Posts Populares

Dancing Brasil – S03E05 – Momentos da Vida

Um pouquinho da história de cada participante fez do programa emocionante.

Boa noite gente, o que esperar do episódio de hoje do #dancingbrasil hein? Semana passada uma eliminação justa porém inesperada, a de Bárbara Evans. Semana passada também foi uma semana ruim para minhas favoritas, exceto Geovanna que está lacrando episódio a episódio.

O tema do 5º episódio é O Momento Mais Marcante da Vida, e assim, o programa se iniciou apontando os momentos de cada participante e também da apresentadora Xuxa e do seu auxiliar, Leandro Lima. Neste episódio, os participantes poderão escolher a música para o ritmo selecionado para eles na semana, veremos as escolhas deles. Para me ajudas nos comentários de hoje, a comentarista oficial Clarice.

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Tango

Jean: Começando o programa com ela, uma das minhas preferidas, adorei o vestido dela, lindo. O tango estava bem bom, a música foi boa, mas não fiquei tão empolgado com Like a Virgin no tango. A coreografia foi muito boa, foi no tango e foi fiel a coreografia da Madonna. Teve pernas, poderia ter tido mais entrelaçar, mas os giros ficaram muito bons, efeitos e paradas perfeitos.

Clarice: Adoro programas temáticos e quando permitem que eles escolham suas músicas, tudo fica mais interessante. Achei a música ousada, a princípio que incomodou pois os vocais não coincidiam com as batidas da música e fiquei indecisa se a coreografia seguiria a batida ou os vocais, mas tudo se ajeitou do meio pro fim. Jefferson fez um bom trabalho, permitiu que Marina brilhasse e exibisse seu momento cantora, mas eu senti falta daquele tango a dois, um dançando e sensualizando pro outro. Adorei a proposta de trazer aqueles bastões, ficou diferente e bem legal o entrelaçar das pernas solo… hahahaha Pernas da Marina sempre são arrasadoras, gosto cada vez mais desse casal!

(9-9-9)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Samba

Jean: Adorei o samba deles, o Dudu tem se mostrado desde o início que seria um forte candidato, e com o passar dos episódios ele foi enchendo os buracos na coreografia, se alinhando mais na postura. A interpretação dele sempre foi muito boa. A coreografia foi bem espontânea, teve movimentos característicos do samba, porém faltou um clímax de maior impacto. Algumas conexões senti que não tão bem alocada na coreografia, foi uma quebra muito rude, como nos momentos de samba solo.

Clarice: Dudu é um dos melhores homens da competição e vem melhorando com o passar das semanas. Gostei da escolha musical, mas esperava mais da coreografia. Em certos momentos eles perderam o ritmo e o excesso de movimentos solo me incomodou, já que eles dançam super bem quando estão juntos. Os movimentos característicos do samba estavam presentes e foram bem executados, mas eu esperava mais…

(8-9-8)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Rumba

Jean: Não gostei muito da música para a Rumba, embora tenha sido uma coreografia bonita, faltou também um clímax maior. Acredito que a música limitou bastante. A rumba, clássica, sem muitos efeitos, foi bem dançada, a posição do braço algumas vezes ficou baixa de mais, mas o quadril estava presente, e principalmente a sintonia entre o casal. As vezes a sincronia deixou um pouco a desejar. A interpretação foi muito bem feita, o duelo entre o sucesso e o fundo do poço.

Clarice: Acho que nunca vi Hylka tão centrada e conectada com a música como hoje, ela conseguiu contar uma história e emocionou, no entanto, confesso que fiquei incomodada com a bailarina tentando segurá-la o tempo todo. Foi tudo muito bonito e elegante, mas eu prefiro a coreografia dançada a dois (assim como no tango de Marina) onde um se conecta ao outro e toda sensualidade que o ritmo exige se aflora aí. O quadril é um dos movimentos característicos da Rumba e foram bem executados na apresentação, assim como os movimentos de braço.

(9-9-9)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Paso Doble

Jean: Douglas tem melhorado muito desde sua estreia, coreograficamente ele aprendeu bastante a se lidar na pista. Ainda acho ele muito afobado, a sede de arrasar prejudicou um pouco. A postura não achei integralmente respeitada no longo da coreografia. A energia foi ótima, o duelo ficou um pouco do esperado. Alguns movimentos poderiam ter sido feito em outros momentos, ou ter a história contado de outra forma.

Clarice: Estou beeeeem surpresa com a música… será que Douglas realmente escolheu ela sabendo que seria Paso Doble? Será que ninguém cogitou mudar o arranjo? Douglas vem melhorado, méritos pra Sarah, mas ainda tem muito o que melhorar e achei as notas de hoje bem exageradas! Gostei da ideia das gaiolas, mas logo no início já deu pra perceber que ele estava afobado, tanto que ao pular deu uma breve escorregada. Novamente o auxílio dos demais bailarinos (será que vamos ter Tutu em todas performances agora?!) e ao meu ver, foi bem desnecessário. Ficaria muito mais agradável aos nossos olhos se continuassem no duelo touro-toureiro. A energia deles durante a apresentação foi bem bacana, tudo foi bem intenso, mas ainda não me agradou 100%.

(9-9-9)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Forró

Jean: Acho que o único ritmo que será respeitado com a música até o fim do quadro será o forró, adoro. Bem, foi uma coreografia cheia de movimentos do forró, muito bem executados. O rosto coladinho muito no clima, o quadril foi bem trabalhado também. A pista não foi explorada e a coreografia também foi simples de mais da conta, no nível que está esta temporada é bom acordar. Acredito muito nesse casal, a Isabel tem o poder de roubar a cena, vamos aproveitar isso.

Clarice: Será que se Isabel tivesse com outro professor ela já não teria estourado e mostrado realmente a que veio? 🙁 Ainda acho que Caio não entendeu o mulherão que Isabel é, porque novamente ele é desafiado pelos jurados após trazer novamente uma coreografia linear. O forró foi bem dançado, gostosinho de se ver, mas a gente sempre fica esperando o clímax da apresentação e hoje sequer teve.

(7-8-7)

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Valsa

Jean: Ai não sei o que falar, eu não gostei muito. A intenção foi ótima, foi uma libertação para ela lidar com a pedofilia que sofreu quando criança e interpretada com participações. A música foi boa, daria para ter uma valsa nela, não no modo clássico, eles fizeram bem. A valsa mesmo ficou um pouco falha na postura em alguns momentos. Os movimentos poderiam ter tido mais giros e mais efeitos, ter trabalhado mais com o movimento do vestido, não foi a melhor apresentação da Joanna.

Clarice: Me emocionei com a entrevista de Joanna, adorei que ela teve a coragem de contar sobre o abuso que sofreu e retratar isso na sua apresentação! Gostei bastante da música escolhida e a Valsa ficou ótima. Diferentemente do que teve antes, as bailarinas de apoio aqui não me incomodaram e ficou até que harmonioso, principalmente no final que deu uma charme a mais. Preferia também que tivesse mais giros, concordo que não foi a melhor dela mas com a emoção do momento, tudo ficou muito bonito.

(8-8-9)

*

*

*

SEBÁ & BRUNA BAYS

RITMO: Samba

Jean: Adorei a energia deles, Sebá também melhorou bastante desde estreia. Gostei do samba deles, esteve bem íntegro durante toda apresentação. Os movimentos apresentados foram bem lindos, e foram todos muito característico do ritmo. Coreografia  fluente e com vários efeitos, só digo que pode melhorar a postura para melhorar, ficar mais atento, manter equilíbrio com a professora, para segundo Jaime, melhorar a precisão dos movimentos.

Clarice: Não costumo ser fã de teatrinhos enrolados, mas esse eu gostei porque de cara já permitiu que víssemos Sebá num solo de samba de gafieira. Sebá emagreceu mesmo, Fernanda reparou bem nisso, mas sua postura ainda deixa a desejar. Ele é carismático, se dá muito bem nesses ritmos mais agitados pois consegue usar sua simpatia a favor e hoje não foi diferente, porém alguns erros de pernas ficaram bem visíveis.

(7-8-7)

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Zouk

Jean: Você é linda, meu amor. Ai que lindo essa apresentação, me emocionei. O fim com a auto-coroação dela foi emocionante. O zouk teve a introdução um pouco sem equilíbrio. A coreografia foi muito boa, faltou quadril, assim como Jaime disse, mas teve jogo de cabeça que também é fundamental, assim como a posição das mãos. Amei a música, totalmente no clima de zouk.

Clarice: Não adianta… sou fã desse casal! Que apresentação intensa que Raíssa e PV fizeram, a música, a história do bullying que Raíssa sofreu… tudo isso veio a tona! Não foi a melhorar apresentação de Zouk, concordo, alguns movimentos não funcionaram, mas a coreografia foi muito bem feita e o casal estava muito bonito. Paulo Victor tirou os holofotes de si e permitiu que Raíssa brilhasse, assim como sugeriram semana passada, e tenho fé que semana que vem eles estarão melhor ainda! 😉

(8-9-9)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Tango

Jean: Eita, é o Rodrigo mesmo? Adorei, que coreografia foi essa? Estou totalmente surpreso pelo apresentado ali. Adoro os movimento de perna do homem no tango e ele realizou. Dançar de olhos vendados trouxe muita dificuldade a apresentação, dançar tango no escuro, socorro. Acredito que poderia ter mais agilidade, assim que tirou as vendas.

Clarice: Semanas atrás quando Capella foi mal, um leitor/leitora do nosso site comentou que tem medo de que Flávia não dê conta de fazer o Capella brilhar… e olha eles aqui hoje nos surpreendendo! Dançar tango já é difícil, agora imagine dançar tango estando vendado! Obviamente ele perdeu o eixo, não soube manter Flávia equilibrada mas são consequências da venda. Quando ele a tirou, aproveitou bem o clímax da música e tudo ficou ainda mais bonito. Gostei bastante!

(9-8-9)

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Forró

Jean: E não é que a música foi super bem aproveitada e para o forró, foi uma delícia. Bárbara dominou bastante a coreografia, concordo com Paulo que a coreografia poderia ousar mais nos movimentos, deixar ela mais complexa, com efeitos longos e mais fluentes. A alegria foi muito evidente, embora simples, eu adorei assistir.

Clarice: Não gostei muito da música, ela poderia ter escolhido qualquer outro forró e reinado. Assim como semana passada, tudo ficou linear demais e sem qualquer clímax pra nos encantar. Bárbara tem potencial, basta ver quão solta ela fica durante as apresentações, mas nessas 2 últimas semanas as coreografias não funcionaram muito bem, mas se Marquinhos acertar a mão novamente, ela vai longe…

(8-8-8)

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: Zouk

Jean: Gostei bastante do Zouk do casal, foi meio reggae, o que achei estranho, por causa da postura da coluna, mas eu gostei. Os movimentos dos corpos e como eles se encaixaram, porém a música não foi bem aproveitada na agilidade, poderia ter movimentos mais ágeis com maiores conexões.

Clarice: Depois de uma semana onde foram super bem, Diogo e Bella não seguraram a marimba. Gostei da música escolhida pro Zouk, achei a ideia da capoeira bem diferente e até funcionou, mas preferia que tivesse sido usado pra outros movimentos.  Eles perderam o ritmo em alguns momentos, o quadril de Diogo não balançou como o esperado assim como a batida de cabeça não aconteceu.

(7-8-8)

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Jive

Jean: Jaime, teve Jive sim, pelo amor!! Este é o casal que eu vivo a semana esperando eles para dançar. É o casal que ousa a todo programa. Na coreografia teve rock que eu vi, mas teve jive sim em vários momentos. A agilidade é incrível, os giros, gente, super equilibrados. Alguns momentos eu vi uns desequilíbrios, como no início do início e no fim do fim, o que não comprometeu meu entusiasmo em ver eles.

Clarice: Geovanna é um monstro! ♥ Os movimentos dela são tão limpos que por várias vezes parece que ela é profissional e não a aluna. Tudo foi muito ágil, Elvis encaixou muito bem no Jive eeeee TEVE JIVE! hahahahaha Acho lindo como Geo sai girando perfeitamente no salão, isso dá uma beleza enorme pra performance. Teo vem melhorando horrores como bailarino e isso fica cada vez mais claro em suas apresentações com Geovanna. Já temos um finalista e potencial vencedor da temporada. hahahahaha

(9-10-10)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

(((( ZONA DE RISCO ))))

SEBÁ & BRUNA BAYS

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

 

(Avaliação) Bem, ao meu entender foi uma zona de risco justa, foi um ranking bem justo, como a regra são no mínimo 3 casais, estes foram os últimos. Dos 3, Diogo foi o que melhor evoluiu, mesmo embora tendo tido uma postura no reggae que tenha prejudicado um pouco a performance, foi uma semana onde ele se destacou na coreografia. Isabel é maravilhosa, mas nas últimas semanas ficou no mesmo patamar, a gente percebe que ela tem muita presença e muito potencial para arrasar. Sebá também evoluiu bastante, uma coreografia bem enérgica, alegre e fluente, porém o equilíbrio não foi muito constante o que prejudicou a finalização dos movimentos. Eu acho que Sebá sairá.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

SEBÁ & BRUNA BAYS

*

*

Um beijo gente e até semana que vem. Participem comentando as apresentações e o que acharam da zona de risco e da eliminação da semana.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu