Ajudar ou não ajudar a todos? 

Percebemos que está realmente no início do apocalipse, quando vemos duas crianças brincando a beira mar, sem seus pais e com zumbis indo em direção a elas, claro que nesse momento eu já estava apreensivo, mas por nossa sorte, as crianças estavam protegidas por uma cerca.

Ao mudar de ares e irmos para o barco, vemos que a Madison dando uma bronca no Nick pelo o que ele fez no episódio passado, mas o Trevis interrompe tudo isso para falar que ele achou o diário de bordo, e que seria bem útil. Quando o Trevis vai falar para o Strand que no diário San Diego já era, eles têm que tomar uma atitude a respeito para onde ir, e também de como fugir do barco que graças a Alicia, estão perseguindo eles.

Ao ver uma luz em terra firme, os tripulantes do Abigail decidem ir ver o que é aquilo, e obviamente vimos o Daniel dando outra esperteza, e não querendo ir juntamente com sua filha (lógico que sabemos que isso é para ficar de olho no Strand). Os outros vão andando por terra firme até achar a porta de uma casa, e o Travis começa a chamar, e eu ficando tenso no meio disso, mas do nada sai uma criança e em seguida o George, que pareceu bem desconfiado em relação ao Travis e sua família.

399718

O Travis e o George começaram a conversar sobre os acontecimentos e aí que o nosso protagonista viu que o buraco é mais embaixo, já que muitas cidades tanto do litoral quando do interior já haviam sido destruídas. A Madison tentou enturmar com a mulher estranha do George, mas nem pude jugar muito, pois apareceu o filho Seth e que pareceu ser bem mais enérgico, e creio que acrescentaria muito para a equipe. A Ofelia que continuou no barco seu pai, estava um saco, mas seu pai estava sendo paciente com ela por causa do luto que ela ainda se encontra.

Eu quero que a série explore mais a relação da Alicia, do Chris e do Nick e pensei que seria explorada quando os três estavam na sala com as crianças, mas logo o Nick foi ver o quarto de uma das crianças, e chegando lá me surpreendi como o Harry estava sabendo bem das coisas, como que para matar os “doentes” tem que acertar na cabeça, seria um novo Carl aparecendo?

O Daniel quis tentar descobrir mais sobre os planos do Strand e foi nítido o desconforto dele com as perguntas e afirmativas, e comecei a me perguntar quem o Strand teria deixado para trás. Já vi muitas séries que assuntos não são do meu cotidiano e nunca ouvi falar, mas sobre os maori que o George e o Travis conversaram, está quase no topo, logo depois desse papo estranho o Travis foi conversar com a sua mulher sobre a situação, durante a conversa a Madison levantou algo muito interessante sobre aquela família, que eles podem ter dado o sinal na casa, justamente para tentar sair da ilha. PS: Eles moram em uma ilha e tem carro.

O Nick e a Alicia começaram a conversar sobre as crianças e o fim dos tempos, e até o Nick estava intrigado a forma como as crianças estavam tratando tudo, e se até o Nick desconfiou, é porque alguma coisa tem. Ao amanhecer o Chris foi com o Seth até uma proteção acabar com os “doentes” que estavam aparecendo, e o Chris viu como funcionava as coisas para eles não voltarem, e foi interessantíssimo ele acertando os zumbis, mesmo com o frouxo do pai que logo em seguida apareceu, querendo atrapalhar a terapia.

399744

O Travis foi desabafar com o George sobre o que viu o filho fazendo, mas o seu novo colega avisou que as coisas agora serão assim, e ainda chamou ele para ajudar a em umas partes da cerca que deram problema. Fiquei passado que o Nick estava revirando a casa dos outros hahaha, e ainda conseguiu achar uns comprimidos bem escondidos, mas logo uma das crianças o atrapalhou, mas achei genial o faro dele. O Strand estava começando a desconfiar da desconfiança que o Daniel tem nele, mas o Daniel não faz questão de esconder isso, porém foi interrompido quando eles viram que seu “amigo” tinha sumido da vista do radar.

A Melissa finalmente se abriu para a Madison e disse o porquê do sinal chamando atenção, e contou que é porque ela tem esclerose e pode morrer e queria que ela levasse as duas crianças, a Willa e o Harry com eles no barco, já que nem o marido e nem o filho mais velho querem sair da ilha.  A Madison foi rapidamente contar para o marido, que ficou sem reação, pois não queria levar as crianças só porque a mãe delas quis, e a Madison usou o péssimo argumento de que não pode deixar mais ninguém para trás, será que ela pensa que todo mundo é bom, e que o barco virará uma cidade?

400114

O Daniel sendo esperto, conseguiu uma brecha com o Strand que deixou o barco só e descobriu um compartimento secreto, com arma potente e um mapa do México. Para nos deixar mais intrigados com tudo, mostra o Strand falando ao celular (parece celular ainda funcionava nessa região) e na ligação tinha algo muito suspeito de marcar de chegar em um horário premeditado.

Para ficar tudo ainda mais louco chega o Nick e fala para sua mãe e o Travis que parece que o George está pretendendo matar a família toda, por causa dos remédios. Na melhor sequência do episódio, mostra a Melissa preparando os filhos para irem embora, quando o George chega, mas não tem muito o que conversar já que o Harry surge falando que a irmã não está bem, quando todos chegam no quarto eles veem que a menina tomou remédio e acabou morrendo, mas logo ela se transforma (em uma cena assustadora) e ataca a mãe, o George desesperado faz com que eles levem o Harry embora com eles.

O Seth entra no barco e ameaça a todos dizendo que o irmão não vai com eles, e acabam cedendo a criança (queria que ele fosse o nosso novo Carl), mas acabam encontrando a mãe transformada na passarela, porém o filho mais velho teve a difícil decisão de atirar na mãe, em uma cena bem dramática.

400117

Fear The Walkind Dead está começando a ficar encorpada, e acho que a maioria dos personagens estão evoluindo, mas quero que eles atraquem logo em terra firme, para começar uma luta pela sobrevivência na terra, e não no Abigail. Está começando a chegar na hora que todos terão que matar, mas não sei quem está realmente preparado ali, acho que o Chris depois de perder a mãe e o Daniel, são os mais frios da história, mas alguém pode nos surpreender e tomara que o Strand não esteja planejando nada demais, porque não sei do que eles são capazes contra alguém.

  • PS: Será que a Madison deverá perder alguém para ficar menos emocional?
  • PS²: O que a Ofelia já fez de útil?
  • PS³: Cadê o Tobias? 

Então é isso galera, um abraço e até a próxima.

Phelipe
Phelipe

Estudante de Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, mas bem passivo às vezes, além de confuso, autêntico. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: