Posts Populares

Desventuras em Série – S01E01 – Mau Começo: Volume 1 [SERIES PREMIERE]

“What was that thing James Brown said?”

E finalmente, após muita espera e muita ânsia com cada trailer novo que era liberado: Desventuras em Série chegou para nós! E olha, com um primeiro episódio que me agradou bastante! Vou comentar mais sobre isso agora! Haha.

Antes de realmente começar a falar dos acontecimentos do episódio, queria comentar alguns pontos que me encheram os olhos! Primeiramente, sabemos o quão peculiar é a estética de Desventuras Em Série – nunca li os livros, mas sempre fui encantada pelo filme, e olha que nem é tão bom assim – , e preciso dizer que toda a parte de direção de arte da série parece ter sido muito bem feita, no melhor estilo Wes Anderson!

Segundo ponto, o carisma dos 3 atores principais! Klaus, Violet e Sunny são caracteristicamente personagens doces e cativantes e que se completam, e os 3 atores escolhidos para o papel conseguem passar toda essa áurea muito bem. E gente, aquela bebê não é a coisa MAIS linda?! Já estou perdidamente apaixonada pelos Baudelaire!

Mas enfim, vamos ao que importa de verdade! Como nosso narrador deixa bem claro no início, apesar do espiríto convidativo da narrativa, estamos pegando carona, na verdade, numa série de eventos infelizes, com poucos momentos de felicidade. Claro, o requinte de fantasia da história deixa nossa jornada um pouco mais leve, mas já vemos de cara que vamos sofrer um bocado com os Baudelaire!

A apresentação de Klaus, Violet e Sunny nos diz o suficiente que precisamos saber deles para nos apegarmos de cara! E não demora muito para que entremos no universo trágico das crianças. Com o mesmíssimo diálogo do filme, o Sr. Poe comunica a morte dos pais para as crianças, e então a jornada de tristeza deles têm início.

Após o incêndio que, supostamente, matou seus pais, os Baudelaire são levados para viver com o seu parente “mais próximo”, ninguém mais, ninguém menos que o Conde Olaf! E gente, pelo amor de Deus, que ser desprezível! O ator de teatro é um monstro que não tem o menor amor pelas crianças e só quer mesmo é meter a mão no dinheiro delas. E sem nenhum pudor, logo de cara já entrega uma lista enorme de tarefas para os pequenos escravos órfãos.

E mesmo numa maré de acontecimentos ruins, os irmãos buscam forças uns nos outros e não deixam seu otimismo de lado, o que é uma lição e tanto pra gente, né…

No meio de suas desventuras, no entanto, os Baudelaire encontram um pouquinho de conforto na Juíza Strauss, a vizinha da frente do Conde Olaf, que muito gentilmente tenta se aproximar das crianças e mostra-se disposta à confortá-las.

O ápice da maldade do Conde Olaf acontece já no fim do episódio. As crianças dão um duro danado para cumprir todas as tarefas designadas por seu tutor e ainda são obrigadas a cozinhar para a trupe de teatro do Conde.

E misturando fantasia com comédia e um toque de escrotice temos a primeira cena musical do seriado, quando Olaf se reapresenta (?) para as crianças, acompanhado por sua nada talentosa trupe.

As crianças preparam o jantar para o Conde, e como já sabemos e esperávamos, ele não se dar por satisfeito. Klaus, Violet e Sunny prepararam massa caseira ao molho puttanesca, mas o Conde exigia carne assada. E nessa parte meus olhos se encheram de lágrima e eu só quis pular nesse desgraçadinho, quando ele teve a ousadia de bater no rostinho do pobre Klaus!

E enquanto nosso narrador conta como ainda investiga o estranho incêndio na casa dos Baudelaire, vemos que os pais das crianças estão vivíssimos, mas foram sequestrados!


Difícil resumir tudo, porque eu gostaria de comentar cada mínima cena! Haha. Mas enfim, o primeiro episódio acaba num ritmo muito bem desenvolvido e o mistério dos 3 irmãos já começa a ganhar forma e no próximo episódio deve ser bem mais trabalhado, e claramente, eu irei correr para assistir agora mesmo! Hahaha.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries