Hoje Deus está recebendo em sua casa uma das almas mais lindas, brilhantes e incríveis que já passou por nós: Christina Grimmie.

wp-1465649781651.jpg

Deus, quando eu morrer, eu posso em outra vida retornar como uma elfa? Por favor?

Acredito que esse foi o post mais difícil de escrever que nós do Panela de Séries tivemos que fazer. Nosso site começou com um grupo de amigos que se reuniu no Whats App para comentar sobre The Voice, uma paixão em comum entre todos nós. E hoje o dia amanheceu mais triste, mais cinza, menos alegre, já que Christina Grimmie, um dos destaques da sexta temporada e uma das mais amadas do programa, não está mais entre nós.

Hoje pela manhã decidimos então relembrar os melhores momentos e prestar uma homenagem a ela no nosso site. Vamos lembrar um pouco como Grimmie encantou e deixou esse mundo um pouquinho melhor para se viver.

Pra começar, eu já acompanhava Christina antes do The Voice, como muitos de vocês e muitos outros fãs e admiradores de seu trabalho. Com seu perfil do ZeldaLove, ela divulgava diversos covers para o mundo inteiro e tinha milhões de seguidores. Assim, selecionei alguns vídeos caseiros de 6 anos atrás, quando ela começou seu canal que viria a encantar e conquistar tantos seguidores para iniciar nossa pequena homenagem.

Christina Grimmie – “Never Say Never” by The Fray

Esse vídeo, em especial, eu escolhi pela emoção que Grimmie conseguiu passar a cada verso, extremamente conectada. Com uma performance sincera e simples, ela mostra o quanto ela pode trazer luz para a vida das pessoas usando apenas a sua voz.

wp-1465649769095.jpg

Christina Grimmie – “Hurt” by Christina Aguilera

Quem minimamente acompanhava Grimmie, sabia que ela era um Fighter e que adorava Christina Aguilera. Na temporada em que participou, Xtina não estava na bancada, mas ela continuou sendo uma Fighter assumidíssima. Em seu canal no YouTube existem diversos covers da Xtina, mas esse em especial é um que amo.

Christina Grimmie & Sam Tsui – “Just a Dream” by Nelly

Mas entre todos os seus covers, o mais famoso foi feito em parceria com um outro YouTuber, Sam Tsui, em uma linda edição desse rap do Nelly. Grimmie mostrava sua capacidade para transformar músicas e criar algo novo. Eu amo demais essa performance.

Agora vamos falar um pouquinho de como Christina começou a ter uma exposição ainda maior de todo seu talento. No dia 24 de fevereiro de 2014, foi ao ar o episódio de estreia da sexta temporada do The Voice US, com Christina sendo a primeira cantora a pisar no palco. Uma blind poderosa que fez ela virar todas as quatro cadeiras.

Christina Grimmie – “Wrecking Ball” by Miley Cyrus

Em sua primeira aparição, Christina mostrou uma grande evolução de seu lado performático. Cheia de energia e com muita presença de palco, ela encantou todos, deixando todos estupefatos com os vocais brilhantes.

Christina Grimmie – “Dark Horse” by Katy Perry

Com tanta energia e poder, Grimmie iniciou os shows ao vivo com sua versão do hit “Dark Horse”, uma música cheia de armadilhas, que exige respiração, presença de palco, vocais poderosos e suaves ao mesmo tempo. Pra mim ela deu conta do recado, apesar dos vocais não estarem perfeitos, sendo esta uma das minhas performances favoritas dela.

Lembro que nessa época da Season 6, muitas pessoas reclamavam que Grimmie de certa forma só tinha chegado até aqui por ser uma estrela do YouTube e que não tinha mostrado aquela artista que ela era em seus vídeos ainda. Porém, em diversas apresentações ela calou a boca de todos, com uma entrega, vocais e conexão acompanhada do piano apenas. Foi uma das coisas mais lindas que já vimos no The Voice em toda sua história.

Christina Grimmie – “Can’t Help Falling in Love” by Elvis Presley

E aqui chegamos na final. Christina sempre falou em sua trajetória que gostaria de cantar essa música se chegasse na grande final e o seu sonho se realizou com o apoio de seus fãs. Grimmie, sem dúvidas, foi a melhor naquela final contra Jake e Josh. Se ela merecia vencer o programa, isso vai da opinião de cada um. Na sua reedição do hino consagrado na voz de Celine, conseguimos ver o porquê de ela querer tanto cantar essa música. Foi brilhante, poderoso e bonito.

Christina Grimmie & Ed Sheeran – “All of the Stars” by Ed Sheeran

Ainda naquela final Grimmie teve seu dueto com Ed Sheeran, um dos cantores que mais admiro no cenário musical atual. Os dois fizeram uma linda versão da música que foi trilha sonora do filme “A Culpa é das Estrelas”. Sempre vale a pena rever esse momento e principalmente focar nos momentos que as vozes dos dois soam tão perfeitamente juntas.

Claro, não poderíamos esquecer da incrível interação que ela tinha com seu coach, Adam Levine, que ela deixava clara em diversas situações. Na conversa abaixo, Christina conta a Adam o significado de sua tatuagem. O nick “ZeldaLove” vinha de sua ligação especial com elfos, o que explica sua taguagem em Elvético, a escrita desses seres, onde está escrito: All Is Vanity, traduzindo: Tudo é Vaidade.

d0b9e19e-0dde-4df0-bc14-6089d6ca7f4d

All Is Vanity, Tudo é Vaidade

Christina Grimmie & Adam Levine – “Somebody That I Used To Know” by Gotye

A ligação entre esses dois era incrível, ia além de estar ali em cima do palco, rolava um carinho de pai e filha de certa forma. Adam durante o show queria que Grimmie assinasse com sua gravadora, sempre acreditando no potencial dela. Grimmie fez participações nas temporadas posteriores à sua, e sempre lembro que em um desses episódios quando ela fazia propaganda de algo, ela falou “Oi, Adam”. O dueto dos dois foi lindo demais, e posso falar que prefiro essa versão do que a original.

Por fim, cabe lembrarmos também dessa performance onde ela chama seus melhores amigos da temporada, Jake Barker, Bria Kelly e Tess Boyer, para fazer uma apresentação super legal e fofa!

Christina Grimmie and Bria, Jake e Tess – “Team” by Lorde

E foi aqui que fiquei aos prantos finalmente, lembrando de sua ligação com Bria, Tess e Jake durante o show. Lembro tanto da amizade entre todas as meninas, era demais, todos foram superamigos durante e após o show.

Após o fim da sexta temporada, os finalistas da S5 (Will, Jacquie e Tessanne), da s6 (Grimmie, Jake e Josh) e Jake Barker (participante da s6) para realizar a The Voice Tour, com diversos shows por todos os Estados Unidos. Existe uma performance em especial dessa tour que eu amo, o dueto entre Will Champlin e Christina Grimmie.

Christina Grimmie & Will Champlin – “Say Something” by A Great Big World feat. Xtina

É tão sincero e bonito, simples e tocante… Enfim, estou triste e chorando. Tem esse outro vídeo onde Jacquie e Grimmie apresentam o ônibus da turnê. As duas ficaram superamigas durante a turnê, como era de se esperar né: a princesa da S5 e a princesa da S6.

Sei que existem diversas performances e que cada um tem a sua favorita pela qual sempre vai lembrar de Grimmie, temos um vídeo homenagem feito pelo Victor Almeida que gentilmente disponibilizou no youtube com trechos de todas as performances de Grimmie.

montagem grimmie

Após o show, Grimmie começou a ter todo seu potencial valorizado. Na época que o Maroon 5 lançou seu álbum “V”, ela foi convidada pela iHeartRadio para apresentar o programa de lançamento do álbum.

Aliás, o iHeartRadio sempre apoiou demais a Grimmie, convidando-a para tocar em diversos projetos e festivais organizados por eles. Após o show ela lançou seu EP, divulgou seu material original “With Love” de antes do The Voice e lançou três singles: “Cliche”, “Shrug” e “Stay With Me”.

Christina Grimmie – Shrug

Christina Grimmie – Cliche

Christina Grimmie & Diamonds Eyes – Stay With Me

Mas confesso que uma das músicas que mais gosto dela é “Must Be Love”. Selecionei esse vídeo, que não está com o áudio perfeito, mas mostra sua ligação com os fãs. Ela fez shows em Cingapura e nas Filipinas onde tinha diversos fãs e cantou esse hino.

Christina Grimmie – Must Be Love

Christina Grimmie participou de outras temporadas do The Voice fazendo propagandas para o show, e fez ainda turnê pela Europa com shows em Berlim e Paris. Ela chegou a abrir shows para Selena Gomez e Nick Jonas, ficando super amiga de Selena principalmente. Em fevereiro desse ano ela lançou seu EP Side A, composto por 4 lindas músicas, o EP está disponível no Spotify para quem quiser ouvir. Atualmente, ela fazia uma série de shows com Meet & Greet pelos Estados Unidos e tinha acabado de fazer um show em Orlando para diversos fãs, quando esse infeliz acontecimento aconteceu. Não sabemos nada com confiança sobre o porquê de o atirador ter feito isso, mas como amantes do The Voice, fãs de Grimmie e do show, sentimos que ela merecia ter um especial no nosso site.

Rip Grimmie

Muitos dos membros do Panela de Séries ainda estão em choque com o ocorrido, mas alguns conseguiram escrever um pequeno parágrafo em homenagem à Grimmie. Abaixo você confere o mural com as mensagens dos Paneleiros e declarações de diversos famosos e ex-participantes do The Voice, que também ficaram abalados com a morte da jovem cantora.

Carlos: É fácil perceber o talento que Grimmie carregava, assim como sua alegria em fazer o que amava e sua persistência pra chegar onde chegou e onde ainda poderia ter chegado . Ela tinha minha idade e sempre será uma inspiração

Gerson: Poderiam ser covers, poderia ser no The Voice, podia ser só um tweet engraçadinho. Não importa, dava pra ver alegria no que fazia nos olhos e sorriso de Grimmie. É triste ver uma jovem cheia de sonhos partir tão cedo e, nós, fãs do The Voice ou fãs de Grimmie, ficamos órfãos de um talento tão promissor. Descanse em paz, Christina.

Henry: Uma perda para seus fãs, outra perda para o mundo da música. É inegável o reconhecimento alcançado pela Grimmie antes, durante e depois do The Voice. Sem hipocrisia ou falso discurso, mas qualquer pessoa sensível à crueldade ocorrida em Orlando hoje se resigna e se põe de luto. Irrecuperavelmente, hoje, a arte carece de brilho e cor, e uma lágrima muda escorre de cada admirador da música.

Rick: É inacreditável. Uma voz foi silenciada… Como isso? A música carece de uma artista, o mundo carece de uma jovem linda e talentosa. É difícil, ainda mais tendo acompanhado toda sua trajetória… Ontem foi uma noite fatídica. Lágrimas surgiram e ainda surgem até o momento em que escrevo este texto. Por fim, como diz uma das músicas que ela cantou no programa “Just hold on, we’re going home – aguente firme, estamos indo para casa”. Foi isso que eu clamei para ter acontecido ontem… Mas tenho certeza que ela está em um lugar melhor, sendo assim, guardaremos aqui com amor e carinho, todas as lembranças boas que sua voz já nos proporcionou. #RipChristinaGrimmie.

Valber: Um pouco mais de 2 anos atrás eu acompanhei a blind audition de Grimmie, foi sensacional, envolvente, tanto que logo de cara eu torci para ela. Aí veio a primeira battle que foi combada, mas recomendo a todos escutarem o estúdio dela, é muito bom. Aí veio o divisor de águas que foi a segunda battle dela contra Sam Behymer, pra mim é uma das melhores battle. Sem dúvida Christina Grimmie não ficará somente na história do The Voice como a terceira colocada, mas sempre lembraremos dela pelo seu jeito simples e divertido, o amor incondicional que ela tinha com a música, pelas diversas vezes em que nos emocionamos com uma performance dela como I Wont Give Up ou How To Love. Enfim, é difícil acreditar que isso aconteceu, da forma brutal e repentina que tudo aconteceu. Grimmie nos deixa mas ela se vai com a missão cumprida, marcou sua história no mundo da música e provando que podemos sim correr batalhar e correr atrás dos nossos sonhos. Sem dúvida foi uma das grandes perdas desse ano. Muito triste e abalado com isso tudo. #RIPGRIMMIE

Phelipe: Lembro como se fosse hoje quando o The Voice para divulgar a temporada soltou o a blind dela cantando Wrecking Ball e ali vimos o quanto ela era talentosa e o sucesso que ela fazia com seus covers na internet, cantando excelentes músicas. Quando o programa começou ela era a minha grande favorita, mas fui deixando de torcer a cada semana, mas nunca desmerecendo o seu talento, porque isso ela tinha de sobra. Ela infelizmente faleceu com 22 anos, a mesma idade que eu tenho, sei que ela tinha muitos sonhos e muitos desejos, já tinha passado por muita coisa e iria passar por outras mais, mas sem perder o brilho em seu olhar ao cantar. #RipChristinaGrimmie

Carol: Hoje eu acordei e por alguns segundos, tive a exata certeza que tudo tinha sido um sonho muito ruim que tinha tido. Mas, logo que entrei no Instagram me deparei com a homenagem de Matt McAndrew e fui obrigada a lembrar que a madrugada de ontem tinha sido realmente fatídica. Grimmie foi a minha participante preferida da 6ª temporada, eu adorava os covers dela e “Hold On We’re Going Home” está na minha playlist de preferidos até hoje. Não só do The Voice, mas geral. Uma menina que estava começando a atingir o auge da sua carreira. 22 anos que foram arrancados dela com tamanha brutalidade. Não paro de pensar na dor do irmão e dos fãs que presenciaram tudo ao vivo. Eu nunca fui fã, mas acho que isso não importa nessas horas, dói. Agradeço por termos tido q chance de ter um pouco dela para nos lembrarmos e ouvirmos sempre e rezo para que a família, amigos e fãs tenham força para seguir em frente. Hoje o céu ganhou uma elfa. Descanse em paz, Christina Grimmie.

Clarice: Desde ontem quando contaram que ela havia sido baleada até de fato receber a confirmação da morte, fiquei no Twitter procurando toda e qualquer informação que mostrasse que era tudo uma brincadeira ou que ela estava bem. Parece ontem que ela subiu ao palco do The Voice e semana após semanas fez incríveis performances. Christina era uma baita artista, sabia exatamente o que queria e como modificar uma música pra se ajeitar a isso. Sempre valorizei isso nela e sabia que iria longe. Deus não permitiu que ela fosse tão longe, mas ainda assim seguirá no nossos corações. Descanse em paz, Grimmie!

Luana: “Chega a ser difícil de acreditar que uma monstruosidade dessas possa ter acontecido com alguém tão radiante e cheia de vida como Christina. Acompanho o The Voice desde a 1º temporada, muitos já passaram por ali, mas poucos já entraram na minha lista de favoritos. Christina era, sem dúvidas, alguém especial com um talento único e o que mais me deixa revoltada é saber que existia todo um futuro para ser vivido, um futuro brilhante, com certeza, mas que agora jamais existirá por culpa de um louco que decidiu acabar com a vida de uma jovem sonhadora. É díficil encontrar palavras e mais difícil ainda juntá-las para dizer algo sob essas circunstâncias. Christina Grimmie não será esquecida, seu legado permanecerá, e a youtuber star mais conhecida e amada desse mundo será lembrada com um sorriso no rosto e um microfone nas mãos, para sempre, por todos nós! Minhas condolências para a família e amigos de Christina. E que agora a sua estrela possa brilhar eternamente!”

13435947_1121551564532405_1012646372_n

Adam Levine que postou uma mensagem ontem ainda quando ainda não tinha sido confirmado a morte, hoje postou uma nota e como vimos nosso coach favorito está abalado, sem chã e sem rumo como todos nós.

wp-1465649775335.jpg

Behati and I are absolutely devastated and heartbroken by Christina Grimmie’s tragic death. Our hearts go out to her family. Christina was a natural, a gifted talent that comes along so rarely. She was taken from us too soon. This is yet another senseless act of extreme violence. I am left stunned and confused how these things can conceivably continue to happen in our world. 

Adam Levine

Por fim não vou falar mais sobre sua morte, apenas falar sobre seu legado, a forma como ela encantou todo o mundo com seus vídeos, seus tweets, seu amor por seus fãs e pela música, seu amor por Deus e por elfos, uma menina jovem, mais nova do que eu, no auge dos seus 22 anos que teve sua vida tirada de uma forma cruel e injusta. Por fim, novamente vou colocar o vídeo de Hold On, We’re Going Home, afinal  sabemos que todos nos encontraremos um dia, quando voltarmos pra casa.

Just Hold On, We’re Going Home! #RipChristina, #PrayForChristina #RipGrimmie

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Almir

    Eu admirava muito o trabalho dela. Fiquei grande parte do dia triste pela morte dela devido a tudo o que aconteceu.
    Descanse em paz!

%d blogueiros gostam disto: