Posts Populares

Fear The Walking Dead – S04E10 – Close Your Eyes

A chegada da grande chuva.

Um episódio pouco introdutório pouco emocionante nos foi apresentado no episódio anterior, mas nem por isso deixou de ser importante, ainda mais que daria para ver mais sobre as relações da série daqui em diante, visto que tivemos várias perdas significantes na série, mas que precisava continuar.

Com a chegada dessa chuva, todo mundo se separou, a Alicia por exemplo foi uma das que ficaram “sozinhas”, até achar uma casa, que ela viu que poderia ser segura, então decidiu “limpar” a casa dos walkers que ali estavam, ver o que precisava para sobreviver, mas quando ela pensa que está só e nós também pensamos, ela percebe que há alguém na casa, que cheguei a pensar que seria uma personagem nova, mas na verdade era a embuste da Charlie, que consegue fugir e correr, a Alicia sabendo que não conseguiria sobreviver convivendo na mesma casa da pessoa responsável indiretamente pela morte da mãe e diretamente pela morte do irmão, decidiu sair, mas nem andou muito e ao abrir a porta do carro acabou desmaiando.

Para a surpresa nossa, percebemos que a Charlie acabou ajudando ela mesmo desmaiada, só que ao acordar do desmaio a Alicia foi atrás dela, que continuava escondida, mas que ouviu tudo que a Alicia tinha para contar, em uma cena extremamente verdadeira e dizendo muitos fatos que a Charlie precisava ouvir, inclusive que ela deveria viver, para saber o quão lixo é ela, mas achei ainda elogio chamar ela de lixo, porque para mim é a própria caçamba de lixo.

Houve uma parte do episódio em que a Alicia realmente necessitou da Charlie, porque a casa estava com sérios perigos, então ambas tiveram que trabalhar juntas, mas logo quando começou chegar um walkers e elas adentraram a casa, vimos que a relação de ambas era a base da desconfiança, ainda mais quando a Alicia encontrou uma arma com a adolescente, mas isso fez com que a Charlie pensasse em até se matar, mas deu sorte que a Alicia a salvou, mostrando que nem ela sabe como lidar com o seu ódio em relação a pessoa que destruiu sua família.

Durante o desenvolvimento do episódio, vimos que ambas perderam muitas coisas para estarem onde estão, passaram por muitas coisas e tinham muitos sonhos, por exemplo a Charlie só queria conhecer a praia, enquanto a Alicia veio da praia e lá estava cheio de mortos, fazendo com que essas relações crescessem, mas não diminuindo meu ranço pela Charlie, mesmo sabendo que a série vai forçar isso. Durante a madrugada vimos que a Charlie estava com esperança de poder ajudar os donos da casa, para se redimir, mas ainda bem que tinha a Alicia para falar umas verdades a ela.

No entanto, enquanto elas ficavam nessa guerra fria, a casa estava em perigo e para se protegerem, decidiram ir para o que ao meu ver é o pior local de uma casa, o porão, porque nesses locais são os piores para sair, mas o mais louco disso tudo é que elas ficaram presas e sem saídas com o porão totalmente alagado e ali elas passaram o maior perrengue da vida delas, porque parecia que não havia salvação ali, com direito a Alicia até de desistir de matar a Charlie e a adolescente pela primeira vez contando algo relevante da sua vida, só que elas acabaram dando uma sorte de um walker cair na porta do porão e salvá-las.

Depois de passar a tempestade, elas deveriam organizar as coisas para partirem e encontrar os outros, mas o que me deixou mais puto é que a série vai começar a tratar a Charlie como uma filha da Alicia, que será a nova Madison da série, fazendo com que a menina sonhasse e tudo mais, quanto na verdade ela deveria guardar um rancor por mais tempo, sim. Só que ao chegarem onde deixaram seus “amigos” ninguém encontrou nada, ainda mais com uma forte tempestade que teve, elas sem saber o que realmente possa ter acontecido.

Achei o episódio bem fraco, porém bem impactante, vou explicar, fraco, pois achei bem tosco de como a relação da Alicia e a Charlie se desenvolveu, achei tudo muito raso e forçado, ainda mais querendo forçar a Charlie santa, mas impactante, pois aconteceram eventos como essa tempestade que eu não esperava, achei bem legal usarem algo natural para ajudar a desenvolver a série. Uma coisa que deve acontecer nos próximos episódios é a ótica em que cada grupo passou a tempestade e isso pode nos apresentar pessoas novas.

Então é isso, forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries