04 de abril de 2016
Daredevil – S02E11 – .380

Mulheres ao ataque!

Em mais um episódio com reflexos do que aconteceu no episódio 9, temos Karen, Claire, Elektra e outras mulheres mostrando quem manda em New York. As coisas ficam sérias e Matt tem que interferir, pra não ter mais desgraça nessa cidade.

O episódio continua da invasão de ninjas no hospital e dos reféns zumbis fugindo. Matt, que está de guarda, aparece para defender Claire, mas acaba vendo uma enfermeira morrer, além de Claire ser jogada da janela e quase parar com os miolos na calçada. O episódio continua com Claire culpando Matt por tudo de ruim que aconteceu no hospital e em sua vida, além dela enfrentando a direção do hospital por não dar atenção aos fatos ocorridos na noite anterior. Tudo isso leva Claire a pedir demissão e largar o posto de enfermeira no hospital.

Também temos Karen de protagonista. Após ser atacada, ela é interrogada para saber se está envolvida com Castle ou não. Ela também conta com uma escolta policial, mas facilmente os dribla e vai ao encontro do Justiceiro. Os dois passam um tempo conversando em uma cafeteria, até que Karen percebe que foi usada de isca por Frank para alcançar os criminosos. Ele mata os assassinos que vieram atrás dos dois e descobre que é nas docas que deve ir para encontrar Blacksmith. No porto, ele encontra um navio carregado com heroína e acha que encontrou o famoso traficante. Porém, Matt aparece e diz que ele está errado, mas enquanto isso outros capangas da gangue aparecem e explodem o navio, mandando todos pelos ares. A polícia aparece e Karen fica apreensiva com o futuro do Justiceiro.

Em outro núcleo, Matt coleta informações sobre Blacksmith e seu maior concorrente e vai atrás de quem pode ajudá-lo. Ele descobre que o arquirrival do traficante é Gao, uma ex-parceira de Fisk nos negócios em Hell’s Kitchen. Os dois esclarecem alguns pontos e Matt consegue a pista que o leva às docas a ponto de impedir Frank de assassinar a pessoa errada.

Por fim, além de Foggy receber uma proposta para trabalhar na mesma firma que Marci (sua ex-namorada) e Claire indo embora de Hell’s Kitche, vemos que Elektra foi atrás de Stick, em sua busca por vingança. Stick a esperava.

O episódio deixou muitos ganchos para os dois últimos da temporada. Os destinos de Frank, Elektra, Stick e Matt, além dos planos dos japoneses, é o que dita o tempo pra esse fim de temporada. Aposto em fortes emoções e revelações surpreendentes.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: