Posts Populares

Dynasty – S02E22 – Deception, Jealousy and Lies [Season Finale]

Segura Judite que nós vamos bater!

Se tem uma coisa que Dynasty vem se firmando é em finais desastrosos. O que foi isso minha gente? Que sacanagem fizeram com a Fallon, com a minha Fallon! Estou muito triste real com tudo isso.

Fallon e Liam é sem dúvidas a melhor coisa dessa série inteira. Eu amo o casal, amo o que eles se tornaram e como ele deixa a Fallon mais calma. O que me intriga é que alguns segredos foram revelados no decorrer desse episódio, e um deles é que Liam é pai de uma criança de dez anos, tá, tudo bem que ele explicou que não relação nenhuma com a mãe ou com a criança e que ela foi adotada quando nasceu, mas será que só foi isso mesmo que ele tinha de segredo? Fallon viu a sua imagem sendo ligada ao escândalo da agressão de Blake contra Crystal e isso com certeza a colocou em uma situação muito delicada, pois, sua editora é 100% feminista e atrelar sua imagem a de seu pai, não era uma boa ideia naquele momento. Mais uma vez Fallon se viu abrindo mão de sua vida e seus planos pra tentar provar pra seu pai o quanto ela pode ser boa ou melhor que ele o que dói mesmo é saber que ele está usando a filha como um fantoche pra incriminar o Michael.

Jeff está com a mesma doença que Steven devido ao envenenamento do Adam, ele sabe que não pode dizer pra ninguém que está doente, pois, está no meio de uma guerra e em uma guerra você não pode confiar nem em seu próprio aliado e ele sentiu isso na pele. Com a necessidade de esconder sobre sua doença, Jeff planeja uma armadilha que consiste em incriminar o Adam. Jeff manipulou a demissão do Adam da Atlantix e provocou uma briga muito séria entre eles e curiosamente Jeff sumiu o que nos levou a acreditar que ele foi morto pelo Adam. E sim, esse era o plano; Jeff forjou o seu sumiço criando uma cena de crime no estacionamento com a ajuda de sua mãe e nessa cena, teria uma abotoadura que ele tirou do Adam na briga dos dois. O que ele não esperava é que sua mãe iria quebrar todo o plano tirando a prova que incriminava o Adam da cena do “crime” e tirando o Jeff de circulação, pois, agora ele seria dado como morto enquanto fica nas Bahamas e não seria mais um problema pra o seu irmãozinho Blake, sim! A mãe do Jeff é irmã do Blake e tem o lema “Família acima de tudo” inclusive dos filhos.

Falando em filhos… Adam é sem dúvidas o ser mais nojento que tem nessa série e ele sabe que Liam e Fallon não vão cair no jogo dele, então ele precisa minar essa relação de alguma forma, sabe a história do filho do Liam? Então, ele que mandou uma carta anonima para Fallon pra tentar destruir a relação dos dois. Só que o tiro saiu pela culatra e o que foi armado para separar, aproximou ainda mais o casal, Fallon ainda revelou para Liam que quando estava no ensino médio acidentalmente matou a sua melhor amiga, e Anders deu um jeito na coisa toda e ela nunca soube o que de fato aconteceu com a sua amiga. Tava indo tudo bem, tudo lindo, até que… Fallon decide pedir Liam em casamento no lago da mansão e sem querer deixa a aliança do pedido cair no lago. Fallon sendo Fallon kkkkkk. Tudo ainda ia bem no paraíso até que Liam vai ter um tete a tete com o seu cunhado amado e ele revela que já descobriu a farsa e que sabe que foi ele quem mandou a carta anonima para Fallon e que já sabia das falcatruas e o que Adam fez para se livrar do cunhado? Isso mesmo, meteu um vaso na cabeça do Liam e o trancou dentro de uma sala para que ele não fosse ver Fallon.

O mundo de Fallon começa a desmoronar quando ele descobre que Crystal e Blake vão casar secretamente já que o plano deles deram certo e Fallon percebeu que serviu de isca para incriminar o Michael, ela até tenta impedir indo até o ex e contando tudo a ele, mas Blake sempre está um passo a frente de todos. Ele tinha implantado outra mala na casa do Michael Fallon chega com tudo para acabar com a palhaçada daquele casamento e diz umas verdades na cara do pai e de Crystal, inclusive revela que vendeu a editora para Kirby por um dólar para depois comprar novamente. Só que Kirby tava P da vida com Fallon, pois, descobriu que ela pediu para o Michael terminar com ela e que não iria mais devolver a editora para Fallon e como e toda desgraça ainda fosse pouca, Liam consegue sair da salinha que estava preso e cai direto na piscina.

Só que tem mais desgraças vindo por ai, Adam gentil como sempre, contratou uma equipe para encontrar o anel de casamento da Fallon no lago e nós encontramo tudo, menos o anel e quando eu digo tudo inclui um corpo de um homem e o corpo da Trixy, amiga acidentalmente morta por Fallon.

E chegamos ao fim da mais uma temporada meus amigos. Como eu vinha dizendo antes, acho que Dynasty se perdeu um pouco com o passar da temporada e acabou deixando uma história muito aberta e bagunçada, mexeu em personagens muito importantes e acrescentou elementos que empobreceu a série. Fallon carregou essa temporada nas costas e sem dúvidas foi a personagem com maior crescimento até então, esse final a deixa numa posição totalmente desconfortável não só para ela, mas para nós também. Tudo bem que a série tem um ar meio novelístico bacana de ver, mas mexer demais assim na trama pode trazer um peso desnecessário para série e acabar distorcendo personagens muito importantes para o público, Bom, a série foi renovada para mais uma temporada e eu espero que eles consigam centralizar mais a história e trabalhar melhor seus personagens.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries