. Dudu é um dos melhores homens da competição dessa temporada, mas ainda não fez o seu melhor e cabe a Dani trabalhar nisso. Quickstep foi simples, nada impactante já que faltou um pouco mais de agilidade.

(7-8-8)

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: FOXTROTE

Jean: Eu gostei da coreografia, senti falta de um climax na coreografia. O foxtrote foi bem dançado, os giros e a interpretação foram bem executados. Concordo com a Fernanda em ousar mais, mais criatividade na coreografia, dar aquela quebrada na música para atrair a atenção dos telespectadores, para não ficar algo monótono.

Clarice: Estou com um pouco de ranço dos figurinos de Foxtrote pois parecem iguais, só mudam as cores! Melhorem, pessoal! Alguém me devolve a Bárbara brilhante da semana retrasada? 🙁 Coreografia de hoje foi bonita, mas completamente esquecível. Como Fernanda disse o programa todo… parece que os coreógrafos estão com medo de ousar, pensar fora da caixa, se arriscar e se continuar assim, os melhores vão seguir se destacando e o programa vai ser nivelado por baixo, sendo que muita gente tem potencial ali.

(7-8-7)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: VALSA

Jean: Os movimentos foram bem respeitados, mas ele exagerou muito na leveza, ficou um pouco estranho. Gostei dos giros e dos levantamentos. Achei os movimentos bem fluentes o que não travou a dança, isso é fundamental para não cagar com a apresentação.

Clarice: E Capella se recuperou muito bem depois do samba medonho da semana passada! Gostei bastante da valsa do casal, música muito bonita e a coreografia bem montada, deixando os movimentos super leves e amplos. Os aéreos foram bem sutis e ainda assim permitiu que trabalhassem bem o solo. Giros bem feitos e usando todo o palco, ficou lindo.

(8-8-8)

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: JIVE

Jean: Aiiii Brasiiiiiil que medo da porra desse JIIIIIIIIVEE com a minha miss universo. Ai meu Deus, Jaime disse que não teve Jive :(. Concordo que o PV se destacou muito e deve-se achar um equilíbrio, mas eu adorei tanto o empenho da Raissa, achei que foi bem executado e ao meu entender foi Jive sim. Ai eu to com medo, pelo amor de Deus.

Clarice: O que aconteceu com minhas duas deusas hoje?! Nervosa real por Marina e Raíssa! 🙁 Essa música foi um surpresa, a introdução foi sutil e depois seguiu com Raíssa e PV dançando e constantemente interagindo com as 2 outras bailarinas… o que ao meu ver, atrapalhou. Eu vi Jive, mas não foi um Jive brilhante. Raíssa está se dedicando, o fato de já dançar sem salto é um ponto a favor dela, mas PV tem brilho próprio e é impossível ofuscá-lo! Raíssa precisa brilhar mais que ele e pra eles se tornarem o casalzão da porra! ♥

(7-8-8)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

(((ZONA DE RISCO)))

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

SEBÁ & BRUNA BAYS

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

Bem, fiquei toda tremendo de medo pelas notas da Marina e da Raissa nesta noite, concordo que elas pecaram, mas as duas são maravilhosas, muito dedicadas, foram apenas deslizes. Fiquei aliviado. A #ZonaDeRisco ficou com o bottom 4. De cara, tiro da zona de risco a Bárbara Borges pelo desempenho global, concordo também que ela veio fraca nos dois últimos ritmos, que foram ritmos mais lentos, mas ela esta absorvendo bastante informação e vai superar. Agora, dos 3 outros estou muito na dúvida. Douglas, desde início perdido, Bárbara Evans desde início travadinha e Sebá cada semana um descuido diferente. Eu eliminaria nesta noite o Douglas Sampaio por acreditar mais na evolução dos demais.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

BÁRBARA EVANS & TUTU MORASI

Chocado com a eliminação, achei que pelo fã clube dela ela seria salva. Espero que não arrastem muito o Douglas na competição, se continuar indo mal, que seja eliminado também.

É isso meus amados, termino aqui a review, uma boa noite a todos e até semana que vem.

**********

Próximo tema: Trilha que marcaram suas vidas

**********

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries