Panela de Séries » Arquivos Fear The Walking Dead - S03E09/10 - Minotaur/The Diviner - Panela de Séries

Posts Populares

Fear The Walking Dead – S03E09/10 – Minotaur/The Diviner

Tudo caminha para um grande reencontro!

Depois de um bom tempo sem Fear TWD a série voltou essa semana e eu com um leve atraso estou trazendo a review. Antes de tudo devemos relembrar que a primeira parte foi muito intensa, com presença de índios fortemente armados de forma militar a sobrevivência de vários personagens e a morte de um querido por vários fãs.

No começou dessa volta em dose dupla já nos foi mostrado a vida do Ranho antes mesmo dos índios chegarem ao seu acordo, com o Jake cada vez mais doente e Ofelia o cuidando, o Troy e o Nick protegendo as terras do rancho de zumbis e a Madison como sempre procurando respostas, mas o episódio ganhou vida mesmo com a chegada dos índios que atormentou vários inclusive o Troy que nunca foi muito favorável, mas seu irmão logo o fez quietar, pois era um acordo, inclusive o Jake até deu a chave das armas para o Cacique da tribo e na hora do discurso para todos ficou bem claro que eles estavam na mesma sintonia, porém da parte do Walker eu não sentia verdade, assim como o Troy sempre desconfiado e usando algo que ele fez que foi matar a família da Gretchen, um amigo dele cada vez ficava mais revoltado.

O Nick é muito iludido, pois ele foi até a Ofélia e quase que mato ele por telepatia, só que a Ofelia foi clara e fria, sobre as mortes e que não se arrependia, mas era necessário e entendo ela. Depois de amanhecer o do primeiro dia de tentar manter esse povo junto, logo no início do dia um cara do rancho decide matar possíveis pessoas que haviam matado a Gretchen (não a Maria Odete), só que tudo foi em vão e decidem recolher todas as armas de do rancho, assustando vários e inclusive o Troy que no momento de ir recolher na casa dele decide fazer o Nick de refém.

Na hora que fez o Nick de refém fiquei sem entender, mas ele queria a aliança com outro louco para tentar atacar os índios com armas potentes que ele tinha, só que quando a Madison tentou intervir com os dois começou um belo tiroteio, com o Troy totalmente sociopata, pois estava atirando por prazer e inclusive salvou o Nick, que logo estava querendo entregar os pontos, porém resistiu mais um pouco até ter certeza que era impossível lutar, mas com a resistência do Troy, ambos tiveram que lutar e obviamente o Troy venceu, mas o Nick que pisou ao dizer que foi ele que matou o Jeremiah, fazendo o Troy literalmente perder o chão ao ponto de se entregar, porém na hora ade determinar as consequências o Walker e a Madison sozinhos decidiram que o menino que tentou matar os homens do Walker deveria morrer, o Nick continuar no rancho e o Troy iria para um exilio, onde não poderia voltar mais para o rancho.

Na hora de ser levado para o exilio, o Troy queria a presença dele no abandono, obviamente ele tinha algo planejado e foi dito e feito, logo ao chegar no local, ele simplesmente rendeu o homem do Walker, a Madison ao tentar ajudar não teve frieza para o mata-lo, mas conseguiu se desviar dele, só que nessa hora as verdades vieram à tona, onde ele decidiu tomar o seu rumo. O primeiro ainda mostrou um pouco do Daniel e sua esperança em encontrar a Ofélia e como ele estava lidando com a Lola para controlar o povo e distribuir água, que se tornou ouro.

Depois de ser resolvido algumas questões de convivência no primeiro episódio, o segundo seria literalmente sobre a sobrevivência, ainda mais com a Madison descobrindo que a água estava indo acabar, então foi mostrar ao Walker e ambos chegaram à conclusão que deveriam buscar mais água e que todos no rancho iriam poupar água, fazendo vários ficarem contra o Jake, mas a Alicia logo o defendeu. O Nick que já estava tendo alucinações, foi logo solto pelos forasteiros do Walker, então a Alicia logo o socorreu e levou para lhe dar um pouco de conforto.

O Nick tinha só uma coisa para fazer, que era ficar quieto, mas logo na primeira noite alguns rebeldes decidiram ir atrás dele, onde ele não negou, então segue o pensamento, quem cala consente. A Madison e o Walker deveriam procurar água e acharam um mercado bem louco, que pagava para entrar e isso equivalia o tempo dentro, mas a Madison teve que fazer uma difícil decisão, que era entregar o comunicador que ela usaria para falar com a Alicia e o Nick, então aí já previ que ia da cagada, ainda mais ainda que no mercado era uma zona, onde o povo com o mundo acabando estava fazendo tatuagens.

Se tem uma personagem que tenho ranço é a Ofelia, ainda mais com ela tratando a Alicia daquela forma, sendo que a menina só queria manter a paz de todos, porém como sempre ela foi ignorante, esquecendo que se não fosse a família da Alicia, ela estaria morta. A Alicia ainda teve que lidar com outra embaraçosa situação, pois o Nick já estava se reunindo para rebelar contra os índios, então ela teve que ser sincera para o irmão, dizer que sabe das coisas dele e da mãe, ainda completou dizendo para o irmão se tocar, mas o mais triste foi ela vendo que não conseguia falar com a mãe.

No mercado para negociar a água, o Walker estava arrasando até o Madison ver uma briga e ir intrometer literalmente, pois o Victor Strand estava envolvido, então os três acabaram ficando encurralados e tentando esconder, mas o Strand ao menos disse do velho amigo que toma conta de uma represa. No Rancho a guerra por água estava enorme, com a Alicia impedindo “seu povo” de pegar mais água, então ela teve que ser sincera e dizer que á agua vai acabar, então foi nisso que começou a verdadeira luta, só parando com os índios atirando para cima e querendo pegar água, mas o Nick arrasou impedindo, mostrando sua arma, que hinoo e pisão.

O Walker decidiu sair sem comunicar ninguém, então nesse meio tempo ela pode abrir seu coração para o Strand, das perdas e ganhos, mas logo em seguida foi a vez dela perder seu amigo, pois ele estava com dívidas e precisava pagar todas, a Madison não podia fazer nada, mas eu queria saber qual era essa dívida, a Madison vendo como o Strand iria ficar, decidiu pegar todo o dinheiro do Walker para salvar ele e com isso pegar água na represa do Daniel, mas mesmo assim foi um choque e tanto no Walker, que pensou ter sido passado a perna. No rancho todo mundo estava querendo se atacar entre todos, que hino, mas o Nick desistiu de tudo para ir ajudar a Alicia e alguns índios a procurar água no solo, servindo de exemplos para finalmente unir alguns índios e pessoas do rancho.

Finalmente passada mais da metade da temporada finalmente vemos que os caminhos de todos os personagens iniciais se cruzaram, mas quero saber como será a reação do Daniel no meio disso tudo, com a Madison sendo uma rival ao menos na teoria da Ofelia, porém ele não vai saber inicialmente, mas posteriormente, porém gostei do rumo que a série está tomando, cada vez mais madura, felizmente podemos ainda ter um plot com o Troy ou até mesmo a Alicia reinando naquele local.

Então é isso, um forte abraço e até mais.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu