Posts Populares

Daredevil – S03E06 – The Devil You Know

Um plano bem orquestrado… por quem?

Matt tá na lama, e já percebeu. Agora ele precisa começar a sair das sombras e recuperar sua reputação. Primeiro que ele precisa recuperar a confiança de Karen e Foggy, mas como bons amigos que são, eles logo topam ajudar Matt na nova missão: desmascarar Fisk e manda-lo de volta pra cadeia. Pra isso, Matt decide ir atrás do cara que “esfaqueou” Fisk na cadeia, que agora está livre, e que pode testemunhar afirmando que foi tudo uma jogada do Rei do Crime. O combinado seria: “Matt se entrega se vocês do FBI ouvirem o que esse cara aqui tem pra dizer”. Parece que vai dar tudo certo né, só que não.

Enquanto tudo isso se desenrolava, lá tava Fisk aproveitando a vida de rei. É engraçado que até na série quem tem dinheiro se safa das coisas né. Uma sujeirada que só vendo. Enfim, o aspecto de “prisão domiciliar” de Fisk foi embora, ele agora está com as roupas que tem, com os móveis que tem, como se estivesse de férias mesmo. Uma vergonha! Enfim, foi bacana ver a cena de confrontamento de Dex e Fisk, pois enquanto Dex achava estar por cima da carne seca, Fisk na verdade tinha tudo planejado pra entrar na mente dele, e conseguiu, o convencendo a fazer um trabalho sujo quase quando Dex ia se matar. Infelizmente, Fisk deu um propósito pra Dex, uma coisa que ele sente prazer em fazer.

Lembra que falei que o plano de Matt deu ruim? Então, porque o plano de Fisk era melhor. Fisk está sempre um passo à frente deles, especialmente por ter muitos contatos e gente subordinada a ele. Fato é que Fisk mandou Dex vestido de Demolidor pro jornal de Karen, onde Jasper, o cara que esfaqueou Fisk, seria ouvido pelo FBI e Matt se entregaria. O que aconteceu foi uma carnificina. Apesar de tentar parar Dex, Matt não esperava alguém tão bem treinado, e viu o Demolidor impostor matar Jasper e outros membros do jornal, pra desespero de Karen. Resultado: todos agora acreditam que o Demolidor é um vilão, que Matt é um bandido e que Karen está do lado do Demolidor do mal. Não dava pra ficar pior né hahahahaha

Este episódio mostrou bem com quem estamos lidando. Fisk é um cara foda, mesmo sendo difícil admitir. Ele consegue sempre se preparar e evitar golpes dos seus inimigos, mesmo embora Jasper sendo uma ponta solta que ele não costuma deixar. Foi bacana ver Dex como Demolidor também. Mostra como ele é um cara que vai dar trabalho, e que vai ser um oponente à altura pra Matt. Por falar em Matt, ele precisa se recuperar psicologicamente pra poder voltar a ser quem era, pois tá difícil ver ele perdendo um monte de luta nessa temporada né.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu