Posts Populares

De Férias Com o Ex Brasil – S03E04

Precisamos falar sobre relacionamentos abusivos…

E é com essa frase que eu começo a minha review deste último episódio do De Férias com o Ex Brasil. Desde o fim do episódio anterior a gente já sabia que nessa semana o Miguel passaria por problemas na casa. E enfim esse momento chegou. Tudo começou com a chegada de Tati, sua ex de um “relacionamento” que aparentemente durou duas semanas e não acabou bem pra ela. O fato ouvindo as duas histórias é que eles estavam bem grudados nesse período, mas não estavam em um relacionamento sério e isso aparentemente é motivo suficiente para que ele a trocasse por outra sem qualquer explicação. Eu entendo que os relacionamentos hoje são líquidos e se vão rapidamente, também compreendo a dificuldade que as pessoas tem em cuidar das outras, mas não é difícil entender como Tati deve ter se sentido com toda a situação, né? Quem nunca passou por isso?

Pois bem, essa foi a primeira patada que o Miguel levou no dia. Foi suave e fácil ele se desvincular da imagem de escroto pelo relacionamento que ele teve com a Tati, porém o grande momento chegou e as coisas precisavam ser expostas em outro nível. Para quem não sabe ou não acompanhou outros realities, a Luiza Aragão já participou do Are You The One Brasil onde ao final descobriu ser par ideal do Igor que também participa do de férias com o ex agora. Além disso, Luiza participou do programa A Casa onde acabou tendo um relacionamento bem conturbado com o Miguel e onde conheceu o também participante do de férias, Vini.

Luiza, diferente das outras ex’s, não chegou através do mar, mas sim em uma nova invenção do programa chamada “cabine do terror”. A moça chegou com a língua afiada para expor as coisas que passou com o Miguel. Eu sinto que a edição cortou muita coisa interessante, pois nas redes sociais vocês vão conseguir achar a Luiza expondo muito mais do que o que passou na TV. Eu não posso afirmar o que realmente aconteceu com eles fora das câmeras, mas posso sim falar sobre o comportamento que o Miguel mostra e sobre as histórias que três exs suas contam por aí, e onde há fumaça…

Quem assistiu o “A Casa” vai conseguir lembrar o quanto o Miguel era manipulador e explorava a Luiza para fazer suas vontades. Não é difícil encontrar vídeos dele sendo bem abusivo com ela dentro do reality. Seu comportamento dentro do de Férias com o ex também mostra sérios problemas a serem combatidos. Não foi uma ou duas pessoas que alertaram a Any sobre o quão escroto o Miguel se comporta em relação a ela. E é assim que um relacionamento abusivo funciona. A pessoa é um amor com você até certo ponto onde ela começa a te colocar pra baixo, te manipular e te obrigar a fazer as coisas que ela quer. Quando vê que está te perdendo, o ciclo de ser um amor de pessoa começa novamente e é por isso que é tão difícil sair dele.

Any resolveu ignorar os avisos que recebeu dentro da casa e, fora da casa a moça segue debochando de que tentou ajudá-la a enxergar os comportamento agressivos do Miguel. É óbvio que nós não podemos forçar ela a parar de ficar com ele ou algo assim, mas me soa extremamente infantil e irresponsável que ela coloque o Miguel a frente de todas as outras pessoas. Que ela deboche do que as outras tem a falar e que ela compre briga com as ex’s dele apenas por elas tentarem alertá-la. Vocês podem perceber que nem Tati e nem Luiza atacaram ela, mas Any fez questão de criar inimizade com as duas. Vale destacar aqui como ele já estava preparando a Any e o terreno para que ela não se importasse com as coisas que suas ex’s falassem sobre ele.

Ao final de tudo, Miguel chorou bastante e eu consegui ver MUITA gente com dó dele. Agora a minha pergunta é: por qual motivo exatamente ele estava chorando? Por ter sido exposto? Por perceber o quão mal ele fez para as pessoas? Pela possibilidade de perder a Any? Para mim não ficou muito claro os motivos, mas devo dizer que curti que deixaram claro para ele que a culpa disso tudo era do comportamento dele e não de Luiza como ele tentou colocar.

Voltando ao resto do episódio, devo dizer que esse plot da Luiza roubou a cena (uma pena que não deixaram ela na casa. Alguém sabe o motivo?). De forma resumida, conseguimos perceber que o grupo das meninas está se dividindo (o que parece que vai criar treta nos próximos episódios); Vini e Renata formaram um novo casal, sendo assim a loira deixou o Paulo de vez; Igor e Fernanda estão cada vez mais juntos; Vini e Gio estão um nojo de tanto grude, o que é a oportunidade perfeita para colocar o ex de um deles no programa (fica dica tablet); Gandy e Tati também se encaminham para um novo casal.

No próximo episódio a chegada do ex da Yá promete mexer mais ainda com as meninas e as tretas entre elas vão finalmente sair das promessas. Segure-se quem puder!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries