Posts Populares

Especial: The X Factor UK, Season 13

Que venha a final… 

Olá minha gente. Mais uma final se aproximando e dessa vez trarei um especial em que destaco uma apresentação de cada fase da temporada que serão Auditions, Bootcamp, 6 Chair Challenge, Judges Houses e por fim Live Shows. O critério para avaliação estar presente aqui não é favoritismo, também será, mas isso entra como menção honrosa, mas o critério será as performances que tenham mais views de uma determinada fase. Então sem mais enrolação vamos ao especial.

The Best Audition

Christian Burrows

Quem não esperava que ele fosse ser a audição mais vista não é mesmo. Com mais de 5 milhões de views e até Saara Aalto chegando perto, Christian conquistou seu lugar aqui. O cara veio de música autoral, cheio de emoção levando os jurados às lagrimas e tenho que admitir a música é realmente muito bonita. Logo após a review vieram uma chuva de comentários pedindo a letra da música que só no terceiro episódio que eu fui conseguir kkkk. Christian foi a promessa da temporada durante as audições mas sua performance cheia de emoção, vulgo Drama Card, não durou muito saindo no Judges House, que de certa forma já esperava.

Menção Honrosa: Beck Martin – “Friday Night”

O que é Honey G perto desse mito não é mesmo. Isso sim que é joke act, Beck chegou bem contrariado, até porque sua performance tinha um efeito de fumaça que até hoje não entendi o porquê. No início de sua performance ninguém entendeu nada mas depois todo mundo, até mesmo a produção entrou na onda do Friday Night kkkk. Sua performance chegou perto de 1 milhão de views mas vale a pena rir com essa performance e Nicole subindo na mesa.

The Best Bootcamp

Saara Aalto – “On The Radio”

Quando eu vi que sua performance foi a mais vista, mesmo tendo pouco mais de 30 segundos eu fiquei ??? a performance não mostra Saara em seus melhores vocais e não mostra ela fazendo muita coisa também. Não sei em qual grupo ela esteve e nem se os outros integrantes passaram ou não. Mas, com mais de 830 mil visualizações ela conquista seu lugar aqui.

Menção Honrosa: Gifty, Anelise e Channal – “Work From Home”

Eu jurava que essa performance seria a mais vista da fase, mas chegou a 700 mil visualizações. Gifty, a retornante da última temporada ganhou destaque nessa fase também cantando All About The Bass no ano passado, ela ia escolher Black Magic do Little Mix (amo essa música e o grupo que pegou essa música no Bootcamp não teve a performance exibida), mas depois de uma conversa com Anelise ela conseguiu trocar de música e pegou Work From Home, a performance caiu muito bem pra ela, mas o destaque mesmo vai para a também retornante Anelise que pegou uma parte que era rap e tomou propriedade que caso ela gravasse originalmente nem ia sentir falta do Dolla $ing. Channal que foi um dos destaques nas audições não teve muito destaque no grupo e só vimos ela cantar Work. Sem dúvida o grupo foi fantástico e pra mim merece estar aqui.

The Best 6 CC

Christian Burrows – “Feeling Good”

Olha quem marca presença aqui de novo.. Ele mesmo, Christian veio com uma performance até boa, mas que eu achei bem exagerada, Christian tinha esse defeito quando vinha com uma performance bem emotiva. O porque dessa performance estar aqui não é nem pelo fato de Christian ir bem, mas por Nicole dar uma de maluca e colocar ele no lugar de Matt Terry (hoje finalista da competição), mas aí ela volta atrás e resolve pedir para que Matt cante outra música e ele arrasou. Sendo assim, Nicole resolve manter os dois e resolve eliminar o who da sexta cadeira, apesar dele ter ido muito bem. Esse vídeo tem um pouco mais de 2 milhões de visualizações.

Menção Honrosa: Sada Vidoo – “Numb”

Considerada joke act por muitos, mas tinha uma grande voz. Ela veio com uma música bem arriscada e simplesmente foi muito bem. Ela até conseguiu uma cadeira, mas foi trocada, se tornando uma das injustiçadas por Sharon que eliminou não só ela como Anelise e Melissa Pedro.

Judges House

Saara Aalto – “The Winner Takes it All”

A cada fase que eu pesquiso eu vejo Saara como uma das mais vistas. Isso só me faz ver que essa mulher fez a temporada ser um pouco melhor. A performance nessa fase foi ótima e acabou se destacando entre os Overs (categoria dela). E depois de Sharon cagando sua categoria e ainda com a saída de Ivy, Saara entrou no seu lugar e reconquistou não só seu lugar na competição, como o carinho do público que ela havia perdido no 6CC. Essa performance tem um pouco mais de 1 milhão de visualizações e é mais que merecido ter a presença dela aqui.

Menção Honrosa: Emily Middlemas – “Ex’s & Oh’s”

Seguindo a linha “fazendo versões acústicas de pop/indies Emily me surpreendeu em fazer essa performance. Claro que não foi melhor que Ellie Lawrence em questão de cover, mas pra mim foi a melhor dessa fase na competição e por isso ganha lugar aqui.

O correto seria eu ir para o Live Show não é mesmo? Mas os Lives ainda não acabaram e se eu colocasse uma performance e durante esse período que postei o especial aparecesse outro mais visto ficaria injusto. Por esse motivo eu vou indicar 3 performances dos Lives (do Top 12 até o Top 4) e quero que digam nos comentários qual é o melhor ou se tem algum outro que eu não indiquei, mas que merecia lugar aqui. Então vamos as performances.

Saara Aalto – “Let It Go”

Foi a partir daí que Saara ganhou meu favoritismo e aquela teatralidade toda que eu sempre critiquei no início da temporada foi muito bem usada nos Lives Shows. Saara fez a melhor performance daquela noite, mas, como o público inglês não perdoa, ela foi parar no Bottom contra Brattavio. Semana após semana ela foi se superando até chegar na final. Essa performance foi o Break Out Moment de Saara e tem 2 milhões de visualizações no Youtube.

Emily Middlemas – “Creep”

Depois de seu Break Out Moment em Ex’s & Oh’s, que até foi mencionada aqui, Emily não conseguiu fazer uma performance tão boa quanto ou superior. E depois das eliminações dos Jokes e Whos (exceto Gifty), Emily era cotada para ser a próxima eliminada. O tema daquela semana era Halloween e quando vi que ela viria de Creep eu pensei logo de cara “ou ela arrasa ou ela flopa e é eliminada de vez”. A versão dela ficou incrível, bem intimista, emocionante, vocal ótimo, cenário lindo e simples. Emily superou minhas expectativas e conseguiu permanecer na competição recuperando sua torcida.

5 After Midnight – “Get Ready” / “Reach Out I’ll Be There”

Que o grupo tinha potencial eu já sabia, mas não esperava que eles fossem se renovar a cada semana. A trajetória deles por mais que tenham ganhado destaque nos Lives foi uma das mais se não a mais consistente da competição. O tema daquela semana era Motown e eles resolveram vir com um Mash Up, logo de cara eu amei por ver Get Ready mas me preocupou ver Reach Out I’ll Be There, mas em ambas as músicas eles foram bem e ali ganharam minha torcida, mesmo com Gifty ainda estar na temporada.

E é isso minha gente, encerro aqui meu Especial The X Factor UK, curtiram? Fiquem a vontade para comentar qual performance gostou daqui e quais são as preferidas de vocês.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries