Posts Populares

Dancing Brasil – S04E08

No 8º episódio do Dancing Brasil o estilo é livre!!

Bom dia pessoal, sobre o atraso peço desculpas, mas a review está saindo. Após a eliminação traumática de Valéria Valenssa abrimos este episódio com tristeza. Neste episódio todos os casais dançaram duas apresentações, uma em casal com seu professor em freestyle e outra em grupos, mulheres Vs homens.

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA: FREESTYLE ♦•♦•♦•

JULIANA RIOS & TUTU

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: O freestyle veio ao ritmo de contemporâneo. Bem eu esperava mais de um contemporâneo, com mais atitude, que aproveitassem mais o ambiente, a areia. Achei fraco, não passaram a emoção que eu esperava. Faltou conexões, efeitos, pegadas criativas e mais saltos.

Clarice: Eu adoro a dança contemporânea e já vi nas temporadas passadas que esse é o forte do Tutu. Achei diferente a coreografia na areia, tudo foi tão intenso, eles exalavam aquele sentimento da coreografia e prenderam a atenção do início ao fim. No início houve um problema na pegada, mas tudo foi tão intenso que a gente finge que esse errinho nunca existiu.

(9-10-9)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: A teatralidade foi intensamente trabalhada, mas ainda percebemos muito esforço do Amaral e também da professora, mas ambos estão crescendo muito na competição. Vimos bastante saltos, o que é importante. A sincronia poderia ter sido melhor trabalhada, assim como nos movimentos de braço que também remetem a teatralidade e vi muito pouco.

Clarice: Jazz Musical é algo muito bonitinho, exige uma teatralidade e isso é um grande desafio pro Amaral. A coreografia foi divertida, combinou com o casal que já tem uma energia lá em cima e o teatrinho que eles fizeram combinou. Mesmo lesionada Bruna foi muito bem no palco.

(9-9-9)

*

*

*

LU ANDRADE & MARQUINHOS

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Concordo com a Clarice abaixo. Eu já disse que não gosto de muita gente envolvida na coreografia, a não ser que fosse a proposta, e houvesse uma conexão, uma dança entre conjunta. A Lu tem evoluído bastante coreograficamente, vemos pelo desenvolvimento, pelo conhecimento do seu corpo. Ela está mais ágil e com mais inteligência corporal. As ligações foram bem rápidas, porém queria mais criatividade.

Clarice: Que bagunça, meu Deus! Achei a proposta bacana, porém a energia da coreografia foi inversa, o certo é terminar no ápice e não começar assim e ir diminuindo. Também achei muita gente no palco, custei a achar o Marquinhos no palco. Algumas pegadas demoraram pra ser finalizadas e Lu se mostrou um pouco confusa com as pernas.

(8-8-8)

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Isso que considero uma dança contemporânea, carregada de dramatização, aproveitamento do cenário. E teve surpresa no final, uma mancha na plataforma. Teve vários levantamentos que eu muito aprovo e acho necessário na contemporânea, as ligações dos movimentos foram muito boas. Allan foi o que mais cresceu na minha competição, saiu do nada e já está entre os favoritos.

Clarice: E em Freestyle são coreografias assim que espero! Tudo bem que é livre e dá pra eles se arriscarem, mas conquista muito mais quando eles trazem apresentações intensas, que prendem nossa atenção e tem um nível de complexidade entre o casal. Allan no início da temporada já mostrou que iria muito bem na competição, só faltava dosar a intensidade de seus movimentos… nas últimas semanas ele veio melhorando cada vez mais e claramente é o finalista ao lado de Pérola & Fernando.

(9-10-10)

*

*

*

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES LUCAS

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Eu não vi dança nenhuma, sério, não consegui enxergar nada. Achei que teve maior perda de tempo coreográfica. A interpretação tomou muito tempo de dança. A sincronia se demonstrou falha também. Eu não gostei, que pena.

Clarice: Djeiko que me desculpe, mas Lucas trouxe uma nova Camila à tona! Não sei se foi o tema ou não (veremos na 2ª apresentação), mas Camila estava totalmente conectada à coreografia, dentro do personagem do início ao fim e deu pra sentir a agonia dela ali. Discordo de Jaime e Fernanda que disseram que foi confuso, deu pra entender a proposta coreográfica e inclusive foram bem rígidos com a nota.

(7-7-7)

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: A Bia ofusca ele de mais, concordo com a Clarice, ela até mostrava os paços seguintes a ele, como se o guiasse. Algo na postura dele ainda me desagrada, em todos os ritmos, a posição arqueada dos braços, não sei, me parece estranha.

Clarice: Bernardo é um lindo, mas foi ofuscado pela beleza de Bia nessa coreografia. É incrível como as pernas e braços dela são tão bem finalizados, os pés dela sempre curvados, acho lindo. Me incomodou que diversas vezes era ela quem dava a ligação pro próximo movimento, ele ainda falha como partner, ainda que como dançarino esteja melhorando. Notas altíssimas porque avaliaram a evolução… tá faltando critérios pra esses jurados, hein!

(9-9-9)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PERROTTI

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Pérola é incrível, tudo que pedem ela traz e traz em dobro. Adorei a coreografia, enérgica, espontânea, sincronia total. Eu não gosto do envolvimento de mais bailarinos, como nos anteriores, único ponto negativo. Os levantamentos e aéreos achei super arriscados e criativos, parabéns aos dois.

Clarice: Eles pediram mais ousadia e um pouco mais de garra da Pérola e foi isso que tiveram, só não entendi o motivo dessas novas críticas! Adorei a coreografia, Pérola deixou de parecer a princesinha de sempre e veio numa vibe mais mulherão. Minha crítica fica ao enquadramento da Record que não nos mostrou todos os movimentos baphos que Pérola e Fernando fizeram, inclusive no clímax do final. Achei ousado, uma nova cara pro casal, mas concordo que a química do casal é tão grande que eles brilham horrores quando estão juntos! ♥

(9-9-9)

*

*

*

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Eu não gostei muito desse jazz musical, é como não danar nada. Enfim, achei a coreografia bem executada e o clima bem animada, o mais animado de todos. A história contada também foi a mais interessante e eles são campeões em interpretação. Não foi a melhor coreografia e em fases como agora do programa é altamente arriscado.

Clarice: Em meio a tantas coreografias impactantes, Oscar & Dani trouxeram algo apenas divertido e fofo. Tecnicamente foi bacana, mas faltou empolgar. A vibe Família Adams foi forte, eu imaginei que Dani fosse fazer algo nesse estilo porque ela adora essa vibe teatral, mas já vi coreografias bem melhores dela…. e sabemos que Oscar pode mais que isso também.

(7-7-6)

 

♦•♦•♦• 2ª RODADA: APRESENTAÇÃO EM GRUPO ♦•♦•♦•

GRUPO DAS MULHERES

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean:  Gostei que trouxeram muito do que aprenderam ao longo da competição. Achei que poderia ter tido mais da música, só com elas, as mulheres, elas são capazes. Na dança em casal do grupo eu gostei da agilidade, da dificuldade, porém quando cada casal realizava um movimento diferente saia da dança em grupo e ia para individual, dificulta a análise e nossa observação.

Clarice: As mulheres estavam lindas, a princípio deixaram Lu e Camila em primeiro plano e a coreografia demorou a fluir, mas quando Pérola e Ju vieram pra frente tudo ficou mais gracioso. A harmonia esteve presente na maioria do tempo, mas a diferença técnica entre elas foi o que mais me incomodou. Esperava algo mais criativo, viu… teria sido mais divertido se usassem o movimento clássico de “Single Ladies” da mãozinha ou algo mais elaborado.

*

*

*

GRUPO DOS HOMENS

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Concordo com a Clarice abaixo. Oscar se diferenciando dos demais partindo mais pro ar cômico, eu não gostei, particularmente, achei que prejudicou a performance do grupo, meio que destoou e quebrou o clima da dança chamando a atenção para ele e não para o grupo. Queria ter visto bem mais movimentos, bem mais dança e não correria, principalmente de forma mais nítida o movimento histórico do YMCA. E claro, queria ter visto mais inovação.

Clarice: Tecnicamente foi bem abaixo das mulheres, mas eles tiveram a diversão presente do início ao fim. A coreografia abusou da sensualidade dos homens, mesmo que de forma irônica. Oscar, te venerooo!!! Aquela blusa imitando um tanquinho foi sensacional! Gostei que usaram a coreografia de “YMCA” mesmo, assim como senti falta na coreografia das mulheres. Sincronia em eles foi bem fraca, tiveram vários probleminhas técnicos, mas eles encantaram.

*

*

*

O ranking do episódio ficou da seguinte forma:

*

*

*

ZONA DE RISCO

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

LU ANDRADE & MARQUINHOS

CAMILA RODRIGUES & LUCAS

(Análise) – Foi uma zona de risco esperada. Lu foi bem, não foi magnifica teve seus erros, mas dos 3 foi a melhor, então já a excluo da eliminação. Oscar hoje pecou muito na dança em grupo e o prejudicou ainda mais. Camila e Oscar tiverem mesmos pontos negativos na dança individual. Oscar tem um histórico melhor que o da Camila. É difícil avaliar, mas por acreditar que conversando Oscar poderia evitar essas brincadeiras e ser mais sério eu queria que ele ficasse, por ter maior conhecimento corporal.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

É isso pessoal, o que acharam do episódio de hoje? E da eliminação? Justa ou não? A minha opinião é que Oscar foi bem ruim hoje, e a dança em grupo o prejudicou ainda mais, mas discordo da eliminação, queria que fosse Camila.

Um abraço e não deixem de votar na nossa enquete.

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries