O melhor episódio da temporada até agora.

Este foi um ótimo episódio, com muito avanço nas tramas, que nos fez conhecer um pouco mais do Justiceiro e mostrou o dilema de todo super-herói: matar ou não matar? A maior parte do episódio foi focada no diálogo entre Matt e Frank, no telhado, onde um tentou argumentar com o outro o porquê de matar ou de não matar os bandidos. Enquanto Murdock defende que as pessoas podem buscar redenção e partirem para o lado bom da força, Castle diz que quem mata uma vez vai matar de novo e assim por diante. Dessa forma, Frank enxerga Matt dando chance para os bandidos cometerem crimes novamente, enquanto Matt enxerga Frank se achando dono da vida das pessoas, tirando quando acha justo.

Enquanto isso, Karen e Foggy tem uma discussão com a promotoria e são ameaçados. Passada essa situação, cada um vai atrás de suas prioridades. Foggy vai atrás de Claire (saudades L ), para tentar descobrir o paradeiro de Matt. Ele acaba apartando uma situação no pronto-socorro e consegue a admiração de Claire, que pode vir a se tornar novamente uma personagem interessante pra série. Enquanto isso, Karen está destinada a descobrir mais do Justiceiro e a defender Grotto. Ela acaba perdendo Grotto de vez, após um telefonema do ex-capanga, e vai atrás da promotoria, conseguindo algumas pistas sobre quem o Justiceiro realmente é. Aqui, ela descobre que ele tomou um tiro na cabeça e sobreviveu, sabe-se lá como. Vai dar pano pra manga, com certeza.

Untited 1

Voltando ao principal do episódio, vemos que Frank perdeu alguém importante e decidiu fazer justiça com as próprias mãos, além de ele ser um veterano de guerra do exército americano. Ele também coloca Matt num dilema, capturando Grotto e o forçando a atirar nele, se quisesse que Grotto continuasse vivo. Nosso Demolidor, no entanto, não vê isso como solução e arranja uma forma de se soltar das correntes que o prendem e acabar com aquela situação. Dá quase certo, não fosse Frank atirar em Grotto no meio da confusão. Enquanto Matt tenta salvar o ex-capanga, Frank provoca uma gangue que vem atrás deles no prédio.

Untitd 1

Aqui temos uma ótima cena de luta, nas escadas do prédio. A montagem e execução da cena é primorosa, com a luta muito bem ensaiada. No fim do episódio, quando Matt está quase fugindo com Frank na sua mão, ele é encurralado pelos capangas da gangue e vê o Justiceiro fugir.

As cenas de luta foram ótimas nesse episódio, mas o destaque foi de longe a conversa que vimos entre Frank e Matt. Não só por conhecermos o Justiceiro e suas motivações, mas por vermos como estar junto com o anti-herói pode afetar o senso de justiça de Matt. Também foi ótimo ver Karen e Foggy sendo protagonistas, cada um à sua maneira. O crescimento de Foggy como personagem nessa segunda temporada está ótimo. Uma coisa legal é a referência de Claire à Luke Cage, que ela cuidou na série de Jessica Jones. Isso mostra que estão todos no mesmo universo.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    NOVO EPISÓDIO FAVORITO, PQ NÉ? Que cena de luta INCRÍVEL na escada!!! Obrigada, Marvel e Netflix!

%d blogueiros gostam disto: