Posts Populares

Desventuras em Série – S01E02 – Mau Começo: Volume 2

“A coisa mais bela que podemos viver é o mistério”.

Podemos dizer que o episódio passado foi bem mais centrado em apresentar os personagens, já esse segundo foi capaz de desenvolver a história um pouco melhor e continuou nos dando pequenas pistas do mistério maior que envolve os Baudelaire.

Lemony Snicket, nosso narrador, finalmente nos mostrou como essa série de desventuras teve inicio, e é claro, que o Conde Olaf tinha tudo a ver com a história. Após o incêndio na mansão dos Baudelaire, Olaf foi pessoalmente ao banco do Sr. Poe para convencê-lo a dar à guarda das crianças ao seu parente “mais próximo”, levando-o a interpretar “mais próximo” no sentido de proximidade, distância. E porque nosso conto é fantasioso e esse é o charme, claro que todo o plano deu certo!

E foi no desenvolver deste plano que fomos apresentados a Jacquelyn, uma secretária muito engenhosa e que, com certeza, ainda virá a contribuir muito na série. Perceberam  o símbolo na luneta de Galileu da moça? É o mesmo símbolo tatuado no tornozelo do Conde Olaf, assim como o mesmo símbolo no artefato misterioso de seus pais que Klaus encontrou, e se a gente prestar bastante atenção, ele aparece também em diversos outros momentos.

Completando as pequenas pistas desse episódio, Lemoy cita pela primeira vez o nome “Beatrice”, que ainda vai ser muito válido, viu gente! E a Juíza Strauss nos mostra o livro “ A História Incompleta das Organizações Secretas”, ui! Mas vamos à trama do episódio, de uma vez por todas.

Sabemos que plano do Conde Olaf sempre foi por as mãos na fortuna dos Baudelaire. E assim como no filme, esse plano consistia em casar com Violet, já que por ela ser menor de idade, a única forma de ter acesso à sua fortuna seria casar-se legalmente com a jovem.

Olaf monta uma peça chamada “The Marvelous Marriage” (e nem tivemos a cena musical, triste), coloca Violet para “interpretar” a noiva, convida a Juíza Strauss para ser… Bem, a juíza e claramente, ele seria o noivo. Mas de figurado esse casamento não tinha nada, né gente? Assim que Violet assinasse o documento, o casamento estaria consumado de verdade.

Claro que as crianças logo sacaram qual era a real intenção do Conde, e logo começaram a buscar uma saída! Klaus foi buscar uma solução nos livros de direito da Juíza Strauss, mas Violet tinha uma tarefa ainda mais pesada, digamos assim.

Após confrontarem o Conde Olaf sobre seu plano, o péssimo tutor mostrou as garrinhas ainda mais quando chantageou Violet, dizendo que se a menina não aceitasse casar-se com ele, a vida da pequena Sunny teria um fim.

Violet até tentou encontrar outra forma de salvar Sunny usando seus dotes de engenheira, mas finais felizes não é bem o forte da série, então claramente, o plano deu errado e ela foi mesmo obrigada a “atuar” na peça do Conde.

E assim como planejado, o Conde Olaf apresentou sua peça e fez Violet assinar os papéis. E no fim de seu ato, expôs para todos os presentes seu verdadeiro plano, chocando a todos e deixando a Juíza Strauss se sentindo muito tola por ter caído nessa péssima falácia e prejudicado os Baudelaire.

Mas pondo fim à essa tramoia e deixando todos nós felizes por uns momentos, Klaus consegue provar que o casamento não era válido, pois Violet, que é destra, assinou o documento com a mão esquerda, logo… Sua assinatura não poderia ser considerada, haha. Ah e vale dizer que Sunny já estava sã e salva, porque até a mais jovem dos Baudelarie é desenrolada ao ponto de vencer capangas no poker e ir ao encontro de seus irmãos!

Mas nem tudo são flores e o Conde Olaf fugiu e deixou claro que ainda irá fazer tudo o que puder para pôr as mãos na fortuna dos 3 irmãos e agora nem precisa mais fingir para ninguém sua verdadeira intenção.

Já os 3 irmãos, como foi dito no testamento de seus pais, agora vão ficar sob os cuidados do Tio Monty. Eles são escoltados por Jacquelyn e Gustav em seu caminho para a casa do novo tutor, e já vemos que nem isso será fácil… Gustav acaba sendo acertado por uma flechinha e literalmente cai numa lagoa.

Mas olha, não pensem que tudo está perdido ainda! Os vivíssimos pais das crianças já estão bolando um planinho para sair de onde quer que eles estejam presos e resgatar suas crianças! Porque, claramente, Violet, Klaus e Sunny não herdaram seus dons inventivos, inteligentes e astutos de lugar nenhum, não é mesmo! Haha.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries