Elektra e Demolidor até o fim!

O episódio mostra pontos fundamentais para o fim da temporada. Vemos Nobu agindo de forma a conseguir ter Elektra em seu poder de uma vez por todas e temos Matt e Elektra numa parceria linda, maravilhosa, de tirar o fôlego, para impedir os planos dos japoneses.

Nobu sabe que para atrair Elektra vai precisar atrair o Demolidor e com isso sequestra todos que o herói um dia salvou. O plano dá certo, principalmente porque entre um dos reféns está Karen. Com a ajuda de Elektra, Matt libera os reféns e segue rumo a destruir os planos de Nobu.

Antes disso, no entanto, Matt propõe uma parceria para a heroína, de acabar com os planos dos japoneses e dar a morena a chance de decidir sobre o próprio futuro. Finalmente vimos um Matt solidário e com compaixão, bem diferente daquele Matt arrogante de alguns episódios atrás. O Demolidor também ganha um brinquedinho novo, enquanto pede para seu amigo projetar um traje para Elektra.

Após salvar os reféns de Nobu, Elektra e Matt se veem numa emboscada com muitos ninjas, o que não será fácil. Aqui os dois tem um momento muito legal, que mostra como Matt ainda se importa com a morena e como ela é importante para o desenvolvimento de um personagem com diversas camadas, que é nosso herói. Com muita disposição, os dois enfrentam muitos ninjas e ainda enfrentam Nobu. No momento em que os dois estavam caídos e que Nobu mataria Matt, Elektra se põe na frente e acaba morta pelo japonês, para desespero de Matt, que com a ajuda do Justiceiro consegue jogar Nobu de cima do prédio. Mais uma vez, o vilão não morre, mas Stick aparece para dar um jeito nisso e corta a cabeça dele.

Enquanto isso, Foggy recebe uma proposta oficial de Hogarth, a advogada da série de Jessica Jones, que mostra que todos estão no mesmo universo. Além disso, após matar Blacksmith, Castle revive os dias em sua casa e percebe que precisa acabar com aquelas lembranças para seguir sua vida. Aqui ele projeta a camiseta símbolo do Justiceiro, com a famosa caveira.

Já no fim do episódio, vemos o enterro de Elektra, que conta com a presença de Matt e Stick, vemos Foggy e Karen pela última vez no Josie’s, o bar que eles frequentavam, e vemos Karen ganhando força para escrever uma história de verdade no jornal, com tudo que ela passou. Por fim, os dois ótimos ganchos que ficam é Matt revelando sua identidade de Demolidor para Karen e o corpo de Elektra sendo colocado no famoso caixão dos japoneses, o que provavelmente a trará de volta a vida.

Deixando um pouco o episódio de lado, gostaria de falar um pouco da temporada. As referências aos quadrinhos foram ótimas, além das referências à Jessica Jones e Luke Cage, mostrando que todos estão inseridos em um mesmo cenário. Além disso, a presença do Justiceiro e de Elektra deu um gás maravilhoso pra série e mostrou que, em alguns casos, Matt requer ajuda para solucionar os problemas que afetam sua cidade. Também gostaria de citar que os atores escalados para os papéis importantíssimos de Elektra e Justiceiro foram ótimos. Élodie Yung fez um papel maravilhoso e mostrou uma Elektra perfeita para o público. Gostei demais! Pra encerrar, gostaria de pedir desculpas pela demora das reviews e agradecer por quem acompanhou aqui pelo Panela de Séries. Continuamos no segundo semestre com a estreia de Luke Cage, que promete! Fica o trailer pra vocês.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: