Posts Populares

Daredevil – S03E12 – One Last Shot

Mais um plano. Em vão?

É isso aí. Nossos mocinhos bolaram mais um plano, mais uma estratégia que não deu muito certo, principalmente por conta da influência de Fisk na cidade. Mas será que foi tudo em vão? Será que todos estão em risco agora e que não há mais saída? Fisk venceu?

Primeiramente, vamos destacar a volta de Vanessa à cidade. Era tudo o que Fisk queria, mas claro que alguma coisa diferente estava no ar. Vanessa, num primeiro momento, não estava tão por dentro das ações do amado. Sabia que ele era um bandido, mas não sabia da história toda. E ela teve tempo pra pensar, durante seu exílio. Tanto que voltou com sangue nos olhos, e agora não quer ser só mais a amada de Fisk, quer ser a parceira. É mole? Só que pra mim não funcionou, porque não soou natural, não foi uma transição bacana da personagem. A Vanessa da primeira temporada era alguém mais misteriosa, sombria, e não uma pessoa assim como se apresentou neste episódio. Infelizmente não curti tanto o retorno.

Falando propriamente dos nossos mocinhos, eles estavam agora em segurança novamente e decidiram bolar mais um plano pra destronar Fisk. Mas não dá, o vilão está sempre à frente deles. O plano era fazer com que Nadeem fosse uma testemunha chave pra mostrar que Fisk dominou o FBI e o fez funcionar ao seu bel-prazer. Mas Fisk sabe agir, e usou do seu poder na cidade pra ter o júri que o poderia condenar na palma da mão. Ruim pros mocinhos, que se viram expostos mais uma vez. Preciso destacar aqui a construção do plano, que foi realmente boa, mas que teve falhas. E também destaco a cena do tiroteio e luta entre os carros, na hora que Nadeem e Matt iam pro tribunal. Foi massa, como sempre!

Enfim, depois de tudo dar errado, Nadeem se vê sem esperanças, sem chances de dar à sua família o que ele sempre sonhou, incluindo segurança. Ele volta à sua casa, faz um vídeo de despedida e espera algum dos capangas de Fisk aparecer. Sem surpresa nenhuma, era Dex. Apesar de todo o passado dos dois, o vilão não hesitou em atirar na cabeça de Nadeem assim que pode. Um fim trágico pra um personagem que merecia mais.

E no fim das contas, voltamos à estaca zero. Não temos depoimento de Nadeem, Fisk está solto novamente, Matt, Foggy e Karen estão à mercê do vilão e correndo risco… Não há muito o que fazer. O que espera nossos heróis no fim desta jornada? Será que ainda há chance? O casamento de Fisk e Vanessa vem aí, e muita coisa ainda pode acontecer.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu