A radiação chegou.
Há um grande erro que todos esses grupos cometem, que é se separar, mas não é pouca distância o entre eles, mas sim distancias imensas e graças a isso vem muitas desgraças juntas, o que é importante para a fluidez da história. Nesse episódio vimos vários grupos separando, o Victor Strand foi atrás do Daniel, porque eles tinham uma história inacabada e o Strand precisa do Daniel que ficou poderoso e possuía até avião. John inicialmente estava com o Morgan e Alicia, mas decidiu voltar para ficar com a Juno e Luciana, só que ele e a Juno decidiram ir desbravar novos lugares e deixaram Luciana limitada sozinha, onde ela tentava procurar o Victor, então sobrou a Alicia e o Morgan atrás da All, só que toda essa história de radiação estava bem complexa, porque não sabíamos onde eles realmente podiam ir, fora que o Morgan acabou encontrando gente toda equipada que ao meu ver tentou proteger ele, mas Alicia não viu da mesma forma.
A mulher depois de muito explicar que não era inimiga e queria ajudar o Morgan a se limpar da radiação, a Alicia começou a acreditar, fora que ela explicou bastante coisa sobre o que aconteceu e porque a radiação estava assim, então eles deveriam ficar espertos a uns Walkers com um sinal, inclusive a Alicia contou isso para o John e Juno, que estavam sozinhos no meio do nada procurando as crianças que não quiseram ficar com eles. Enquanto isso o Strand continuava sua saga com o Daniel, que mesmo desconfiando bastante do antigo milionário, estava disposto a ajudar ele e seus amigos, já que parecia que ele tinha um coração bom.
Alicia, Morgan e sua nova companheira estava disposto a matar alguns walkers radioativos, só que como nem tudo são flores sempre tem que ter aquela dose de emoção, porque a Alicia quase foi contaminada, mas o mais surpreendente foi que o John e a June encontraram cilindros que contaminaram pessoas, então tiveram que encontrar seus amigos novamente, nessa hora vimos que a situação radioativa é pior que imaginávamos.
Luciana ficou na parada de caminhoneiros sozinha e se acontecesse algo ninguém poderia ajuda-la, mas ela estava em comunicação com o pessoal, inclusive o Strand que tinha o apoio do Daniel, só que em um certo momento ela percebeu uma movimentação estranha e seu sinal foi cortado, nessa hora eu pensei que ela seria atacada por walkers, só que felizmente deu certo ela entrar. Já a nova companheira da Alicia não quis ficar com eles, então todos voltaram para a Luciana, que ao chegar lá receberam um recado pesadíssimo, com várias cabeças penduradas, sendo um aviso.
Por fim veio um plot que era para ser obvio, mas o desenvolvimento não foi, que foi a ideia do Daniel trair o Victor Strand, deixando ele sozinho e que não ajudaria ninguém, foi surpreendente porque pensei que a amizade voltaria, mas se olharmos o histórico não foi, já que muitas vezes parece que o Daniel é um dos grandes responsáveis pela desgraça da galera toda nessa série.
Episódio legal, porém, ainda nos falta informações para o decorrer da série e entendermos melhor com o que estão lidando além da sobrevivência e Walkers, mas que parece ter uma história legal, isso parece e cada vez mais estão falando de radiação em séries, gostando dessa nova temática.
Então é isso, um forte abraço e até logo.