Posts Populares

Fear The Walking Dead – S04E08 – No One’s Gone

Um jogando bem arriscada.

FearTWD veio com uma pegada mais original em séries apocalípticas, com muitos mistérios, uma narrativa pouco usual, até mesmo em séries dramáticas, com essa mistura dos tempos e sem contar com grandes surpresas e surgimentos de acontecimentos nessa temporada, visto que a série rendeu muito enredo e até então aqui com poucos furos, visto que podem ser brechas para manter certos mistérios.

Esse último episódio antes do hiato começou de forma surpreendente, com a All e a Madison se conhecendo, na verdade com a Madison procurando seus filhos (depois do que aconteceu no estádio) e até ameaçando a All para obter o carro, mas acabou conseguindo no máximo pegar as fitas e a câmera e percebeu que ela na verdade está em busca de histórias, fazendo com que All ao encontrar ela soubesse da sua história. Já no estádio, a vida do John que estava em sérios riscos, ainda mais com a Naomi precisando de coisas dentro do estádio, só que a horda de walkers estava imensa, fazendo com que All usasse munição para tentar abri caminho, só que ela não imaginava que Alicia e seu bonde também já estariam no estádio pronto para o ataque, e ainda com um armamento bem pesado, com poder de destruição até do blindado, socorro. Enquanto a All estava ferrada nas mãos de Alícia, Naomi e o mala do Morgan estavam pegando medicamento para ajudar o John e nessa hora nem sabia mais por quem eu estava torcendo.

A Alicia continuou lutando com a All, até que ela percebe que a Madison podia ter contado sua história nas fitas e ao procurar acabou encontrando, achei muito louco aquela parte da história que a Madison acabou contando sobre procurar um local seguro para seus filhos, mas o maior erro da Madison é esse, sempre focar muito nos filhos, sei que é mãe, mas ela tem que entender que ambos sabem se criar, tem personalidade e tem ideia dos riscos que fazem a cada decisão, tanto que nada do que a Alicia viu nas fitas me emocionou, achei foi bem chato.

Quando a Alicia saiu do carro e foi em direção da Naomi, pensei que teríamos mais uma morte, quando na verdade descobrimos que a Madison estava MORTA, como assim matam a protagonista? FearTWD não era sobre a família Clarke? Sobrou a Alicia, que não conseguiu matar a Charlie que matou seu irmão e graças ao Morgan com seus discursos não conseguiu também matar a mulher que ela culpa de ter matado sua mãe, que é Naomi e ainda deixou ela ir cuidar do John.

Percebemos que a história da Madison até ali era entre a represa e o estádio, na procura por seus filhos, por isso ela talvez não tenha mencionado do estádio para a All, só que achei MUITO vago tudo isso entre os dois tempos terem sido contados em poucos segundos, porque queríamos mais deles andando sozinhos, mas parecia que o desfecho do estádio estava mais próximo, assim como a morte da Madison, que me choca demais com a ousadia dos roteiristas, então a Alicia decidiu contar o que houve realmente com sua mãe, para nossa tristeza, só que antes descobrimos que a Naomi chama JUNE, oh Deus.

Enquanto a Alicia começou a contar a história final da sua mãe, me mostrou que toda história tem duas versões e ambas podem ser verdadeiros, visto o ponto de vista, porque se observarmos ela e Nick ficaram cercados no carro com o Mel, mas a Madison, o Victor e a Luciana tentaram abri caminhos para eles, só que quem estava no estádio decidiu fugir e atrapalhou todo o plano, a June (antiga Naomi) não fugiu, apenas quando o circo pegou fogo e ela era sobreviver, pois não podia esperar, enquanto o Mel pegou o último carro e fugiu junto com a Charlie, ela é uma embuste, mas também não agiu errado.

A Madison vendo o perigo dos filhos, decidiu entrar para dentro do estádio atraindo a horda, socorro e em uma missão suicida, despediu dos filhos, pediu eles para continuarem sendo quem são e acabou colocando fogo no lugar que ela botou tanta fé (e era) seguro, só que o medo e a falta de fé de seus companheiros estragaram tudo, mas me deu um pingo de esperança (mesmo que com a confirmação da atriz) que a Madison possa estar viva, sei lá porque, vai que querem manter esse suspense e mentira.

Esse episódio foi um verdadeiro tapa na cara de muita gente, inclusive a minha, principalmente com essa morte da Madison (se ela tiver realmente morrido), achei ousado, arriscado, visto que ela era uma líder e a principal personagem de Fear, onde talvez todos fiquem perdidos sem ela, ainda mais que na mesma temporada perdemos o Nick. Esses novos showrunners até que acertaram nos personagens implantados nessa temporada, menos o Morgan, que pode destruir FearTWD, querendo esse método de paz, mas vamos assistindo e comentando o que achamos no decorrer e quero a Madison Viva, nem que fosse saindo pela terra ali.

Até mais, visto que a série só volta em agosto, um beijo e abraço.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu