Posts Populares

Daredevil – S03E10 – Karen

Karen <3

Sabe aquele tipo de episódio que conta a história da pessoa, como ela era antes de a gente conhecer, o que ela fazia, como ela chegou até ali? Então, eu amo episódios assim. E nesse episódio foi a vez de a gente conhecer mais da Karen. Apesar do background de Karen não acrescentar muito pra história, a personagem é muito carismática e maravilhosa, e é sempre bom saber mais sobre ela.

Pois bem, lembram que o pai dela não queria que ela voltasse pra casa? Tem uma razão. Antigamente Karen era bem louca, ficava com um boy que era drogado, ela também curtia umas coisas assim, e estava vendo sua vida passar de maneira rápida depois que sua mãe faleceu. Apesar de seu pai e seu irmão segurarem a barra do negócio que eles tinham, Karen ainda era uma dor de cabeça para os dois. Seu pai e irmão tentavam seguir a vida normalmente, mas lá estava Karen, afundada na lama, e sendo um estorvo na vida deles. Vimos que seu irmão a amava demais, e foi por isso que ele morreu. Ele havia discutido com o namorado de Karen, e foi no trailer dele e colocou fogo em tudo. Quando o drogado viu, começou a dar uma surra no menino, e só parou porque Karen pegou uma arma e o ameaçou. Com seu irmão super machucado, nervosa pela situação e drogada também, Karen acabou causando um acidente de carro que resultou na morte de seu irmão. Depois disso seu pai não conseguiu perdoa-la mais. Talvez nem ela mesma.

E isso nos leva à nossa Karen atual, uma mulher forte, que luta por seus ideais, e que percebe como arruinou o passado da sua família. E é essa mulher que Fisk quer morta. Tanto que ele coloca Dex vestido de Demolidor pra ir atrás dela na igreja e acaba inclusive matando o Padre Lantom. Se Matt não tivesse chego, muito mais gente iria morrer, incluindo Karen. As cenas de luta foram maravilhosas, e parece que dessa vez quem se deu mal foi mesmo Dex. Pelo menos parece.

Como disse, apesar de o episódio ter acrescentado pouco pro desenvolvimento da temporada, é nítido que precisávamos de um episódio exclusivo de Karen Paige. Ver como ela se tornou quem é, pelo que passou, o que causou, e por quais motivos ela agora luta contra Fisk. Foi um episódio maravilhoso, sem dúvidas!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries