Posts Populares

Daredevil – S03E03 – No Good Deed

Revelações que trazem fogo pra temporada!

Fisk está fora da prisão. Segurem-se! Karen, Ellison, Foggy, Matt e muita gente de Hell’s Kitchen está indignada com isso. Como pode um condenado por tantos crimes viver de boas numa cobertura, só usando uma tornozeleira? Eu explico: dinheiro! Fisk é manipulador, ele tem experiência nisso, e por mais que sua vida ainda não esteja do jeito que ele quer, ele está articulando pra chegar lá. E no seu caminho temos os albaneses, Matt, Agente Nadeem e Agente Poindexter, estes últimos podendo se tornar grandes aliados do Rei do Crime no futuro.

A temporada já mostrou que o retorno de Wilson Fisk pro crime é o foco, assim como a recuperação de Matt como Demolidor. E isso fica mais explícito nesse episódio, quando temos Fisk articulando pra manter Vanessa (uma foragida da polícia) a salvo, e Matt tentando a qualquer custo chegar até o vilão. O contraponto dos dois personagens antagônicos está sendo um dos grandes acertos da temporada.

Uma das grandes responsáveis pela prisão de Fisk foi Karen, que não consegue aceitar a prisão de luxo e vai atrás de respostas do FBI, recebendo palavras fortes (e de culpa) de Nadeem, falando o quando ele está arrependido de ter perdido outros agentes na emboscada e de quanto a delação de Fisk tem que valer a pena agora. A questão é que Karen está impossibilitada por Ellison de se meter nessa história, e mesmo ela conseguindo diversas evidências de como essa prisão de luxo é injusta, o editor-chefe do jornal não a quer envolvida, pela sua segurança e pela sua parcialidade no assunto. Difícil manter Karen fora dessa viu!

Foggy também não aceitou bem, e vai atrás do procurador de Nova York pra ver se ele faz algo pela população e coloque Fisk atrás das grades de novo. Mas foi em vão. Foggy esbravejou, mas não conseguiu mudar a posição dele. E falando em Foggy, ele teve uma revelação: Matt está vivo. Não o Matt Murdock que ele conhecia, mas o novo Matt, o descrente, o quebrado. E Matt pede principalmente pra que Foggy e Karen parem de correr atrás dele e de Fisk, que ele vai dar um jeito, mas que os 2 precisam manter distância. Só o que sobrou dessa conversa foi um Foggy frustrado e sem carteira, depois de Matt surrupiar.

Antes de encerrar, vamos falar de Poindexter. Esse cara é louco e vai dar pano pra manga na temporada. Ele está em meio a uma investigação sobre o atentado à Fisk e às mortes que causou, e conversando com o psicólogo podemos ver que ele não é bem certo. O agente do FBI na verdade segue uma moça, que considera sua namorada, que não é, e é um rolo dos grandes. Fato é que Poindexter já está na mira de Fisk, e provavelmente será recrutado em breve.

Por fim, falando um pouco de Matt, ele se vê novamente preso à Fisk, nesse momento. E o episódio todo mostra como isso o afeta, como ele acaba ficando preso aos seus pensamentos, à sua culpa. Parece que o Demolidor encontrou um novo (velho) propósito. Será que agora vai?

Este foi mais um episódio dentro da tônica da temporada. Ainda longe de ser excelente, mas as coisas estão avançando. Vejo Matt ressurgindo aos poucos, em um possível confronto com Fisk e Poindexter, que devem se aliar em breve. Karen e Foggy vão precisar de muito estômago pra digerir Matt vivo e frio daqui pra frente, e não sei se Karen é capaz. No fim das contas, ainda tivemos uma cena de luta bem legal no episódio, bem coreografada e que mostra que a série continua viva.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu