Agora aguenta os efeitos colaterais!

O nono episódio da temporada mostra as consequências da condenação de Castle, dentro e fora da prisão. Um episódio cheio de informação e que promete dar novos rumos para os personagens da série daqui pra frente.

Continuando da prisão, vemos como foi o início da pena de Wilson Fisk, desde sua chegada até o encontro com Castle. É possível observar que ele acabou fazendo inimigos dentro da prisão, mas que também fez aliados, para conseguir tomar o poder do lugar. E é pra isso que ele precisa de Castle. Após ameaças e propostas de Fisk, o Justiceiro decide ajudar o Rei do Crime em troca de informações sobre a morte de sua família. Dessa forma, Frank praticamente acaba com o inimigo de Fisk na prisão e descobre que sua família não foi morta por uma guerra entre gangues, mas sim por uma operação policial, que estava atrás de Blacksmith, um traficante poderoso, mas inteligente. Após ser largado por Fisk e pelos policiais na ala do inimigo para morrer, Frank acaba com todos e apanha muito também. Esse homem só sofre coitado. No fim, ele e Fisk tem uma discussão, mas Fisk diz que precisa de alguém para cuidar da cidade para quando ele for solto, e decide fazer o Justiceiro escapar da prisão e voltar para as ruas. É o que acontece.

Enquanto isso, a merda também respinga nos outros núcleos da série. Foggy está decidido a acabar com a firma enquanto Karen ainda está inconformada pelo destino de Castle. Foggy tem uma conversa definitiva com Matt, que parece nem se importar. Enquanto isso, Karen continua sua empreitada no New York Bulletin e consegue o furo que já sabemos: a família de Frank Castle foi morta em uma operação policial. Além disso, o editor do jornal decide dar a ela a antiga sala de Ben, a recebendo de braços abertos.

Após ver Elektra matando novamente, Matt decide jogá-la pra escanteio e seguir sua missão de parar os japoneses sozinho. Muita pretensão né. Ele vai atrás do contador dos japoneses e descobre que ele é refém, assim como seu filho, sendo este o motivo pelo qual ele continua com os bandidos. Ele interroga alguns japoneses e descobre um local onde alguns jovens estão em celas e estão sendo drenados, onde o sangue é levado para uma espécie de caixão. E quando estava conseguindo salvar todos, um ninja aparece e dá uma surra em nosso herói, sumindo com o caixão, mas não sem antes mostrar seu rosto: é Nobu, o ninja que Matt derrotou e acabou morrendo queimado na primeira temporada. Mas calma: ele não morreu? É o que parece…

Meu Deus! Que episódio! Muita coisa acontecendo e definindo o futuro da série. O que Stick e Elektra estão fazendo? E será que Frank vai atrás de vingança contra a polícia? O que é aquele caixão e por que aquelas pessoas estão sendo drenadas? Muitas perguntas e poucas respostas. Espero que os episódios restantes esclareçam muito.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: