O ritual da ressurreição!

Novamente GOT vem arrebentando com um episódio surpreendente. Foi um episódio que teve de tudo um pouco, morte, reviravoltas e surpresa. O ritmo da série está ótimo, acho que ninguém pode reclamar desses dois primeiro episódios que vem seguindo um  ritmo legal de se acompanhar, o primeiro tivemos a bombástica revelação da idade de Melisandre e nesse segundo episódio não ficou pra trás e nos trouxe mais uma surpresinha!

O episódio já começa mostrando o Bran Stark que passou a última temporada toda sumido, como todos já previamos, ele está treinando com o seu meste o Corvo de Três Olhos, junto com ele também estava a Meera Reed que muito ajudou o Bran até chegar no Corvo. Em Porto Real, o rei Tommen proíbe sua mãe Cersei de sair de casa por conta dos últimos acontecimentos ocorridos com o Alto Septão, assim proibindo que ela pudesse ir ao funeral de sua própria filha Myrcella. No funeral, Tommen conversão com seu tio pai que o aconselha a conversar com sua mãe, aliás ele não tinha conversado com ela desde toda aquela humilhação publica que ela passou, nessa cena vemos toda a inexperiência, medo e inocência do Tommen, que é totalmente o oposto de sua maligna mãe. O jovem rei segue o conselho e procura sua mãe, que se mostra fria e ao mesmo tempo pensativa, não sabemos o que esperar dela, mas boa coisa não é vindo daquela cabeça diabólica. Como era de se esperar, o Jamie não ia engolir calado toda a humilhação da Cersei, porém ele não contava que os fanáticos estavam muito mais preparados e armados do que ele esperava, lembrando que foi a própria Cersei que concedeu essas armas.

2FAC375C00000578-3378010-image-a-6_1451422235250

Já em Meereen, com a ausência da Mãe dos Dragões, as coisas não andam nem um pouco boas por lá. Os dragões Rhaegal e Viserion estão enfraquecendo desde o sumiço de Daenerys, visto que eles não se alimentavam desde então. Daí o Tyrion tem a ideia de libertar as correntes dos dragões e pra minha surpresa e de todos, hahaha, ele próprio executa essa tarefa e não é que ele leva jeito para ser adestrador de dragões? hahahaha

n-TYRION-large570

Como já haviamos adiantado na nossa última review, os fiéis amigos de Jon Snow iriam vingar sua morte e para isso contaram com a ajuda dos selvagens, que estão vivos graças a ajuda de Jon. Thorne, Olly e cia, foram encurralados no momento em que tentavam arrombar a porta do quarto em que velavam o corpo do falecido comandante da Patrulha da Noite. Falando em Patrulha da Noite, Sansa e seus fiéis escudeiros planejam ir para lá encontrar Jon Snow, mas  Fedor Theon pede-se para Sansa que ela o permita que ele siga para sua casa (Ilhas de Ferro). Brienne conta para Sansa que a Arya está viva, porém elas não imaginam que a nossa pequena heroína passa por grandes apertos em Bravos, cega e com seus treinamentos nada convencionais para se tornar “ninguém”, finalmente ela teve um pouco de sossego e é levada de volta para casa, depois de passar vários dias mendigando.

the-trailer-for-next-week-s-game-of-thrones-is-dark-and-full-of-murders-949563

Em Winterfell, Roose Bolton  e o seu bastardadinho Ramsay Snow Boltom discutem sobre táticas de guerra e novamente divergem, apesar de ambos serem maquiavélicos, Roose é centrado, cauteloso e tático, o que difere de Ramsay que é impulsivo e irracional, um típico psicopata. Prova disso foi que nesse episódio, após saber do nascimento do seu “irmãozinho”, ele simplesmente mata seu pai a facada e não satisfeito com isso, leva a sua madrasta juntamente com o bebê no canil para lá serem atacados pelos cachorros  do capeta. Já nas Ilhas de Ferro, Balon Greyjoy é morto por seu irmão Euron ao ser empurrado de uma ponte, Asha jura vingança pela morte de seu pai sem saber o verdadeiro culpado, ela acreditava ser a próxima rainha das Ilhas de Ferro, porém ela não contava que não seria tão fácil assim, já que por lei o herdeiro do trono seria o filho mais velho do falecido rei, por visto que o único filho vivo é o Theon que encontra-se fugitivo de Winterfell, sendo assim o provável rei será o seu próprio irmão assassino.

gameofthrones0002-682x1024

Para finalizar o episódio, Davos procura Melisandre e conversam sobre um possível ritual de ressurreição para Jon Snow, inicialmente ele reluta sobre a ideia, por visto que como vimos no episódio anterior, a Dama Vermelha estava bastante abalada e desacreditada dos seus poderes, após a morte de Baratheon e Jon Snow, mas Davos a convenceu a tentar o ritual, por visto que a velha feiticeira tinha visto na chamas o Jon lutando em Winterfell. Sendo assim, Melisandre inicia o ritual aos olhos atentos de Davos, Tormund e Ghost, depois de várias tentativas ela desiste e aos poucos todos vão deixando o local, ficando lá apenas Ghost e o corpo do Jon Snow. E poucos instantes depois, temos a cena mais esperada: Jon Snow finalmente abre os olhos, respira ofegante e levanta para o delírio de todos inconformados com sua morte!

tumblr_o6j6qm3XCz1v91qjio1_500

Os produtores e Kit Harington fizeram de tudo para acreditarmos na morte de Jon Snow, após a cena ir ao ar o próprio Kit pediu desculpas aos fãs pela mentira, agradeceu a todos por torcerem pelo seu personagem e entregou que os produtores orientou que ele mentisse a respeito do  futuro do seu personagem, pra isso até pediram para que ele fizesse outros trabalhos para poder despistar. Bem, a tentativa foi ótima, pois apesar de não ter convencido todos, ele deixou bastante gente com dúvidas, mas que bom que Jon voltou, tava torcendo muito por isso!

Encerro a review aqui, até o próximo episódio!

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: