Posts Populares

Fear The Walking Dead – S04E04 – Buried

As vezes é melhor seguir o coração.

Episódio passado tivemos uma grande ou pode se dizer, ingrata surpresa, pois a maioria que corre de notícias sobre as séries ou spoiler, não sabiam que o Nick iria morrer, mas deu margem para um mundo de histórias até então inimagináveis na nossa mente, visto que ele mesmo sendo um chato era um dos personagens mais complexos da série, sempre acontecendo coisas graças as suas atitudes.

Com todos ainda abalados pelos acontecimentos da morte do Nick, a All respeitou o luto sobre querer saber a história deles, mas o Victor claramente de saco cheio e/ou querendo botar para fora decidiu começar a se abrir para ela, mas foi difícil, então a Luciana quis contar a história deles no estádio. A primeira grande dificuldade que eles estavam sentindo no estádio era a falta de comida e isso já é muito pelas circunstâncias que eles estavam, mas eles tinham que ir patrulhar e procurar algo a mais e o Strand logo adiantou que foi o erro deles.

Enquanto o Strand estava a procura de comida com seu parceiro correndo grandes riscos, pois ele meio que não confiava nele, tínhamos a Luciana e o Nick entrando em biblioteca, claramente o Nick com a esperança de poder mudar a cabeça da embuste da Charlie com livros, o que chega a ser contraditório, pois nem ele lia livros. Enquanto a Alicia e a Naomi a um clube que na cabeça delas chegou a ser um acampamento de um grupo, mas tudo soava tão estranho, principalmente quando voltavam as cenas deles narrando as coisas para a All, pois eu ficava cada vez mais sedento no erro maior.

No clube eu achei muita burrice da Alicia e Naomi subirem o toboagua ao contrário, ainda mais sem uma faca e principalmente sem saber o que tinha lá em cima, foi dito e feito chegando lá elas foram pegas de surpresas por errantes e por pouco não deu merda, porém nem tudo ainda estava na merda, até o momento em que a Naomi engana a Alicia e foge dela, mas segundo o Victor todos estavam fugindo e concordo com o medo, pois os Abutres iriam destruir eles, só que eu não queria a Naomi saindo assim e ainda bem que não saiu, pois o seu carro não tinha gasolina e foi pega de surpresa pela a Alicia, mas foi nítido que ela tinha algum trauma nessas sobrevivências voltadas a “guerra”.

Quando penso que as traições acabaram, vem o Strand e me mostra um traidor, mas nem vou julgar, pois é no desespero também e foi mostrar o seu parceiro todo o “kit” sobrevivência dele, mas o seu parceiro deu para trás em “trair” o estádio. A Luciana e o Nick também foram da ideia que deviam fugir pois não sobreviveriam e decidiram seguir a sorte sobre o seu caminho, pois seria onde um livro de geografia abrisse. A Madison finalmente encontrou alguém esperto que não caísse no seu papo, mas ela ao menos tentou as últimas cartadas com os abutres para sobreviver no estádio.

A Naomi alertou a Alicia sobre o estádio “ruir” e que a Madison estava muito teimosa em relação a tudo aquilo, o que concordo, porque as vezes o melhor ataque é a defesa ou o recuo, o que adianta ganhar a batalha e perder a guerra? Já o Victor depois de ser abandonado pelo Cole (pensei que eles até ficariam), surpreendeu geral retornando ao estádio com vários suprimentos, que na verdade sempre foram o estádio e ele só acumulava. O Nick teve a “brilhante” ideia ao abri o livro de geografia em subir a América e procurar semente para replantar e fertilizar no estádio, lembrando que essas plantações não nascem do nada, mas o que mais me chocou foi a Madison cogitar essa ideia.

A Alicia tinha a ideia de alertar sua mãe a sair do estádio juntamente com a Naomi, mas ambas desistiram da ideia e foram montar uma enfermaria no estádio. O Victor tinha um instito de fugir, mas preferiu ser um bom homem a fazer isso com os amigos e a Luciana, pobre Luciana, deixou se levar pelas loucuras do Nick e não seguiu a ideia de ir para ficar onde o livro abriu, por isso que ambos os três se sentem culpados pela morte do Nick, mas isso tudo só me deixava mais curioso. Depois de todos eles contarem sua história para a All, chegaram ao suposto local onde queriam enterrar o Nick, mas na verdade eles queriam mesmo era recuperar várias armas que eles haviam escondidos, armamento pesado com colete e tudo mais, achei bem hinoo, só que isso deixou a All com dúvida se podiam acreditar neles, mas ela queria ver o final da história, então se uniu a eles, rainha né mores?

Depois de enterrar o Nick, todos eles foram encher aquele incrível carro da Swat com as armas, mas o John reconheceu a bolsa da sua Laura, só que era a da Naomi, então ele começou a achar que a Naomi era a Laura e nem eu sei se é mesmo, mas fazer o que? Só que isso deixou ele transtornado, principalmente quando Luciana e Alicia disse que ela morreu no estádio, gente, que coisa, viu, mas a All então decidiu partir com elas e o Victor, deixando John e Morgan sozinhos, todos indo escrever mais capítulos da história.

Que incrível está a narrativa dessa temporada, estou amando o jeito que os roteiristas transformaram Fear TWD de algo sonolento para entretenimento de primeira qualidade, porque tem episódios, como esse que nem precisam de muita ação, mas só a narrativa coesa e bem escrita dá um prazer imensurável para assistir, mas cada vez nos deixando mais sedentos a tantos acontecimentos em aberto da temporada, provando que até o final da temporada vai ter que ser bicho grande para deixar tudo redondinho, mas estou confiante e quero saber todos os desfechos em aberto, principalmente como “ruiu” todo o estádio.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries