Posts Populares

Elite – S02E08 – 0 hours missing [Season Finale]

A verdade veio à tona… Samuel???

Que finale meus amigos! Eu fui genuinamente surpreendido com o final dessa temporada, não esperava que seria tão boa, com cenas de fazer qualquer um soltar um berro e com aquele plot gostosinho deixando um ótimo gancho para a próxima temporada… Foi a gente que pediu sim! 

Vamos começar com o grande mistério da temporada, o desaparecimento de Samuel. No episódio anterior tínhamos visto um carro perseguir o rapaz ao final do episódio, e muito possivelmente esse carro estaria envolvido com o desaparecimento de Samu. Duas opções foram desenvolvidas, quem perseguia ele era a mando do pai de Carla, ou então da facção criminosa contrária a da mãe de Rebeka. Não deu outra, a segunda opção era a correta, mas acabou que Samuel não foi capturado pelos criminosos, ele conseguiu fugir deles e é aí que o plot começa. 

Guzmán, antes mesmo do ocorrido acontecer com Samuel, já havia dito para o mesmo que acreditava nele, e que não considerava mais o Nano como o assassino de Marina, e sim suspeitava de Pólo e Carla. Com isso ambos bolam um plano para fazer com que Carla entregue o jogo, já que ela e Samuel criaram um laço bem intenso. Para isso acontecer, Samuel forjou seu sumiço com a ajuda de Guzmán, que ficou monitorando o comportamento de Carla para saber se ela entregaria ou não. Não deu outra… Carla não estava conseguindo mais lidar com a situação e decidiu ir contar para a polícia a verdade, mas nesse momento, acabaram pegando Guzmán como responsável pelo desaparecimento de Samuel, isso tudo pela forte interpretação de indiferença que o rapaz estava fazendo. Os detetives juntaram as peças e perceberam que Samuel havia sido visto pela última vez próximo a casa da avó de Guz, e quando a investigadora vai até lá, ela acaba encontrando Samuel (em uma cena bem cômica). Após isso ele revela toda a verdade sobre o plano. 

Mas nem isso fez Carla desistir de contar para a polícia sobre o assassinato de Marina, e então ela acaba entregando Pólo para a investigadora e o rapaz é levado preso. FINALMENTE, pensamos né? Mas não… Não foi tão simples quanto pareceu. Mesmo com o depoimento de Carla, eles não possuíam provas concretas que Pólo era o assassino, e o rapaz mesmo com toda a situação não confessou o crime, e é aí que entra outra personagem na história que contribuirá para o gancho da terceira temporada… Cayetana. Ela tentando dar uma segunda chance para o namoradinho, decidiu pegar a única prova que incriminaria Pólo e esconde-la consigo… O troféu que estava no lago. Os investigadores não encontram nada que incriminasse Pólo, e por conta disso, o assassino é, depois de um tempo, solta e acaba voltando para o Las Encinas em uma cena beeeem memorável que eu amei. 

Tivemos alguns outros acontecimentos secundários que foram interessantes nesse episódio, como o pai de Lu descobrindo sobre a relação dela e Valerio, e o mesmo dando um ‘fim’ nessa relação. Nadia voltando a ser aquela que conhecemos no início da série, se sentindo totalmente envergonhada pelo que fez e sendo acolhida por sua família. Omander vive uma relação conturbada, e aquele final com o Ander sangrando foi bem sinistro. É válido pontuar, que como previsto, Guzmán ficou possesso por Ander não ter contado para ele a verdade, logo a relação dos dois será bem intensa na próxima temporada, e preciso ressaltar que quero ver ele dando um sacode no Pólo risos. 

Olha eu gostei bastante dessa temporada, achei o novo acontecimento bem interessante, adorei a adição dos três personagens novos, e esse plot do final foi incrível! Quando imaginaríamos ver Samuel e Guzmán trabalhando juntos para pegar Pólo e Carla? Foi muito boa essa armação. A temporada seguiu um ritmo bem bacana, e ao final retomamos ao grande mistério de Elite que será retomado de forma total na próxima temporada. 

Espero que todos vocês tenham gostado tanto quanto eu. Nos vemos na próxima temporada galera, até mais! 😀 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries