O season finale que estampou a realidade GoTiana: Todo mundo pode/vai morrer em algum momento.

Depois de uma temporada bastante criticada, pela maneira como os escritores quiseram contar a história, fugindo do livro. Chegou o tão esperado season finale que, além de cenas memoráveis, foi um dos mais chocantes até então. E pensar que só vou ouvir aquela musiquinha e ver aquela abertura com gosto de novo episódio apenas ano que vem.

Em Winterfell, as coisas deram um salto e tanto. Stannis encontrou Selyse morta, enforcada, que suicidou-se por não superar a morte da sua única filha. Melisandre, mais falsa que nunca, mentiu pra o “rei” mais uma vez, ao dizer que viu que os Bolton seriam derrotados, tão mesquinha a ponto de fugir pra muralha. Stannis, então, resolveu atacar os Bolton que já estavam a sua espera, resultado na sua derrota e mais mortes, inclusive a sua. Brienne matando-o, honrosa não, a mulesta. Quando vi aquele exército Bolton e aquele bucadin de gente por Stannis, sabia que ia dar merda e torci pra ele afundar-se mesmo, principalmente depois daquela paranoia com sua filha, de que valeu o sacrifício? Já, em fosso Cailin, as coisas estavam agitadas e Sansa resolveu aproveitar essa oportunidade pra fugir, acendendo a lâmpada na torre mas sem respostas. Até que aquela putinha filha do dono do canil que nem lembro mais o nome resolveu interferir. Eu pensei: PQP, O QUE UMA PICA NUM FAZ! Tem gosto pra tudo nessa porra! Porque né, a pessoa ser louca por aquele maníaco do Ramsay, só pode sofrer algum distúrbio mental. E Theon acabou fazendo algo que preste, depois de tanto tempo, empurrando a desgraçada de uma altura que estraçalhou aquela mizerável. E, com isso, fugiu junto com Sansa, saltando de uma altura ainda maior. Eu ainda estou me perguntando, o que danado aconteceu com aqueles dois hein? RESPOSTA: SÓ DAQUI A UM ANO! Saldo de mortes: 3.

MV5BMjA4ODE4MjAxMF5BMl5BanBnXkFtZTgwMDkzMjk5NTE@._V1__SX1303_SY571_

Em Dorne, verdades vieram à tona. Nunca vi Ollaria tão bondosa, já era de se esperar treta e as serpentes nem estavam aparentando serem sapatonas. Jaime cria coragem e conta pra sua filha, que é pai dela e sabe o que mais? Ela já sabia, todo mundo sabe né? Porque viu, Cersei só abre perna pra Lannister mesmo. E, como era de se esperar, Ollaria tava com um batom de veneno, nunca tinha visto esse, será que tem na nova revista da Avon? Já quero! Myrcella morreu, até que enfim, uma personagem bastante tediosa, quero ver no que vai dar tudo isso. Mais uma gancho pra próxima temporada né? E sabe do que mais? SÓ ANO QUE VEM! Certo Ollaria, já pode fechar um cabaré pra comemorar sua vitória. Saldo de mortes: +1.

MV5BNzc5NDIzNDU3OF5BMl5BanBnXkFtZTgwNzgzMjk5NTE@._V1__SX1303_SY571_

Já em Braavos, Arya insistiu em fugir do sua missão e ir atrás de Meryn e aconteceu do jeito que eu queria, mais ou menos né, quando vi aquela garotinha apanhando sem dizer nem um “ai” pensei que fosse ela, mas aí vi a cara da demônia e nem me liguei no deus de muitas faces, quando Arya tirou a “máscara”, e foi em cima dele, eu fiquei TÃO FOGUENTO, PQP, AS PALAVRAS DELA, FACADA NUM OLHO, DEPOIS NO OUTRO E DEPOIS A FINAL NO PESCOÇO, CARALHO, JÁ TAVA URRANDO POR ISSO. Até que ela chegou no tempo branco e preto e Jaqen e eu pensando: será que vai dar merda? E a cena foi rolando e um nervosismo, já todo cagado e a pequena Stark acabou por ficando cega. Carai, Stark só se fode mesmo! Será que Arya volta na próxima temporada? SÓ DAQUI A UM ANO NÉ. Saldo de mortes: +1.

MV5BMTkzMzcyMjQ3M15BMl5BanBnXkFtZTgwMjkzMjk5NTE@._V1__SX1303_SY571_

Tyrion, Missandei, Jorah e Daario apareceram no palácio de Meereen pensando onde a rainha pode estar e, não tão longe dali, estava Daenerys querendo fazer com que Drogon realizasse seus desejos, como se ele fosse o gênio da lâmpada né? E então, Daario tomou a frente e pediu que Tyrion ficasse governando ao lado de Missandei e Verme Cinzento, já ele e Jorah tinham que sair à procura da última Targaryen viva. Não tava com muita expectativa pra esse núcleo, só queria ver como ia ser entre Dany e seus bebês, mas me parece que Meereen ainda vai ter muita história pra contar e pelo que parece, Daenerys está querendo ser Khaleesi de novo. No mais, só ano que vem né, quero ver como Tyrion vai se sair governando, o desenrolar de Daenerys nostálgica e Jorah e Daario, o que ama e o que come respectivamente, em busca da mãe dos dragões.

MV5BNjEzMjkyNDMwOF5BMl5BanBnXkFtZTgwMzkzMjk5NTE@._V1__SX1303_SY571_

O melhor fica pro final sempre né, ou não. Em Porto Real, deixando de lado Tommen e os Tyrell e focando apenas em Cersei, que pareceu ceder e confessar (parte dos pecados), e quando eu vi aquela mulher nua, pensei logo como assim jeová? A atriz fez isso mesmo? Fez não, né! Pesquisei e confirmei que ela não ficou nua, coroando a produção dessa série novamente. Mas a marchada dela, que coisa maravilhosa, sem esquecer do corte dos seus cabelos, sabe do que mais? Era pra ter raspado! Que coisa, toma porra, pior foi aquela freira do mal direto de American Horror Story: Asylum pra repetidamente dizer: Vergonha! Que coisa, no que ela terminou a caminhada e chegou em casa, já estava digerindo a cena e comemorando né, mas depois que vi como a Montanha está macabro, já me fez pensar no quão foda será a vingança dessa mulher. Mas o que aconteceu com Margaery e Loras? Ano que vem promete hein!

MV5BMTQ3ODQ3NzIzMV5BMl5BanBnXkFtZTgwODczMjk5NTE@._V1__SX1303_SY571_

Por último e não menos importante, o núcleo Muralha, que apresentava-se bem tedioso, Jon Snow resolveu deixar Sam e Goiva irem a Vilavelha e, não contava com a astúscia da patrulha, as repetidas facadas em Snow e meu coração parando aos poucos, que coisa, eu não esperava de maneira alguma! Jon Snow, foi capaz de salvar tantos selvagens e não salvou-se, poxa vida, fiquei tão triste. É certo que todo mundo vai morrer em algum momento, mas essa foi demais. A citação: “Você não sabe de nada, Jon Snow.” cintilou várias vezes em minha mente, Olly que matou Ygritte e deu a última facada em Jon, sei não hein? Não sei se acho que ele vai voltar, pra mim morreu e pronto, mas achei algo bem vago pra um personagem tão importante durante essas temporadas, não sei, na 6ª temporada ele não volta né? Se ele voltar, será na 7ª e espero que tenham feito isso pra poder dar espaço ao núcleo de Bran que foi eliminado dessa temporada, no mais, já estou no aguardo de 2016 absurdamente e com ele a nova temporada! Saldo de mortes: +1.

MV5BMjI1OTY3MjE3OF5BMl5BanBnXkFtZTgwMzgzMjk5NTE@._V1__SX1303_SY615_

Total de mortes: 6 de personagens principais ou que tiveram participação forte (Selyse, Myranda, Stannis, Myrcella, Meryn e Jon Snow) e outras tantas dos solados de Stannis.

Enfim, espero que tenham gostado, sintam-se a vontade pra comentar e até a próxima temporada!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: