Posts Populares

Daredevil – S03E08 – Upstairs/Downstairs

Muitas revelações!

Que episódio, meus amigos! Depois de um início morno de temporada, Daredevil realmente veio pra entregar um bom trabalho, conforme alguns personagens vão crescendo na trama. Karen voltou a tomar protagonismo contra Fisk, Matt volta aos poucos a ser o Demolidor e a abrir os olhos de Nadeem, Dex vai finalmente se firmando como vilão da temporada, conhecido como Mercenário. Mas vamos aos detalhes, que são muito importantes.

Matt finalmente consegue trazer Nadeem à realidade e fazer questioná-lo algumas coisas. Ele agora já está considerando a possibilidade de Poindexter estar ligado à Fisk e o FBI estar podre por dentro. Pra descobrir a verdade, os dois invadem o apartamento de Dex depois de Nadeem tentar enganar o agente, com uma “ajuda” de um “amigo”, pra ele voltar pro FBI. Mas nosso futuro Mercenário não é tão burro assim, claro, e volta a tempo de travar uma perseguição muito boa com Nadeem e Matt. Eu amo essas sequências, principalmente por nos deixar sem fôlego e empolgados. Enfim, no fim das contas eles conseguiram escapar, mas Nadeem tomou um tiro e agora vê sua família em perigo. Enquanto isso, Dex parece que finalmente está deixando o resto de seu lado humano de lado…

Após ter invadido o jornal e feito o serviço com sucesso, Dex se viu mais alinhado mentalmente (acredite se quiser) e foi atrás de Julie, se desculpar, tentar novamente se aproximar dela. Ele jogou limpo e ela foi super receptiva, consciente e quis ajudá-lo. Infelizmente tinha um Wilson Fisk entre os dois, e ao ver Julie como uma ameaça para a destreza de Dex como um bom assassino, Fisk já apagou Julie. Pra completar, Dex viu que Nadeem e Matt agora sabem mais do que ele imaginava, então é hora de deixar o velho agente do FBI pra trás e finalmente assumir um papel ao lado de Fisk.

Na parte judicial da série, Foggy vê a chance de colocar Fisk de volta na cadeia usando Karen e um debate contra o atual procurador da cidade. O plano é furada, mas ele vai a fundo mesmo assim. Felizmente, Karen não vê chance nesse plano e decide fazer uma loucura: ela vai atrás de Fisk. E aí a parada esquenta mesmo! Ela consegue entrar na “prisão domiciliar” dele e frente a frente o embate que rola é maravilhoso! Os dois super frios, controlando os nervos, mas se roendo por dentro. Fisk mostrando que sabe de Matt, Karen mostrando que sabe sobre a morte do pai de Fisk… A cereja do bolo foi Karen jogando na cara de Fisk que matou o braço direito dele. E quando o bagulho ia pegar fogo… Foggy chega e arruína tudo! PORRA FOGGY! HAHAHAHAH Enfim, foi um momento de tensão muito bom, diga-se de passagem.

Pra encerrar o episódio, tivemos a revelação mais chocante de todas: a freira que ajuda Matt, Maggie, é na verdade a mãe dele. Como isso? Ainda não sabemos! E também não sabemos como vai refletir na história toda. Mas Matt ouviu e agora ele vai atrás pra saber mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu