Análises de volta? É isso mesmo produção?

É gente, devido à falta de tempo as análises tiveram que ficar de lado, pois demandava muito tempo e era algo que estava em falta pra mim. Mas agora que está tudo mais suave, resolvi fazer uma edição especial para compensar a ausência, levando em conta apenas as séries que ainda não possuem destino definido. O que aconteceu com as que não estão aqui, vocês podem conferir clicando AQUI. Vale lembrar que os números ao lado das séries, são o quanto elas pontuam em Demo*. Então, vamos lá.

ABC 

Dramas

  1. Castle 1.1 [CANCELADA]
  2. Nashville 1.0 [CANCELADA]
  3. The Catch 1.0 [RENOVADA]
  4. American Crime 0.9 [RENOVADA]
  5. Marvel’s Agent Carter 0.8 [CANCELADA]
  6. The Family 0.8 [CANCELADA]

Se formos levar em consideração os dados, apenas Castle e Nashville possuem as reais chances de serem renovadas, principalmente por serem veteranas no canal. The Cacth ainda poderia vingar, mas se Nashville está em maus bocados, imagina ela que é novata? Por isso, tem chances de não voltar para uma nova temporada. Para todo o resto, American Crime, Agent Carter e The Family, prevejo apenas o cancelamento. Vale ressaltar que The Family ocupa o lugar que era de Blood & Oil e ambas fazem os mesmos números, seria então um alerta para o canal de que o horário no domingo não tá vingando.

Comédias

  1. Last Man Standing 1.2 [RENOVADA]
  2. Dr. Ken 1.1 [RENOVADA]
  3. The Muppets 1.0 [CANCELADA]
  4. The Real O’Neals 1.0 [RENOVADA]
  5. Galavant 0.6 [CANCELADA]

Quanto às comédias, as previsões mais exatas que posso lhes dar é da renovação de Last Man Standing e do cancelamento de Galavant. Acredito muito na renovação de Dr. Ken, pois é uma ótima parceira para fazer dobradinha com LMS nas sextas e também no cancelamento de The Real O’ Neals, pois já faz números inferiores à Muppets e ainda não terminou sua temporada. The Muppets é uma incógnita, começou muito bem e só foi decaindo, em termos de audiência e demo, mas ainda assim manteu-se na média. Acredito que agora só dependerá da ABC mesmo.

CBS

Dramas

  1. Criminal Minds 1.8 [RENOVADA]
  2. Supergirl 1.4 [RENOVADA – MUDANDO DE CANAL PARA CW]
  3. Criminal Minds: Beyond Borders 1.3 [RENOVADA]
  4. Code Black 1.2 [RENOVADA]
  5. Limitless 1.1
  6. CSI: Cyber 0.9 [CANCELADA]
  7. Rush Hour 0.9 [CANCELADA]

Os fãs de Criminal Minds devem estar preocupadíssimos, mas por ser uma veteraníssima do canal e ter os melhores números entre as restantes nessa categoria, deve com certeza voltar para uma nova temporada. Já não se pode dizer com toda certeza o mesmo de seu spin-off, Beyond Borders, mas se continuar caindo, provavelmente poderá não voltar para uma nova temporada. Acredito que Supergirl ainda não ter garantido sua nova temporada, deve-se o fato de não ter atendido totalmente às expectativas do canal. Mas se formos levar em consideração o sucesso e repercussão que a série teve, deve sim ter chances de voltar para uma 2ª temporada, rezemos. A CBS tem um problema drástico com os dramas que são transmitidos às 22 horas, e isso se aplica aos quatro restantes: Code Black, Limitless, CSI: Cyber e Rush Hour. Na minha opinião, possa ser que nenhum volte para uma nova temporada, principalmente Rush Hour, mas se Supergirl e Beyond Borders estão  aguardando suas possíveis renovações sem muita expectativa, pode-se esperar o pior para os demais. Basta lembrar-lhes que Stalker obtinha números parecidos com o de Code Black e Limitless e, nem por isso voltou para uma nova temporada.

Comédias

  1. Life in Pieces 1.9 [RENOVADA]
  2. The Odd Couple 1.7 [RENOVADA]

As comédias do CBS apresentam números maravilhosos, não sei se está havendo um impasse entre as duas séries, mas acredito que ambas devem ganhar novas temporadas. 

CW

  1. Containment 0.6 [CANCELADA]
  2. Significant Mother 0.2

Não sei quais são os planos da CW em tratar Containment como minissérie, mas até então ela tem se saído bem, se continuar assim deve garantir uma nova temporada. Já Significant Mother é uma incógnita, pois o canal tem dessas coisas de não avisar sobre algumas séries, com os números feitos provavelmente não deve voltar, mas nunca se sabe né? Pra falar a verdade, também não esperava a renovação de Crazy Ex-Girlfriend e temos que levar em consideração que SM foi exibida em época de summer, onde a audiência dos canais tende a ser baixa mesmo.

FOX 

Dramas

  1. The X-Files 2.5 [RENOVADA]
  2. Sleepy Hollow 0.8 [RENOVADA]
  3. Second Chance 0.5 [CANCELADA]

Será que a FOX traria mais uma temporada de The X-Files, se formos levar em consideração os números que a série fez em seu retorno, pode esperar-se que sim. Second Chance deve encontrar Minority Report na lixeira e, Sleepy Hollow encontra (não sei como), uma certa chance de retornar para uma nova temporada. É só levarmos em consideração a renovação de Scream Queens, que sempre sacrifiquei e dizia não ter muitas chances de ser renovada e era novata, todavia não fazia números espetacularmente maiores que a série do cavaleiro sem cabeça, mas é certo que ao menos tinha maior repercussão na internet. Digamos que Sleepy tá no páreo 50/50 de renovação/cancelamento.

Comédias

  1. Grandfathered 0.7 [CANCELADA]
  2. Cooper Barrett’s Guide to Surviving Life 0.5 [CANCELADA]
  3. The Grinder 0.5 [CANCELADA]

Realmente não sei o que reserva o destino das três, se uma delas for renovada, será Grandfathered. No entanto, não acredito na renovação de nenhuma das três, sendo válido lembrar que a FOX sempre pode nos surpreender.

NBC 

Dramas

  1. The Mysteries of Laura 1.1 [CANCELADA]
  2. Heartbeat 0.8 [CANCELADA]
  3. Game of Silence 0.7 [CANCELADA]

É bem simples aqui, The Mysteries of Laura, manteve seus números estáveis toda a temporada, deve ser renovada e as outras duas, Heartbeat e Game of Silence, canceladas, principalmente por serem novatas.

Comédias

  1. The Carmichael Show 1.0 [RENOVADA]
  2. Telenovela 0.9 [CANCELADA]
  3. Undateable 0.8 [CANCELADA]
  4. Crowded 0.8 [CANCELADA]

Aqui enxergo quatro cancelamentos. Porém, se The Carmichael Show manter-se no 1.0, possa ser que ganhe uma nova temporada, Telenovela talvez tenha uma pequena chance, se a anterior continuar caindo e Undateable pode se sobressair em meio as outras por ser veterana e exibida às sextas. Mas, levando tudo que pode acontecer durante o final dessa fall em consideração, é bem provável que todas sejam canceladas.

Obs:

  • As análises aqui levam muito em conta o canal que é exibido, dia da semana e horário, mas mesmo assim não é algo de certeza, pois ninguém aqui comanda nenhum canal, são apenas previsões embasadas na análise dos números de audiência, então tudo pode acontecer e podemos ser sempre pegos de surpresa;
  • Lembrando mais uma vez que as análises serão quinzenais e que aqui encontram-se apenas as séries dos canais abertos dos EUA (ABC, CBS, CW, FOX e NBC), pois o jogo com os canais fechados é diferente. Qualquer informação de números de audiência vocês poderão olhar no Tv by the Numbers;
  • Demo é uma abreviação de “demographics”, e representa alguns segmentos da população dos Estados Unidos. A que é levada mais em consideração é a 18-49, pois representa a parte da população muito difícil de ser atingida pelos comerciais e por isso torna-se alvo de maior investimento dos canais. Por isso procedurais como NCIS, que tido por mim como chato e entendiante, vai tão bem e possui tantas temporadas, por fazer sucesso no público adulto, o mesmo é válido para The Big Bang Theory e Empire.

Sua série não se encontra aqui? Então ela já foi renovada ou cancelada! Confira clicando AQUI.

Para outras análises, basta clicarem AQUI.

E aí, gostaram do retorno da Análise de Audiência? Comentem conosco, deem suas sugestões! Espero que tenham gostado e, se for necessário, voltaremos para uma nova análise. Até breve!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: