Posts Populares

DC’s Legends of Tomorrow – S01E03 – Blood Ties

Muita informação em pouco tempo. É isso que Legends of Tomorrow me passa.

Antes de mais nada, acredito que os personagens deveriam ser melhor trabalhados, uma vez que quem não acompanha Arrow ou Flash acaba ficando perdido da origem de cada um. Além disso, o Capitão Hunter ainda me é uma figura estranha, mesmo depois de 3 episódios completos, não sei se ele é do bem ou do mal. Tirando as particularidades, a série vem dando uma aula de entretenimento, o que é sempre um ponto positivo para a CW.

Pra começar, preciso dizer que achei que estava assistindo Os Dez Mandamentos, quando o episódio começou. Aquela vibe Egito não serve pra mim HAHAHAHAHA. No entanto, mostrou que Hunter já havia tentado matar Savage, bem na época do Egito Antigo, e falhou.

De volta à 1975, Kendra ainda está sofrendo com a apunhalada que sofreu de Savage, uma vez que pedaços da adaga ficaram no seu corpo e estão se dirigindo ao coração para matá-la. Ray e Dr. Stein ficam responsáveis de ajuda-la, e decidem fazer isso usando o traje do Atom. Num primeiro momento, Dr. Stein não gostou da ideia, mas quando Ray falhou pela primeira vez, ele se viu na posição de apoiar o ex-milionário, a fim de dar maior confiança para salvar a vida de Kendra. Dito e feito, Ray consegue salvar a vida da Mulher-Gavião.

Untitle 1

Enquanto isso, Jackson vai tentar resolver um problema mecânico numa nave extra (o que me pareceu para viagens menores) e é surpreendido por Leonard e Rory, que querem ir até Central City para roubar uma esmeralda. Me surpreendeu aqui que Jax foi bem facinho de ser convencido, e deixou toda a honestidade de lado só pra pilotar a nave. Enfim, o objetivo de Leonard era entregar a esmeralda para seu pai e impedir que ele vá para a cadeia e arruíne a vida de toda sua família. O plano, no entanto, saiu pela culatra, uma vez que a história acabou seguindo o mesmo rumo.

tumblr_o220spWZN91uguo4xo4_r1_500

Sara e Hunter conversam e decidem tirar de Savage o que ele tem de valioso, a fim de atrasar seus planos. Nesse caso, eles focam na parte financeira, indo disfarçados até o banco que o vilão supostamente guarda seus pertences. Aqui eu quero muito elogiar o figurino e a trilha sonora. Estão arrasando, pra cada época que o grupo viaja. Eles tentam passar a perna no banco, mas quase são pegos numa emboscada, não fosse Sara usar seus instintos de assassina e salvar ambos, ainda com um refém de brinde.

Eu até poderia perder tempo aqui pra falar do dilema de Sara achar que é um monstro, pois foi ressuscitada no Poço de Lázaro, e isso fez ela ter sede de sangue e blábláblá. Poderia falar também do papo dela e de Hunter sobre quem é mais monstro e tal, mas não vale a pena. Bem coisa de Malhação (sim, a novelinha da Globo).

Após interrogarem o refém, Hunter e Sara descobrem que Savage vai realizar um ritual com o corpo do Gavião-Negro, e o capitão do futuro se sente no dever de resgatar o corpo do companheiro (quem leu e ouviu a voz do Lula aí?). Mais uma vez, Hunter e Sara caem numa emboscada e são pegos por Savage. Neste ponto, Savage mostra que o trunfo dele é a devoção das pessoas para ele, uma vez que ele é imortal. Além disso, ele descobriu que o sangue do Gavião-Negro e da Mulher-Gavião podem prolongar a vida de pessoas comuns e até mesmo a dele.

1

Neste instante de perigo, e após ser curada, Kendra sente que Hunter, Carter e Sara estão em perigo e avisa Ray e Dr. Stein. Eles então organizam uma força tarefa que vai ao resgate dos amigos, contando com Leonard, Onda Térmica e Jax. Eles conseguem destruir o culto e Hunter corta a garganta de Savage, atrasando seus planos. Além disso, eles pegam o corpo de Carter de volta e o enterram juntamente com o de seu filho (lá dos outros episódios). Por fim, Gideon descobre que Savage ressurge em 1986 e é pra onde o nosso grupo de heróis segue.

E assim caminha a humanidade. Como falei no início da review, me incomoda o fato de ser muita informação por episódio. As vezes até me perco. No entanto, admito que é difícil encaixar todos os personagens na mesma cena, sendo melhor dividi-los em núcleos. No mais, até então, estou adorando Sara e Kendra, no lado feminino, e Dr. Stein e Leonard, no grupo dos homens. Por outro lado, Hunter eu não consigo engolir (acho que o ator é péssimo!) e Jax continua insuportável (aqui acredito que seja o personagem). É isso e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries