Posts Populares

Daredevil – S03E01 – Resurrection [SEASON PREMIERE]

O retorno de Matt Murdock!

Retomada! Essa é a tônica do episódio de retorno de Demolidor. Essa que é, pra mim, a melhor série da parceria Marvel-Netflix (Jessica Jones fica próximo em segundo lugar <3). E antes de começar a review, vamos só nos localizar no tempo e espaço. No fim da temporada de Defenders, Matt acabou no meio de uma explosão com Elektra, e viu um prédio todo desabar em cima dos dois. Só que ele conseguiu sobreviver e foi resgatado pelas freiras e pelo padre do orfanato que foi criado. Será que Elektra teve a mesma sorte?

Enfim, esse episódio é bem representado pelo título, “Ressurreição”, pois é praticamente isso que acontece com Matt. Além das dores e problemas físicos, ele está claramente abalado psicologicamente por não ser capaz de salvar todos que ama, por não dar conta do mal que assolou New York e assim por diante. E, no caso de Matt, sabemos que o psicológico é o principal entrave para seu sucesso na derrocada como o Diabo de Hell’s Kitchen.

Além de todo o processo de recuperação de Matt, temos também um vislumbre da vida dos outros personagens que amamos na série. Karen e Foggy seguem suas vidas, ela como jornalista e ele como advogado, mas ela sempre pensando na possibilidade de Matt ter escapado, de ainda estar vivo e podendo voltar a qualquer momento. Ela tenta passar essa confiança pra Foggy, mas ele devolve com um soco de realidade nela. Necessário, na maioria dos casos, vamos concordar. Também vimos que Fisk está na prisão, mas vivendo uma vida de rei. E ao que ele terá aliados importantes nessa temporada, que devem até ajudar na sua saída da cadeia. Vamos ficar de olho!

Este primeiro episódio é todo concentrado em Matt e na retomada de sua confiança, de suas habilidades, de sua recuperação. Ao longo do episódio temos todo o processo, memórias indo e voltando, com Karen e sua vida no orfanato, diálogos, reflexões, até que Matt percebe que não pode ficar se fazendo de coitadinho, que precisa retomar de onde parou, se esforçar a ser quem ele era anteriormente. E pela cena de luta que tivemos, parece que não vai ser um caminho fácil.

Bom, no geral foi um episódio bem regular pra um retorno. Eu esperava mais, não vou mentir. Acho que ficou tudo meio parado, meio morno. A série não conseguiu me convencer que vale a pena assistir a terceira temporada. Mas seguimos, porque a esperança é a última que morre. E se ela for como Matt Murdock, não vai morrer tão fácil assim.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries