Posts Populares

Dancing Brasil – S05E01 [SEASON PREMIERE]

O Dancing Brasil está de volta!

Olá, pessoal! Estamos de volta com mais uma temporada do Dancing Brasil! Quem mais sentiu saudades do nosso reality e da rainha Xuxa?! hahaha

Apresentamos o elenco há um tempo atrás e achei bem interessante, algumas pessoas que podem render boas apresentações e outras que vão ter que se jogar mais pra correr atrás dos demais! Quanto aos bailarinos, apenas 2 estreantes em meio a vários outros veteranos, espero que entendam a competição logo pra que não saiam no prejuízo!

A bancada de jurados segue a mesma, porém a grande novidade da temporada é que agora o público também poderá votar nas apresentações, sendo o 4º jurado. Ou seja, cada apresentação terão 4 notas e aí que teremos o ranking final. Isso é bom e ruim, na minha opinião! Pessoas mais famosas poderão prejudicar outras boas não tão famosas assim, no entanto vai amenizar as notas quando os jurados forem rígidos demais.

A abertura foi gravada no metrô de São Paulo e teve uma nova roupagem pro hit de abertura tão conhecido por nós! Vem conferir!

Sem mais delongas, vamos logo pras apresentações! No programa de hoje não haverá eliminação!

*
**
***

Maria Paula & Tutu Morasi

Ritmo: Paso Doble

Clarice: Achei a apresentação bem presa, mas claro que começar com Paso Doble é um grande desafio. Ela tem um corpo bem alongado, falta trabalhar melhor a postura e sei que Tutu será capaz disso. A coreografia foi bem montada, trabalharam bem o palco e tiveram movimentos característicos do Paso Doble.

Lindomar: AAAAAAAAAAAAH Maria Paula icônica chegou com o carão e foi isso que levou a performance viu, achei ela até que bem pra primeira noite com uma boa projeção dos braços e das pernas, a música e o jogo de sombras como a cena final onde ela apunhala ele foram sensacionais. As críticas ficam para aquela dança mais travada, lenta e que em alguns momentos ficou visível que ela ficava esperando ele para ir ao próximo passo, mas em geral uma boa performance para começar.

(6-5-6)

*
**
***

MC Koringa & Bella Fernandes

Ritmo: Cha Cha Cha

Clarice: Adorei a vibe desse casal! Bella sempre teve movimentos bem intensos e quando pegava algum famoso mais fraco, ela destoava. Com MC Koringa essa intensidade combinou, ainda mais sendo com o ritmo de Cha Cha Cha. O figurino neon ficou super bonito, a música encaixou muito bem e a coreografia achei bem feita e animada. Trabalharam bem o palco, tanto com movimentos do Cha Cha Cha quanto com outros mais voltados pro funk. Casal promissor, hein!

Lindomar: Em primeiro lugar EU AMEI o vermelhãooo do Black Power da Bella! O que foi a energia desses dois? Chegaram no 220 V e botaram fogo na passarela, mostraram que a química entre eles existe e que eles podem vir a se tornar um dos grandes casais da temporada. A escolha da música foi super acertada e eu diria que eles mereciam uns pontinhos a mais até viu!

(6-6-7)

*
**
***

Natália Guimarães & Rafa Scauri

Ritmo: Rumba

Clarice: Ai gente, que linda minha Miss Brasil! ♥ Mas vamos combinar que a coreografia não funcionou, achei tudo muito fraco e linear, sem usar muito do palco. Rafa precisa trabalhar muito com Natália, ela tem o corpo um pouco travado e estava visivelmente nervosa. O ponto forte dela é a postura, tem uma elegância natural, mas precisa colocar toda sua sensualidade pra jogo. Um grande desafio pra esse casal.

Lindomar: Rumba abre um espaço todo pra uma teatralidade e drama e senti que isso ficou de lado aqui, além disso apesar da bela postura que Natália tem devido a ser uma miss, ela estava totalmente travada e esperando que Rafa a praticamente arrastasse ela em todos os movimentos, achei as notas justas aqui.

(5-4-4)

*
**
***

Vinícius D’Black & Carol Dias

Ritmo: Samba

Clarice: Carol é muito diva! A música foi maravilhosa e o samba da gafieira foi super gostoso, porém enquanto Carol arrasava no palco, D’Black ficou travado em alguns momentos. Ele perdeu o equilíbrio no movimento final e perdeu o timing num certo movimento um pouco antes, mas consigo ver esse casal se destacando nas próximas rodadas.

Lindomar: Música maravilhosa para um samba, figurino perfeito e o sorriso presente como o samba demanda! Achei que ele pra uma primeira semana sai na frente de todos os seus colegas que se apresentaram, teve uma habilidade ótima para alguns passos que não são tão simples assim e o casal funcionou demais nessa abertura. Achei as notas justas!

(7-6-7)

*
**
***

Cátia Paganote & Fernando Perrotti

Ritmo: Tango

Clarice: Esse casal é muito fofo! Adorei a química deles e o Tango pra uma 1ª apresentação foi muito bom, com a sensualidade dela sendo usada a favor. Adorei o jogo de pernas e Cátia segurou a marimba no Tango. Ela ainda segue com problemas de postura e acabamento, mas nada que Fernando não consiga ajudá-la. Também concordo com os jurados de que Cátia irá destruir o palco do DB daqui algumas semanas!

Lindomar: Os dois trabalhados num vermelho que destacou demais e combinou em muito com o Tango! A postura da Cátia pra primeira semana foi simplesmente maravilhosa e os dois souberam usar uma certa dose de sensualidade para fazer essa performance vingar, adorei! As notas foram justas viu e o Fernando tá de parabéns demais!

(6-5-6)

*
**
***

Zeca Lima & Nick Molina

Ritmo: Foxtrote

Clarice: Achei o ritmo bem favorável pro Zeca, ele tem uma elegância enorme e acredito que isso o ajudou no ritmo ao conduzir Nick. Porémmmm, a coreografia foi bem estranha! Até agora não entendi o elemento cênico da mesa, antes ela tivesse usado aqueles momentos para deslizar ao longo do palco. Ficou muito feio ela andando sobre a mesa e ele a conduzindo ali, puxou por completo o foco pra ela. Não gostei!

Lindomar: Gente fiquei com sentimentos ambíguos por isso aqui! O Zeca por ser de mais idade teria mais dificuldade em movimentos rápidos ou algo do tipo e achei que Nick foi muito inteligente na coreografia para sobrepor esse ponto, inclusive a cena usando a mesa que Cla criticou eu achei interessante pensando nessa linha. Achei que foi um pouco parado, e que ela poderia puxar ele mais um pouquinho, mas em geral foi ok.

(5-5-5)

*
**
***

Danielle Hypólito & Marquinhos Costa

Ritmo: Quickstep

Clarice: Jesus Cristinho, cansei só de olhar! A música da Anitta ficou bem interessante ali, mas ainda assim super hiper mega rápido. Vi movimentos do Quickstep ali, mas também vi Danny perdendo o ritmo também. Trabalharam bem o palco e Marquinhos foi bem criativo na coreografia. Se formos compará-la com Jade (a outra ginasta que já passou por aqui), Danny teve um início mais promissor.

Lindomar: Eu AMO uma ginasta no Dancing Brasil, a chance delas brilharem e irem longe é MUITO GRANDE! A coreografia foi bem pensada para explorar sempre que possível a flexibilidade da Danny, os pontos negativos ficam pro ritmo exagerado que fizeram com quem Danny sendo pequenina do jeito que é tivesse quase que correr pelo palco. Os movimentos do quickstep estavam lá e achei as notas coerentes, apesar que acho que aqueles 5 deveriam ser um 6.

(5-5-7)

*
**
***

Ricardo Vianna & Dani de Lova

Ritmo: Salsa

Clarice: Eitaaa, amei essa salsa! Uma das melhores apresentações da noite e talvez a melhor tecnicamente. A química deles é incrível, eles tem uma sintonia e se divertiram do início ao fim. Trabalharam bem o palco, Dani fez Ricardo chacoalhar o esqueleto pra valer, tudo de forma bem divertida.

Lindomar: Gente o que são os olhos desse Ricardo? Apenas fiquei hipnotizado hahaha, achei lindo que a camisa dele combinava com o vestido da Dani, achei que os dois souberam explorar a sensualidade e fazer uma salsa ágil, com velocidade, gingado, ADOREI demais e acho que eles mereciam pelo menos umas três notas 7.

(7-6-6)

*
**
***

Alinne Prado & Jefferson Andrade

Ritmo: Samba

Clarice: Ai gente, esperava mais dessa coreografia, hein! Sempre achei que Alinne tivesse um corpão mais solto, mas ela ficou travada em alguns momentos e até o samba no pé dela ficou um pouco estranho. Tenho um pouco de implicância com esse povo girando no chão, meio que quebra a coreografia e sequer deixa o movimento bonito. Não gostei da escolha do samba europeu, poderiam ter feito algo 100% gafieira e talvez tivesse ficado mais interessante.

Lindomar: A comparação vem neh, segundo samba da noite mas com um estilo diferente, um samba mais classudo, o samba europeu. Eu achei a escolha bem complicada, porque pelo corpão que a Alinne tem um samba de gafieira valoriza bem mais os braços e pernas dela, achei até que o samba dela ficou meio estranho, aliás falta um samba no pé dela viu, mas em geral eles foram bem e eu também não faria aquele giro no chãoo hahaha.

(6-5-5)

*
**
***

Thierry Figueira & Flávia Café

Ritmo: Salsa

Clarice: Credo, minha gente… foi só isso mesmo?! Eles não saíram daquele cantinho, coreografia completamente linear e sem graça. Achei Thierry com o corpo mega travado, sequer o vi trabalhar o quadril na salsa, ombros mega presos também. Flávia colocou Thierry para conduzi-la nos movimentos, basicamente só ela brilhou e ele estava lá para puxar os holofotes pra ele. Apresentação mega sem graça!

Lindomar: Flávia lindíssima demais minha gente, mas essa roupa com a camisa cobrindo o quadril dele não favoreceu porque além dele não movimentar muito o quadril o pouco que ele deveria movimentar acabava ficando escondido, ele tava muito travado para ser sincero e mesmo nos giros que ela vinha para fazer com ele, os braços se batiam e a coisa não fluía muito bem, Flávia tem muito trabalho para fazer com ele.

(5-5-5)

*
**
***

Maria Cecília & Lucas Teodoro (Téo)

Ritmo: Rumba

Clarice: Ainda tô procurando a rumba na coreografia da Maria Cecília! A bixinha estava mega nervosa, nos momentos onde deveria sensualizar com a rumba, o olhar em seu rosto era de insegurança real. O melhor momento da coreografia foi quanto Téo a conduzia e a tirou do chão.

Lindomar: Poxaa quando vejo o nome do Téo eu já espero um HINO e aqui ficou devendo, Maria Cecilia ainda estava longe de mostrar as pernas e braços mais alongados, ela estava sem postura em boa parte da performance e vários dos movimentos da rumba não estavam presentes, a dança ser mais parada é algo clássico, mas achei o giro muito longo e tudo muito frio, faltou muita coisa aqui e o dois tem muito trabalho a fazer.

(4-4-5)

*
**
***

Victor Sarro & Bruna Bays

Ritmo: Quickstep

Clarice: Coreografia bem feita e o casal conseguiu fazer uma bela apresentação. As pernas do quick muito bem executadas e em sincronia, a agilidade esteve presente e o casal tem uma sintonia bem bacana. Achei o teatrinho do início bem desnecessário e confesso que a calça de Bruna me deu uma certa agonia, parecia que ela iria se atrapalhar no meio dos movimentos. hahaha

Lindomar: Agilidade, harmonia, parceria e uma pegada mais leve foi a escolha do casal e tudo isso foi um grande acerto viu, eu gostei bastante e os pulinhos clássicos do quick step estavam lá, achei um bom início para a competição em geral. Ele ainda está com o quadril bem travado, mas tem tempo para melhorar isso ai.

(6-5-6)

*
**
***

Bia Feres & Paulo Victor Souza

Ritmo: Valsa

Clarice: Eu sou fã do PV como coreógrafo e o casal ficou muito bonitinho. Bia tem toda uma flexibilidade conquistada com o nado sincronizado e isso já deu pra notar nos primeiros movimentos. Bia precisa ter uma fluídez melhor nos movimentos, trabalhar melhor nos acabamentos, mas vejo potencial nesse casal. A valsa foi muito bonita, mas esperava ver mais giros ao longo do palco.

Lindomar: Para fechar a noite a maior estrela hahaha, Paulo Victor <3. Bia me surpreendeu pela boa flexibilidade e pelas pernas estarem bem alongadas dando fluidez a performance, ela precisa trabalhar mais a postura do pescoço e a forma como ela joga os braços em alguns momentos, mas o início dos dois foi bom até, só senti que alguns momentos com mais giros e o uso de mais espaço do palco pudesse valorizar mais essa dança.

(7-6-7)

*
**
***

O ranking do episódio ficou da seguinte forma:

Como havíamos dito no início do post, o programa não terá eliminação. As notas de hoje serão somadas com as da próxima semana e somente aí teremos o 1º casal eliminado.

Achei a estreia mediana, alguns casais com potencial melhora, porém o saldo negativo ficou pra Record que errou na abertura ao entrar com o programa ao vivo um pouco atrasado e as diversas falhas de enquadramento de câmera ao longo das apresentações. Xuxa segue divando como sempre, inquestionável isso! hahaha

Espero vocês nos comentários! O que acharam da estreia? Até semana que vem!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries