Posts Populares

Dancing Brasil – S04E10 – Semifinal

Semifinal no Dancing Brasil com direito a eliminação dupla! 

Olá, pessoal! Cá estamos nós na Semifinal da temporada e a polêmica sobre as críticas dos jurados continuam! hahaha  Na noite de hoje, os 6 casais restantes dançaram 2 ritmos… e a noite ainda teve eliminação dupla! Eis como funcionará:

1ª RODADA: O Top 6 dança, os 3 menos votados vão pra voto popular e 1 casal é eliminado;

2ª RODADA: O Top 5 dança, os 3 menos votados vão pra voto popular e 1 casal é eliminado, definindo os 4 finalistas da temporada.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa! O leitor Hellder estará comigo hoje comentando tudo…

♦•♦•♦•♦• 1ª Rodada ♦•♦•♦•♦•

LU ANDRADE & MARQUINHOS

Ritmo: Foxtrote

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Essa música é incrível pra Foxtrote, mas apesar de todo romantismo que a letra demonstra, a coreografia foi mega fria. Tecnicamente foi perfeito, foram elegantes e a postura de Lu esteve bem melhor, porém concordo com Fernanda que pra uma Semifinal foi algo simples demais, sem grande clímax e inclusive sem grandes trocar de olhares entre eles.

Hellder: Teve leveza… Os passos estavam todos corretos! Mas me faltou o cênico… Emoção! Ela tava bem focada hoje… Entregue a dança.. acho que hoje foi o dia dela! Mas realmente faltou algo pra uma semifinal!!

(9-8-9)

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

Ritmo: Samba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Ahhhhhh pelamordideus! Allan teve alguns problemas de saúde semana passada mas hoje mostrou que está pleno! Carol maravilhosa, coreografia incrível, totalmente ligada no 220V, trouxe vários movimentos da gafieira e deu pra notar Allan todo dentro do malandro carioca, cheio de gingado e chacoalhando o quadril bonitinho. Além de tudo isso, a complexidade foi aumentada com o uso de diversos aéreos, principalmente os do final da coreografia. Deu vontade de levantar e sair sambando… hahahaha

Hellder: O Allan realmente dança bem… Mas essa primeira apresentação não foi sua melhor! Teve muita pirueta, muito giro e pulos… Mas faltou o samba! Eles pareciam meio desconectados.. meio longe.. faltou um pouco de samba!!

(9-10-9)

*

*

*

JULIANA RIOS & TUTU

Ritmo: Rumba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Que música linda… e gostei da forma que Tutu criou a coreografia usando os momentos mais altos da música pra movimentos mais intensos, porém a Rumba meio que foi esquecida no churrasco. A coreografia foi belíssima, super bem dançada mas senti falta do ritmo e dos movimentos da rumba mesmo.

Hellder: Passaram uma mensagem emocionante, sim… Mas faltou os passos do Ritmo!!! Ela estava muito entregue, mas parece que teve algo que “não deu liga”! Pra mim faltou os passos do ritmo..

(7-8-8)

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Ritmo: Zouk

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Apresentação bem fraca, só vi Bia dançando Zouk e Bernardo sendo apenas um partner pra ela brilhar. Fiquei focando o tempo todo no corpo dele pra ver se rolaria quadril ou não e de fato não rolou! Chega a dar ranço ouvir nota 8 dos jurados quando eles mesmo apontam que Bernardo não sabe conduzir Bia, alguém chegar assim na semifinal é ridículo.

Hellder: Primeiramente, preciso dessa versão e da versão de Hello pra ontem KKK Parece que os movimentos dele nunca são completos… Hoje ele tava parecendo desesperado pra conseguir uma boa nota!! Não gostei, porém a música tava top.

(8-8-8)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PERROTTI

Ritmo: Jive

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Eita porraaa!!! Fiquei super receosa quando vi que seria Jive em plena semifinal, mas pelamordideus, que pisão! Amei o arranjo da música, a coreografia montada em cima da música com movimentos super ágeis, Fernando arrasou e Pérola segurou a marimba! A química deles é notável, a sincronia dos movimentos hoje foi perfeita e a complexidade altíssima! Jaime bem escroto por dar nota 9 apenas porque ela não finalizou corretamente o aéreo, merecia nota 30 sim!!!

Hellder: Minha Pérola no Jive… Que arraso… Que mulé top!! Que casal sensacional!!! Na minha opinião ele tava mais acelerado que ela… Teve um pouquinho de desencontros!!! Mas não perdeu o brilho da apresentação!!! Parabéns…

(9-10-10)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

Ritmo: Foxtrote

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Amaral sempre foi fraco tecnicamente, vinha se desafiando semana após semana, mas compensava tudo ao dançar com o coração, porém o Foxtrote é algo tão fora da zona de conforto dele, que Amaral não brilhou no palco. A historinha contada no palco até foi fofa, mas a coreografia não soube aproveitar o clímax da música e fiquei bem incomodada com isso. Já o final de tudo foi bem bobo, teria descartado isso e colocado mais movimentos do Foxtrote pra dar uma finalização mais brilhante.

Hellder: Não deu pra não comparar a apresentação deles com a da Lu….. Eles tentaram um cênico que não me convenceu muito! Faltou a postura, faltou a leveza… Que teve na performance da Lu!!! Vou repetir o que falei semana passada: algumas pessoas boas saíram pra que ele chegasse nessa semifinal!. Nao tiro o mérito dele… Realmente teve uma evolução… Mas tinha gente melhor! 😬😬

(8-8-8)

*

*

*

ZONA DE RISCO DA 1ª RODADA

AMARAL & BRUNA BAYS

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

JULIANA RIOS & TUTU

Tirando Pérola e Allan, os 4 casais foram bem fracos tecnicamente. Juliana sempre fez boas apresentações e vem decaindo nas últimas semanas, Amaral mesmo que não fosse perfeito tecnicamente sabia encantar com sua dança, já Bernardo nem era pra estar aqui… porém a fã base do bonitão é foda! kkkkk

*

*

O casal eliminado na 1ª Rodada foi…

JULIANA RIOS & TUTU

Com cerca de 29%, Juliana & Tutu são eliminados em plena semifinal. Ao meu ver foi injusto. Tudo bem que eles não fizeram grandes apresentações, mas estão longe de ser os piores do jogo.

*

*

*

♦•♦•♦•♦• 2ª Rodada ♦•♦•♦•♦•

LU ANDRADE & MARQUINHOS

Ritmo: Jive

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Estou procurando a perfeição que Jaime tanto apontou! Foi uma coreografia muito boa, adorei a ousadia de Marquinhos e Lu estava radiante dançando o ritmo que ela tanto queria dançar, mas perfeito não foi né gente?! Fiquei incomodada com o excesso de força que Lu colocou nos movimentos e o teatrinho do início foi bem demorado!

Hellder: A Lu e o Marquinhos arrasaram.. foi muito top!!!! Ela veio realmente para lutar pela sua vaga.. Eles estavam muito em sintonia, sincronia… Foi uma das melhores performances dela!!! Esse Marquinhos é top nas coreografias. Quero ver o Rouge cantando pra ela na final como o Fifth Harmony cantou no DWTS pra Normani.

(10-10-10)

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

Ritmo: Valsa

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Eu adoreeeeei essa valsa mais contemporânea! Foi tudo muito desconstruído, super a cara do casal que não tem nada clichê! A coreografia combinou com a música, teve toda uma urgência e intensidade, inclusive Allan confessou que rasgou a roupa de Carol no improviso, super calor no momento! Valsa caliente, né minha gente?! Admiro a ousadia deles em arriscar tudo numa semifinal, ao meu ver funcionou porque mesclaram essa coisas mais desconstruída com a sequência de movimentos da valsa, mas adorei a ideia do Paulinho de que alternassem os momentos intensos com sequência de giros, super contrastante.

Hellder: Que começo sensacional…foi ousado, contemporâneo… Mas faltou valsa! Pra mim valsa é aquele negócio suave, leve… Foi ousado (o que não foi ruim) mas faltou a valsa!!! Foi incrível… Mas faltou a valsa! Rs

(9-9-9)

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Ritmo: Paso Doble

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Seria essa a pior apresentação do Bernardo?! Que coisa mais medonha! Odiei a movimentação das pernas, concordo com os jurados que ficou tudo muito marchado e não dançante. O ritmo combina horrores com ele, que tem um corpão deuso, mas Bia não soube montar uma coreografia bacana. Meu destaque fica pro posicionamento de Bernardo no palco, os olhares desafiadores, braços sempre arqueados e postura curvada, porém a parte inferior foi bem ruim. Senti falta do duelo touro x toureiro, se Bia quis desconstruir o Paso Doble errou feio…

Hellder: Gente, achei meio sem graça!!! Primeiro de tudo pra mim: faltou aquela luta que tem, Aquele embate… Faltou! Não gostei..

(8-8-8)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PERROTTI

Ritmo: Foxtrote

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Sou dessas que sofre desde os ensaios ao pensar no desastre (ou não) que pode ser o ritmo. Fiquei receosa ao ver que dançariam Foxtrote, após um Jive mega impactante na 1ª rodada, poderiam fazer algo linear demais e acabar indo pra zona de risco. Vamos combinar que ninguém dançou bem Foxtrote na temporada… exceto essas duas pessoinhas! Coreografia encantadora, fizeram a lição de casa com movimentos somente de solo, sem qualquer aéreo pra aumentar a complexidade e o saldo final foi uma chuva de elogios pro Fernando! Música belíssima, história super fofa contada rapidamente e daí tudo seguiu lindamente, com o casal deslizando no palco e selando a nota 30 com uma beijoca! Vejo vocês na final! #TeamPeroNando 😉

Hellder: Gente… Que incrível!!!! Amei cada passo!!!! Foi lindo, leve, suave… E muito romântico! Cada passo exalava o ritmo que foi proposto! Aquele momento em que eles dançaram separados então… Gente, que top!

(10-10-10)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

Ritmo: Zouk

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Clarice: Gostei da escolha de música pra Zouk, mas a coreografia foi bem aquém. Acho que Amaral chegou ao seu limite, deixou de fazer as coreograficas onde tinha aquele brilho que encantada, agora fica cada vez mais evidente sua falta de técnica, ainda que se esforce. O corpo dele ficou travado na maioria dos movimentos, faltou quadril e foi apenas um bom partner pra Bruna.

Hellder: Preciso falar que pelo vídeo de apresentação achei que ia ser um fiasco! Mas num é que ele se saiu bem kkkkk… Ele soube conduzir… Teve o gingado…  Realmente uma evolução perceptível!

(8-8-8)

*

*

*

O ranking da 2ª Rodada ficou da seguinte forma:

*

*

*

ZONA DE RISCO

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

AMARAL & BRUNA BAYS

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Tirando Pérola e Allan, os 4 casais foram bem fracos tecnicamente. Juliana sempre fez boas apresentações e vem decaindo nas últimas semanas, Amaral mesmo que não fosse perfeito tecnicamente sabia encantar com sua dança, já Bernardo nem era pra estar aqui… porém a fã base do bonitão é foda! kkkkk

*

*

E o casal eliminado na 2ª Rodada foi…

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Acho que nunca fiquei tão tensa com uma zona de risco como hoje! E o medo do squad do Bernardo levá-lo pra final e eliminar Allan, que divou desde o 1º momento que subiu ao palco?! Por sorte, tudo correu bem pro Allan! Mas deu ruim pro Bernardo, que foi eliminado com cerca de 27% dos votos.

 

*

*

*

Ufa! É isso, pessoal! Já temos os 4 finalistas, e os 2 favoritos da temporada seguem plenos ali! Inquestionável a presença de Pérola e Allan na final, ambos vieram fazendo boas apresentações quando os demais ainda estavam tentando superar algumas dificuldades. Concordo con Fernanda que apontou que superação é o ponto principal de Lu, hoje ela fez por merecer a vaga na final, ainda que tenha sido bem mediana na competição. Já Amaral… me arrisco a dizer que tecnicamente é o mais fraco, porém coloca a emoção em jogo e encanta! Carisma, né mores?!

Espero vocês semana que vem, na finalíssima! Deixem os comentários aí… e votem nas várias enquetes! hahaha Beijooo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu