Posts Populares

Dear white people – S03E05 – Chapter V

Agora sim minha série ta de volta!!

Porque todos os episódios com a coco são sensacionais? Olha, se um dia eu critiquei essa série eu não me lembro. O esforço da Coco em mostrar que não precisa de ajuda pra chegar onde uma garota branca chegou sempre foi algo que marcou muito sua trama e aqui não poderia ser diferente. Coco não é de mostrar seus sentimentos e nem de falar muito de sua vida pessoal e quando ela decide que quer ir pra França e vai conseguir a recomendação do professor mais exigente da faculdade, o mundo cai sobre ela, Coco tem uma crise pesada de ansiedade quando é pressionada pelo professor e ai ela percebeu que talvez só sua força de vontade não seja suficiente.

O paradoxo da vida de Coco é que quando conhecemos a sua mãe vimos o quão diferente é a vida que ela passa para as pessoas. A mãe dela é a típica mulher que criou sua filha sozinha, sem muita instrução e autêntica de natureza. Talvez para uma criança crescer vendo sua mãe sendo tudo dentro de casa e se virando em dez para te proporcionar as coisas, faça com que você não queira aquilo pra sua vida e eu acho que é esse contexto que Coco foge todos os dias e tenta provar até pra ela mesma que ela pode ser diferente. No jantar com a mãe branca de sua amiga, ficou claro que os mundos de Coco e de sua mãe estão bem distantes.

Esse episódio começou a mostrar o fundo emocional de cada personagem. Era o final de semana dos pais na faculdade e para a Sam era o primeiro seu o seu pai. Agora muito do seu comportamento faz sentido, Sam ainda não superou a morte de seu pai e tentar colocar uma mascara de que as coisas estão indo bem, ela ainda não deixou que ele partisse por completo e vê-lá trocando mensagens com o número antigo do pai foi de cortar o coração.

E ai que percebemos o contexto da valorização de suas raízes explicitas no episódio. Enquanto Coco tenta esconder sua mãe pra ter sua vida real revelada, Sam só queria por um momento ter o seu pai de volta e passar aquele instante com a pessoa que mais importava pra ela. O episódio termina com Coco indo fazer as pazes com sua mãe e entendo o que verdadeiramente importa. Talvez ninguém a aceite como ela é, mas ela entendeu que sua mãe  sempre estará ali por ela.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries