Pelo que me pareceu, a 5ª temporada de GoT “começou” agora!

Quero deixar bem claro que é muito difícil escolher quem vai ser capa da review, mas como a Stark mais querida de GoT está de volta, ela merece o posto. As pessoas podem não ter ficado muito felizes com o S05E01 (eu não fui uma delas), mas garanto que devem ter ficado depois de assistir esse episódio, como fã da série (principalmente dos Starks e Daenerys, e espero terminar o 4º livro, estou atrasadíssimo) eu comento sempre que paro pra olhar direitinho pra o episódio e sempre fico maravilhado com quão espetacular é a produção desse seriado, não deixando nada a desejar e pelo que me parece as pessoas vão achar o mesmo, muita coisa boa rolou nesse episódio, início de novos arcos e o melhor desenvolvimento de outros (mesmo sendo um episódio gospel, sem nenhum indício de nudez).

Começando, já posso agradecer por Arya finalmente estar de volta, já estava com tanta saudade e vê-la com suas atitudes de bravura (digamos que seja), mas claro sem deixar de ressaltar à cena que ela ditou os nomes e o passar do tempo junto com isso me fez ficar mais feliz ainda pelo seu retorno, e como visto ela já está dentro da tal casa que dá nome ao episódio, aguardaremos ansiosos pelo desenrolar da jornada da nossa pimpolha.

280787

Se teve uma coisa que eu não esperava que acontecesse nem tão cedo, foi o encontro de Brienne e Sansa, quando eu vi que estavam todos no mesmo lugar, eu fiquei tipo :OOO , e por mais que pensasse que ali era o fim da linha pra Podrick, não foi, e como Sansa e Baelish já tinham indo embora, ela preferiu seguir os caminhos que lhe aproximassem do cumprimento de sua promessa.

brienn

Os núcleos de Tyrion e Dorne foram pouco desenvolvidos no episódio, até porque o primeiro está a caminho de Meeren ao encontro de Daenerys e o segundo não entendi porque não mostraram as serpentes de areia (que estou louco pra conhecer), sem deixar de contar que a viúva está com sede de vingança (quem não estaria né?). Voltando à capital, mais desafios para Cersei, primeiro tendo em vista sua preocupação com estado de Myrcella (que aliás está uma lindeza só), faz com que Jaime vá em missão de trazer a filhinha deles de volta. Será que ele irá conseguir? E a cena que tanto esperava, o confronto verbal entre Cersei e seu tio Kevan que, assim como o falecido Tywin, é muito carrasco (eu esperei que o circo pegasse fogo, mas me parece que foi só o começo de uma bela relação afetiva).

cers

Vindo pro núcleo Muralha, já tinha ficado abestalhado episódio passado com a atitude de Jon Snow ao atirar a flecha em Mance, dando-lhe misericórdia, pensei logo: meu amigo, isso vai dar uma treta… e nem deu, pois mesmo assim Stannis continua insistindo que ele seja Lorde de Winterfell e mesmo que quase o mundo todo queira que ele vá ser, o próprio Jon não quer (You know nothing, Jon Snow), e uma cena que eu já estava no aguardo também era a eleição para o novo Comandante da Patrulha da Noite, onde o Meistre desempatou entre Alliser e Jon Snow, dando vitória ao Bastardo do Norte, que preferiu honrar sua palavra e continuar junto dos seus irmãos da patrulha.

280795

Por último e não menos importante, o núcleo Daenerys, a Mhysa está mesmo cheia de problemas com essas rebeliões internas que vão de encontro ao seu governo e como uma mulher que sempre almeja justiça, independente de qualquer coisa, ela não se deu bem dessa vez. Só sei que quando os ex-escravos começaram a fazer aquele zunido, parecendo um bando de cobra, eu sabia que aquilo ia pegar fogo e a última surpresa que o episódio nos reservou foi a volta de Drogon, e por um momento pensei que ele fosse se render aos carinhos da sua mãe, mas que nada, Daenerys foi totalmente renegada, pelos dragões e pelos habitantes de Meeren, boa sorte da próxima vez querida.

5x02-The-House-of-Black-and-White-game-of-thrones-38390546-1920-1080

A 5ª temporada teve uma boa introdução, e no quesito atuação e cenário nada do que reclamar né? Só me incomodo com a sobrancelha de Daenerys preta, me dá uma agonia! Mas né. Que venham bons desenvolvimentos, mudanças positivas e novos desafios para todos que fazem parte dessa grandiosa história e eu quero ver guerra, sangue, e se vier a calhar uns momentos +18, por que não? KKKKK Comentem o que acharam da review e/ou do episódio, e vejam o que nos aguarda na semana que vem:

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • phelipetylin

    Os Episódios que tem Ayra já ganham muito comigo. Gente, só eu que tenho gastura quando a Daenerys chega perto dos dragões? Fico todo arrepiado!

    • Eu amo Arya também <3 Estou louco pra ver o desenvolvimento do plot dela, e Daenerys devia começar a ser foda feito era antes pq viu!!

%d blogueiros gostam disto: