Posts Populares

Daredevil – S03E13 – A New Napkin [SERIES FINALE]

Um casamento arruinado, e um ponto final.

É o dia do casamento de Fisk e Vanessa, e as coisas perderam o controle. Matt está disposto a fazer o que for pra acabar com o vilão, Foggy e Karen se veem num beco sem saída, sem ter pra onde correr. No fim das contas, estão todos perdidos. Até que Foggy recebe uma ligação do FBI.

Chegando lá, ele encontra a viúva de Nadeem, que num primeiro momento diz que agora vê que o marido enlouqueceu, que ele arruinou o FBI e a família deles. Mas na verdade ela tem uma carta na manga, que é um vídeo que Nadeem fez e enviou para ela, contendo uma confissão do que fez enquanto trabalhava pro FBI, de como a instituição está podre e de como ajudou Fisk nesse tempo todo. Um sopro de esperança nessa história toda. Enquanto Foggy e Karen organizam a prisão de Fisk e de muita gente do FBI por conta desse vídeo, Matt está em outra missão.

Está na hora de fazer Fisk sentir seu próprio veneno, e pra isso ele começa a manipular Poindexter e faz com que o vilão descubra que Fisk matou Julie. Dessa forma, Dex fez o trabalho sujo de acabar com o casamento do Rei do Crime, e Matt estava atento e esperando pra encurralar Fisk na melhor oportunidade. Foi o que aconteceu. Dex fez da festa um banho de sangue, conseguiu ir atrás de Fisk e Vanessa, e nessa história toda, acabou que Matt teve que defender o casal de vilões.

No fim das contas, depois de muita luta, Dex acabou machucado na coluna por Fisk, perdendo alguns movimentos, e Fisk acabou tomando uma surra feia de Matt, que conseguiu segurar sua raiva e fez com que o vilão e Vanessa não pagassem com a vida, mas sim com justiça real e verdadeira.

Depois desse ponto final, ainda tivemos cenas de reconciliação de Matt com sua mãe e com seus amigos, o velório do Padre Lantom e a perspectiva de uma Hell’s Kitchen mais calma pro futuro. Pena que o futuro não veio, já que a série foi cancelada. Antes de me lamentar, quero dizer que essa foi um episódio muito bom, muito gostoso de assistir, cheio de emoção e adrenalina. No começo da temporada eu nem imaginava que chegaríamos até aqui. Mas enfim, chegamos e chegamos bem.

Sobre o cancelamento da série, eu lamento mesmo. Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro são as melhores da parceria Marvel e Netflix, mas agora parece que a parceria vai chegando ao fim e todas devem seguir pelo mesmo caminho. Eu odiei a decisão, mas infelizmente a gente não pode fazer muita coisa.

Obrigado pela companhia de todos e até a próxima, se Deus quiser!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries