“The north remembers.”
Sem muita polêmica, GoT vem trazendo um episódio cheio de surpresas (e com muitos peitinhos). Começando a falar do núcleo Arya, é sempre bom ver a pequena Stark em cena e logo eu que sou muito fã dos Starks, me recordo bem do momento que o tom dela transpareceu que ela queria ser “ninguém”, mas , depois de ter trocado de roupas, foi bem emocional aquela cena dela jogando tudo fora (até eu chorei), principalmente quando pegou Agulha e começou a chorar foi difícil acreditar que ela fosse livrar-se da espada e ainda bem que ela não fez isso. Mas ficou bem em aberto, até quando a nossa pequena permanecerá em Bravos? Veremos.
Vindo para o núcleo Porto Real, mais um casamento foi realizado e, diferente dos outros não teve mortes, direto já pra cama, Tommen bem ousado por sinal e Margaery mais ainda, Cersei sentindo-se renegada buscando amizade da sua nora (pela 2ª vez), e pelo que me parece seu pimpolho quer-lhe bem longe, o que não vai acontecer né. Fiquei esperando por mais uma briga entre Cersei e Kevan, mas nada então, me parece que a rainha-(solitária)-mãe está à procura de alianças. Sem contar que não tinha entendido até então o porquê de nome do episódio, mas já está tudo um pouco mais esclarecido, apesar de ter mais dúvidas.
Tô amando esses episódios de GoT, cheios de Stark, então já no núcleo Muralha, Lorde Snow começa a acostumar-se com o seu novo cargo, e claro que Stannis insistiu mais uma vez que ele fosse vingar a família e conquistar o norte, mas Jon recusou mais uma vez e já foi diretamente iniciar suas ordens para os patrulheiros e por um momento eu pensei que ele não fosse cortar a cabeça de Janos, mas parece que estamos assistindo para se surpreender mesmo.
Com Daenerys eliminada do episódio, Brienne segue com Podrick querendo proteger Sansa, e dessa vez ela contou sobre o seu baile (é uma das minhas preferidas). Já a filha mais velha dos nossos queridos finados Ned e Catelyn está bem mais longe do perigo (acho eu). Em início não concordei com a ideia desse casório, tenho abuso daquele Ramsay, mas depois pensei que em algum momento Sansa terá que parar de choramingar e erguer a mente pra vingar tudo que foi feito contra a sua família, me arrepiei todo quando a senhora lá disse “The North Remembers”. E quando ela fez reverência a Roose Bolton? Eu fiquei tipo: ISSO AÍ PO***. Qual será a atitude de Lady Sansa quando reconhecer Theon Greyjoy?
Finalizando com o núcleo Tyrion, não estava dando nada até ver Jorah, pois então continuamos a ver que o anão não mudou em nada e que ele continua com essa queda sentimental por vadias, então minha surpresa foi quando Sor Jorah o capturou e disse que ia levá-lo até a rainha (qual das?). E quando fui me dar conta, o episódio tinha acabado.
Obs:
– O que dizer de Tatsu de Arrow aparecedo em GoT, hein? Com aquele olhar dela que perfura como faca.
– Imagino que terá treta entre Ramsay e Sansa, aquele psicopata, ela vai ter que agir.
– Eu quero ver se os tantos inimigos que os Lannisters têm não vão começar a se prontificar contra eles. Ox.
– Por mais que eu ame a honra de Jon Snow, espero que ele se mova de algum forma em relação ao Norte.
– Os escritores não vão trazer Bran não é? Quero saber o que tá pegando!
Vejam o que nos aguarda no próximo episódio e até a próxima galera!