Posts Populares

Daredevil – S03E05 – The Perfect Game

Quando a série consegue se sustentar sem o protagonista.

É visível a crescente da temporada, ao mesmo tempo que Matt tem retornado a ser quem era. As cenas têm ficados mais agitadas, os enredos têm ficado mais interessantes. E esse episódio mostra bem o que vai ser o desenrolar da temporada.

Fisk segue tendo o FBI na palma da mão. Depois de sair da cadeia, ele agora consegue colocar os federais pra ir atrás de Matt, como se ele fosse um dos capangas de Fisk no passado. Ainda me surpreende que Nadeem caia nessa, porque tá na cara que Fisk é sujeira. Porém, não dá pra negar que ele é um manipulador de primeira né. Aliás, por falar em Fisk, ele tá completamente fissurado em Dex, tanto que passamos o episódio vendo memórias de Dex pelo olhar de Fisk, enquanto ele analisava algumas coisas do passado do agente federal.

Dex é realmente uma pessoa perturbada e seu passado mostrou isso, desde quando atingiu o treinador de baseball com a bola por causa de uma besteira, até quando atacou sua psicóloga numa crise. Enfim, acaba que é graças à essa psicóloga e às gravações das conversas dos dois que Dex consegue controlar um pouco da raiva que tem dentro de si. Por quanto tempo isso vai durar, aí só Fisk pra dizer!

Ainda nesse contexto de Fisk e Dex, vemos como Fisk é manipulativo, uma vez que ele coloca Julie pra trabalhar no hotel e acabar se encontrando com Dex eventualmente. Aí que a merda tá feita, porque Dex não consegue se controlar e acaba fazendo com que Julie, que era um porto seguro pra ele manter a sanidade, veja como ele é louco e queira só distância dele. As coisas não vão ser fáceis daqui pra frente.

A caça de Matt pelo FBI começa, envolvendo inclusive Karen e Foggy na loucura toda. Obviamente, Matt escapou do Táxi jogado na água, trocou de roupa em casa, mas saiu antes que Nadeem chegasse. Ícone que ouve bem faz assim hahahahahaha Mas enfim, Nadeem confronta Karen, que num primeiro momento se segura, parece dura, mas acaba confessando à Foggy que tem medo do que o FBI possa descobrir se investigar a fundo: ela que matou James Wesley, braço direito de Fisk. E enquanto Nadeem acha que foi Matt, na verdade quem pode estar eu maus lençóis é Karen. Desesperador mesmo!

Se tem uma coisa que Daredevil faz bem é desenvolver os personagens, é por isso acabamos criando laços e simpatias com eles. Temos uma Karen bem desenvolvida, um Rei do Crime/Wilson Fisk que amamos odiar, e agora temos a origem do Mercenário. Sim, Dex vai acabar se tornando o vilão da temporada, e o background do episódio mostra bem de onde tudo saiu. Felizmente, a série consegue se segurar com os enredos paralelos, sem ter que colocar Matt em primeiro plano. Mais um ponto pra Netflix.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu