Sacrifícios em nome do trono de ferro podem não ser suficientes.

Depois de um episódio bastante eletrizante, GoT traz um novo capaz de prender a atenção de todos principalmente por ser intitulado com um nome marcante. A Dança dos Dragões deu um gostinho do que a série tem demais a oferecer: muita matança.

Com Porto Real e Fosso Cailin absentes do episódio, que no fim nem fizeram tanta falta, o núcleo Muralha deu-se na chegada dos selvagens e pela passagens dos mesmos para o outro lado da muralha. Jon Snow, como sempre, não estava no seu melhor dia e parecia meio angustiado pelo fato dos patrulheiros não estarem digerindo bem sua decisão, mas como o episódio deixou bem claro: Sacrifícios são necessários, porém, terão vezes que não serão suficientes para o bem maior. Quando Jon chegou com aquele amontoado de gente, fiquei besta pelo fato de não pensar que eles tinham salvo tanta gente. Enfim, não foi dado muito gosto do que pode vir por aí para Snow, uma revolução contra ele, talvez?

MV5BMTQ5OTQ2OTM5M15BMl5BanBnXkFtZTgwODcxMTA5NTE@._V1__SX1303_SY571_

Já em Dorne, as coisas estão bem mais quentes, com os Martell firmando um acordo com Jaime (com condições, claro), me fez sentir um cheirinho de revolução vindo de Ellaria, e agora que teremos outro membro da realeza dornense na capital, já é de se esperar uma nova morte, entretanto, não acho que o príncipe tenha deixado isso passar ileso, ele deve ter algum plano pra lascar com a vida dos Lannisters, como se não merecessem né? Pôr um menino que é piedoso e aparenta ser “bondoso demais”, os leões que se preparem, é apenas mais uma ameaça à família que só não tem poucos inimigos. E agora, quem defenderá? Tommem? Aiui, chega season finale. ps: Por um momento pensei que a condição pra Bronn fosse casar com uma das serpentes. Que Ellaria chore agora, mas depois sorria e celebre a vingança numa orgia.

Sem título

Bem sem expectativas pra o núcleo Braavos, Arya vendendo ostras, quando me deparo com Meryn Trant e Mace Tyrell chegando. Eu agradeci tanto interiormente, por não ficarem só nessas paradas de deus de muitas faces, já tava ficando um tanto tedioso, minha esperança é que a pequena Stark aja bravamente. Imagina só, ela indo pra cama com Meryn e chegando lá, matando ele? IA SER DO KCT! Sem contar que tô aqui me perguntando se ele realmente a reconheceu ou não né, veremos.

Desde que pintou essa história de sacrificar Shireen, nunca aprovei, quem aprovaria? Foi toda uma despedida da parte de Sor Davos, pois ele sabia que ser mandado à muralha teria algum motivo a mais. Ainda tô de luto aqui pela garotinha, pequena, de grande coração, disposta a ajudar o pai. Ai gente, não vou mentir, chorei pakas. Esperava que fosse acontecer, mas mesmo assim entristeci. Ela foi em direção à morte com o presente que ganhou do seu fiel amigo. MAS QUE PORRA! Tô pegando abuso de Melisandre, prefiro ela em cenas +18. Caramba, foi Shireen agonizando e eu junto, não entendi até agora o fato de Selyse, sua mãe, demorar tanto pra agir, se fosse outra não tinha nem pensado em concordar. Detalhe que quando ela disse aquele NÃO bem carregado, me lembrei da dor que Catelyn sentiu 🙁 , mas né, todo mundo vai morrer em algum momento. Espero que o sacrifício valha a pena e no mais, desejo um bom inverno e uma boa batalha a Stannis e os Bolton. Qual será o próximo passo dele? Esse maldito vai ficar só esperando ali, é? Eu hein, cuidado pra não morrer queimado não. ps: Será que Sor Davos irá se rebelar contra Stannis? Tô pendendo pro não pelo fato de ele esperar que em algum momento acontecesse, porém, que não fosse na sua ausência.

23

Finalizando com Meereen, Daenerys estava nem um pouco confortável com as lutas, até que Sor Jorah entrou na arena e vi sua feição de vingança batendo a palma, mesmo que tivesse uma parte dela que estava bastante preocupada com ele. Este núcleo rendeu boas interações, começando por ela, seus futuro marido e amante conversando sobre experiências com as lutas na arena, e eu na minha mente: Ele pega ela de jeito, virjão, cala te boca. Sem esquecer de Tyrion sendo memorável mais uma vez e me representando ao dizer: “Este mundo sempre teve mortes demais para o meu gosto.” Prendeu minha atenção na mesma hora. Até que Jorah milagrosamente vencer a luta, Daenerys percebeu que aquele povo preferia ter morrido mesmo, quando vi que quase todo mundo era filho de harpia, fiquei paralisado até o momento que todos ficaram encurralados e a rainha fechar os olhos e Drogon aparecer, meua migo, o povo se cagou tudo. Que saudade eu tava dessas cenas que envolvem pessoas mortas por dragões, a produção da sére é realmente pica da galáxia! E Daenerys deu o fora no estilo “Como treinar seu dragão”, deixando o resto todo encurralado lá na arena com os restantes de seus aliados. Fiquei na esperança de ela ir buscar os seus outros dois bebês, vem logo season finale!

game-of-thrones-s05-e09-agambiarra-recap-3

Confiram a promo do último episódio da temporada:

E aí galera, quais as suas expectativas pra o season finale? Qual será o desfecho dos tantos personagens marcantes da trama? Mais alguém principal irá morrer? Comentem o que acharam, espero que tenham gostado e até a próxima!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • nyegirton

    Eu ainda não tenho palavras pra descrever o quanto desprezo a ganância de Stannis pelo poder. Que tipo se rei esse homem pretende se tornar?
    Arya me decepcionou bastante em sua treinamento. Fugiu completamente de seu foco e mostrou que realmente não está preparada para estar ali.
    Dany rainha!!!!! Dona da porra toda. Quero muito saber os passos seguintes dela. Já tá na hora de destruir Mereen e sua ingratidão.

    • Eita migo, que comentário lacrante, me representou demais.

%d blogueiros gostam disto: