Todo mundo estava ansioso para a volta da série mais amada dos últimos anos. E dessa vez, Game of Thrones prometeu e cumpriu!

Em primeiro lugar todos estavam ansiosos para saber se Jon Snow realmente estaria e permaneceria morto. Apesar de já estarmos na sexta temporada e já termos lidado com inúmeras mortes dolorosas, Jon foi sem dúvidas umas das mais inesperadas e das que nos deixou com mais expectativas de que não seja bem esse seu fim. Até o momento, nada mudou e resta aceitar!

A morte de Jon trouxe mais tensão para a muralha. Por um lado, o que fizeram com ele foi traição, já que ele era o Lorde Comandante da Patrulha, mas por outro, a sensação de se livrar daquele que agia de forma a desrespeitar as memórias dos patrulheiros deixou em dúvidas até que ponto eles deveriam ser leais ao seu superior. Sendo assim, os assassinos de Jon não tiveram muita dificuldade em convencer os demais que a morte dele foi o melhor para todos, ou quase todos.

O grande número de amigos remanescentes de Jon Snow, um total de 4 (risos), planejavam então como se vingar daquele ultraje. Para sorte deles, eles contam com a maravilhosa Mulher de Vermelho que agora tem apoio até de seu antigo inimigo Sor Davos, que aliás vem se mostrando um excelente líder e bem estratégico, além do nosso querido lobo Ghost e provavelmente o apoio dos selvagens, todos em um objetivo único, ferrar com os patrulheiros de vez. Sabemos que Melisandre não é uma pessoa fácil de conter, e está cada vez mais rica e poderosíssima, bastante olhar para aquele colar da juventude maravilhoso que nos foi apresentado ao final do episódio. Muita treta deve rolar!

game-of-thrones-jon-snow-featured.jpg

Partindo para Winterfell, Ramsay velava sua parceira de crime,  Myranda, servindo a sua carne de qualidade para os cachorros. Que bela forma de mostrar amor, hein? Mas, sua vida de sadismo parece estar chegando ao fim quando levou um enorme balde de água fria do seu pai a respeito da fuga de Sansa e do massacres aos Baratheons de forma completamente duvidosa e vergonhosa. Será que finalmente vamos ver os Bolton se ferrando?

Sansa, por sua vez, estava em fuga com Theon enquanto foi surpreendida pelo seu inimigo água gelada. Não fosse a ajuda de Brienne dona da porra toda e seu fiel escudeiro Podrick, alguém estaria voltando para a vida de estupros e agressões. É lindo ver, que mesmo rejeitada tantas vezes, Brienne faz de Sansa uma missão de vida e honra. Porém, o caminho trilhado por Sansa é em direção à muralha, em busca de proteção do seu irmão Jon, mal sabendo que o máximo que ela encontrará lá é sofrimento e homens tarados. Será que algum dia essa coitada vai tomar alguma decisão certa na vida?

game-of-thrones-s06e01

Enquanto isso, as coisas não parecem melhorar para a Rainha Mãe Cersei. O banho de água fria que ela levou ao receber Myrcella morta ao invés de viva em seu lar foi épico. Por um instante eu estive completamente com pena e lamentando por ela, mas em dois segundos ela e Jaime conseguiram transformar o luto em uma promessa de vingança e busca por mais poder. Se existe algo que esses dois amam mais que a si e a própria família, é o poder.

Dando agora uma volta no futuro foco de vingança dos Lannister, Dorne se encontrava calma e sossegada demais com o rei Doran agindo de forma pacífica a tudo. Mas, ele não podia contar com o enorme golpe de estado planejado pela viúva Ellaria Sand e suas filhas, as Serpentes de Areia. Esses poucos minutos de mortes em Doran valeram o suficiente para suprir todo o sono que foi esse Plot na temporada anterior.  Adeus reis que não representam as vontades sanguinária de Dorne, vem serpentes poderosas, aliás imagina só o embate entre a Ellaria e Cersei?!! Aliás duas personagens bem parecidas, ambas são vingativas e fazem de tudo por sua família. Sendo assim, Dorne está nas mão delas na hora de mostrar que não vão aceitar tudo que fazem com vocês caladinhos, né?

ellaria-et-les-sand-snakes.jpg

Falando em vingança, Arya se encontra mais cega do que nunca, dessa vez na forma física mesmo. Seu treinamento foi levado a outro nível, mas ainda espero mais desenvolvimento para falar algo a respeito.

5724d7f5113593ffb7221358b3765091b45e35173649674185540184f23aafdd-179967-631x420.jpg

Enquanto isso, nossa amada Khaleesi está cada vez mais ferrada. Capturada por um outro grupo de Dothraki. Mas, pelo visto ela esqueceu que ao lidar com eles não se trata de falar em poder e respeito à hierarquias, já que insistiu em citar sua lista imensa de títulos do lattes, mas que foi usado apenas como motivo de chacota com a moça dos cabelos e xoxota brancos. A única coisa que realmente importou para o Khal Moro foi o fato dela ser viúva do Drogo, o que a poupou de inúmero estupros, mas a destinou a seguir para um rumo completamente diferente. Enquanto isso, Tyrion tenta conter Mereen que está literalmente incendiada com o sumiço/fuga de Daenerys.

Agora resta saber se Jorah e Daario vão conseguir libertar a sua tão amada Rainha dos Dragões, sendo que o Jorah foi contaminado com escamagris e a doença vem se espalhando pelo seu braço inicialmente, qual será o seu destino? Será que vai conter a doença ou vai se tornar um Homem de Pedra??

c05f479f06c882e9e372dfff1a503ddf7d70f750c7c5a93e59e576d51d9eb01a-179965-631x420.jpg

Dessa forma, GOT retorna com uma de suas melhores premieres e nos aquecendo e prometendo muitas quedas de forninhos e mudanças nos jogos do trono. O fator Jon Snow vivo ou morto se tornou secundário diante de tanta tensão acontecendo em TODOS os núcleos da série. Além disso, sem dúvidas, o histórico de nudes da série alcançou um novo patamar com a verdadeira face de Melisandre, que acredito ser o nude que ninguém gostaria de ver, hahaha.  GOT nunca cansam de nós surpreender!

Essa temporada promete altas vinganças, mortes, batalhas, nudes e muitas reviravoltas, uma coisa é certa que os produtores nos prometeram a maior cena de batalha da história de Games of Thrones, prometida para acontecer no nono episódio, por enquanto nos resta aguardar e vibrar com cada episódio!

Abaixo temos uma preview do próximo episódio!

Galera, nosso site está recrutando novas pessoas, aos interessados clique AQUI e confiram todas as informações!

Nyegirton
Nyegirton

Mestrando em Matemática e engenheiro nas horas vagas. Sarcástico e bêbado sempre que possível. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: